Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Sessão destinada a Série 1

Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor JoeSchmo » 13 Jun 2016, 22:50

Oi novos amigos!

Estou faz umas duas semanas caçando uma 130i pouco rodada e como novo na marca, dúvidas sempre aparecem... É bom aprender! :)

Ouvi por ai que os motores feitos antes de 2010 tem um barulhinho chato que acontece depois das 50k milhas e que somem quando o motor esquenta, procede? Algo com que deva me preocupar?

Outra coisa que percebi além da capa do motor em cores diferentes, vejam que essa peça em um está coberta pela capa e no outro motor está sem capa. Que peça é essa? No carro que vi, parecia inclusive um pouco oxidada, uns pontinhos, será?

Imagem

O que mais sugerem que eu deva olhar com cuidado no carro antes de pensar em fechar negócio?

Desde já muito obrigado!
JoeSchmo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:15
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor Moderador » 14 Jun 2016, 10:36

Interessante levar em uma oficina especializada ou em mecânicos de confiança.

Já ouvi falar neste problema tb..

Quanto a peça coberta pode ter sido removida e não terem colocado novamente, os motores da BMW normalmente são todos fechados..
Moderador Forum BMW Brasil !
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 503
Registrado em: 03 Mai 2016, 21:36
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor loudenvier » 15 Jun 2016, 01:21

O barulho dos tuchos quando se liga o carro frio é comum em todos os 6cc da BMW.

A 130i normalmente é um dos carros mais robustos da BMW. Os problemas são os comuns de toda BMW (eletrônico, alguns sensores). Vale a pena dar uma lida no fórum.

Sempre leve seu carro para passar um scanner específico da BMW. Veja de alguma BMW na sua área oferece esse serviço de diagnóstico e por quanto, se ficar caro, procure um mecânico especializado que tenha o scanner.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor JoeSchmo » 15 Jun 2016, 15:45

Pessoal, sobre o barulho o que ouvi é que os motores montados a partir de 2010 já saiam com esse "problema" resolvido, mas não lembro exatamente qual a alteração feita no projeto para resolver esse "problema".

Ouvi dizer também que as concessionarias conseguem passar o scanner e detectar se ha algo a ser feito ou algum código de erro, mas liguei na "Agulhas Negras" e essa ideia não foi muito bem aceita por telefone, disseram-me que não fazia laudo pré-venda, e blablabla... que se eu tiver um carro eles fazem uma revisão do que precisa ser feito, olham o que está gravado na chave e não sei mais o que, e que no caso de eu não aceitar o valor para executar o serviço eles cobram 2 ou 3 horas de mão-de-obra que ficaria em torno de 1200 ou 1700 reais. Mais fácil levar meu OBD bluethooth e comprar um aplicativo pro celular que faça a leitura específico para BMW e já devo ficar mais tranquilo, não?

Alguém conhece uma oficina em São Paulo, próximo ao ABC que trabalhe com essas "jóias da engenharia" que possa me ajudar a fazer uma avaliação?

Abraços!
JoeSchmo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:15
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor depacecel » 15 Jun 2016, 17:06

O meu carro é 2008 e tem o motor como o da sua foto da esquerda, mas tem a capa preta que está faltando na foto. Fiz essa vistoria do carro na concessionária BMW SAEL , fizeram a leitura das chaves pra ver a situação das revisões, a vistoria pelos mecânicos, leitura dos diagnóstico de falhas pelo computador na tomada OBD e me cobraram R$285,oo se não me engano, e durou mais ou menos uma hora de serviço.
Peguei o laudo do diagnóstico de falhas impresso também.
Essa vistoria também pode ser realizada em uma oficina especializada em importados independente, porém eu quiz fazer na BMW para guardar o diagnóstico impresso pra quando for vender eu mostrar que o carro foi vistoriado em concessionária.
Porém, se me cobrassem esse valor que te pediram eu não faria o serviço lá nunca.
Um roubo.
depacecel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 22 Out 2015, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor JoeSchmo » 16 Jun 2016, 15:16

Opa... aqui em São Paulo eu liguei na Bavaria e me passaram um orçamento de R$ 250,00 pra levantar o carro, dar uma revisada e passar o scanner. Achei bem mais interessante.

Eu acabei de passar em Alphaville e vi uma 130i branca, 10/10. Disseram que foi dada como entrada em troca por uma 135M (nossinhóra), tentei ver se pertencia a alguém aqui do grupo mas não tive muita sorte.... Está com 57k mas eles disseram que ela entra no Premium Selection (2 anos de garantia completa)... E agora? kkkk
JoeSchmo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:15
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor Moderador » 16 Jun 2016, 19:37

O preço de R$ 250,00 da revisão com scanner da BMW está razoável ..
Moderador Forum BMW Brasil !
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 503
Registrado em: 03 Mai 2016, 21:36
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor JoeSchmo » 18 Jun 2016, 09:26

A Bavaria é uma oficina especializada em BMW, mas não é concessionária.
Agora apareceu uma 10/11 ainda com premium selection com 57k km. Só percebi um barulho chato que parece vir do alumínio no painel. Será que nesse ano / modelo e km vale a pena? E esse premium selection? É mesmo um diferencial ou é melhor tentar achar um menos rodado mesmo que sem ela? Não é uma garantia daquelas de enrolar bobo? Kkkk
Esses carros costumam fazer esses barulhos de acabamento na cabine?
JoeSchmo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:15
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor JoeSchmo » 18 Jun 2016, 09:33

JoeSchmo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:15
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor fedesbra » 29 Jun 2016, 15:05

Olá, também procuro uma 130i faz algum tempo rsss

Bom saber que o modelo é um dos mais robustos da marca. O que me preocupa é um daily driver com quase seus 10 anos de vida, requer cuidados extras e precauções. Mas a qualidade da marca é ímpar, o jeito é encontrar um exemplar com ótimos antigos donos kkk
fedesbra
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2016, 14:30
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes