Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Sessão destinada a Série 1

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor depacecel » 29 Jun 2016, 21:40

depacecel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 22 Out 2015, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor JoeSchmo » 27 Jul 2016, 00:35

Pois e senhores, eu comprei a minha 10/11 com 57.000 km. Ainda estou apanhando e tentando me adaptar a ela, aprender o funcionamento, enfim... tudo muito diferente numa BMW, comparado com outras marcas. Agora, sinceramente... esse iDrive ainda é algo inútil pra mim, nem a navegação tem nela, pede pra entrar com um código que eu não sei de onde vem e quando entrei no site da BMW para atualizar o software ele não retorna atualização alguma... :evil:
JoeSchmo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2016, 22:15
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor silvanorocha » 16 Ago 2017, 17:54

depacecel, estou muito querendo uma 130i e será como 2o carro, mas para uso diário mesmo. Meu trajeto será de 2km entre casa-trabalho.
Você tem algo que poderia desaconselhar a compra como por exemplo o não aquecimento do motor pelo curto período de tempo por ser um 6cc?
Eu andaria apenas em asfalto de razoável qualidade e também não teria problemas com meio fio, combustível etc...
Meu maior medo mesmo é a manutenção, mas como 2o carro, se quebrar algo que precise esperar importação, não teria tanto problema, me preocupa mais problemas crônicos que não encontrei ainda nesse modelo.

O outro uso do carro seria passear na serra finais de semana, praia etc, onde não precisaria levar muita mala, pois como carro principal já tenho uma Suzuki Grand Vitara 2013 que adoro (mas é MANCA :lol: ).

Eu sou de perfil clássico, não troco de carro com frequência e digo mais, seria um carro pra ficar uns 10 anos mesmo.

Aconselha a compra? Meu orçamento iria beirar os 60k, então teria que ser algo em torno de 2008.
silvanorocha
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2017, 09:59
Modelo:
Localização:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor loudenvier » 17 Ago 2017, 10:18

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Compra 130i - Dúvidas de Iniciante

Mensagempor Rafael Slussarek » 21 Nov 2017, 16:16

Boa Tarde amigos. Sou novo no Fórum e vim para pedir algumas dicas.

Aproveitei este tópico pois é justamente o que preciso, opiniões e dicas sobre a 130ia que estou fazendo uma pesquisa para adquirir.
Procuro no ano de 2011 com no máximo uns 65 70milKM. O que devo prestar mais atenção nesse carro na hora de avaliar se ele
está em bom estado, há algum problema crônico que devo prestar mais atenção? Qual é a KM ou tempo indicado para fazer a troca de óleo e filtro do motor? Minhas maiores preocupações são motor e caixa, seja em BMW ou qualquer outra marca.
Meu uso será muito baixo, faço em média 600km por mês, qndo muito.
Moro no interior do RS e não há concessionárias BMW por perto, então essa é uma das minhas preocupações tb, não tanto pela mão de obra mas sim com
a maior dificuldade em encontrar peças com mais agilidade e com bom preço.

Agradeço aos mais experiente se puderem me ajudar, para que quem sabe eu seja um novo proprietário de BMW. Será mto importante essas dicas pois estou pesquisando além da 130ia, o Mitsubishi Lancer Sportback (250cv 4x4), carros completamente diferentes mas com valores e ano parecidos e com ótimos motores, mas fiquei mais tentado pela 130, então toda ajuda será bem vinda.

Obrigado
Rafael Slussarek
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2017, 15:39
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes