Página 8 de 13

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 22:28
por Marcio Freire
Boa Noite Pessoal
Sábado de manhã indo para trabalho fui premiado com esta mensagem no Painel da minha 116i 2014
"GRUPO PROPULSOR

Modere a velocidade.
A potência total do grupo propulsor já não está disponível.
Contacte um Ponto de Serviço Autorizado para verificar o problema"

Não trabalhei direito só pensando o que poderia ser.... um carro com 30Mil KM
Amanhã estarei indo em um mecânico de confiança para ver qual o real problema antes de ir na CSS, pois já passou a Garantia. E esta mensagem apareceu depois de uma ultrapassagem logo depois entrou na reserva e apareceu esta Mensagem.

Na correria do dia a dia troquei de Posto para Abastecer (costumo abastecer somente em um Posto na minha cidade) e hj fiquei sabendo que este posto está dando problema com a Gasolina.
Já abasteci com Adtivada Clear Yp já andei alguns KM e o problema continua.
Espero que amanhã resolvo este problema e que seja apenas questão de Allcolina e que apenas um remapeamento resolva, e que não tenha danificado bico injetores ou algo pior.
Até logo e estarei compartilhando resultado

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 07 Fev 2017, 23:21
por Marcio Freire
Na minha mensagem anterior relato sobre o problema Propulsor na BMW 116i 2014
Troquei as Velas e uma bobina de Vela, e problema resolvido.
O carro apresentava falta de potência e ficava falhando.
Levei a um Mecânico de confiança, passamos o Scanner e o resultado foi Defeito na Vela de Inginição.
Trocamos o jogo de velas, e o carro ainda continuo apresentando o problema, fizemos teste nas bobinas de Vela, achamos uma bobina que estava com defeito, efetuada a troca.
Carro Zerado Novamente. :D :D :D

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 13 Fev 2017, 13:43
por thiago96
Agora estou com esse problema me assombrando aqui também.... =(

Há umas 3 semanas estourou o chargepipe.. ai acendeu a luz de injeção e deu essa mensagem do grupo propulsor.. até ai normal, pois com o CP quebrado estava entrando muito mais ar e o carro fica maluco mesmo.

Mas troquei o CP e ontem fui testar o carro... acelerando forte subindo a serra do nada deu mensagem do grupo propulsor e cortou a potência... continuei devagar até um local pra parar, desliguei o carro e esperei um pouco.. quando liguei de novo até a luz da injeção acendeu de novo...

Agora não sei se tem alguma relação com o CP (o que não era pra ter, visto que quando troquei resetei os erros) ou o que pode ser... vou levar na concessionária (onde troquei o CP) e falar que fui testar e a luz acendeu, pra ver se eles fazem uma nova leitura..

Só de pensar nessa porra dando dor de cabeça agora já perco meus últimos cabelos pretos...

[]'s

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 15 Fev 2017, 23:59
por Marcio Freire
Se você deu uma forçada no carro, deve ter queimado vela e bobina, vai em um mecânico de confiança e pede para ele passar o Scaner bem provável vai aparecer esta mensagem: Problema na vela de Inginição....
Se caso aparecer aproveita e pede para fazer o teste nas Bobinas uma por uma....
No meu caso foi o que aconteceu ( mensagem anterior)

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 26 Mar 2017, 10:50
por RMAGANHA
Ontem coloquei a M135i no autódromo (trackday) aqui em Curitiba. Dei umas 15 voltas rápidas, andando no limite e até aí tudo ok. Pausa para um café e na segunda bateria andei uns 30min sem intervalo, no limite, até aparecer uma msg sobre Grupo Propulsor. A potência diminuiu drasticamente e ficou com ronco tipo funcionando 3 cilindros. Parei nos boxes imediatamente e esperei uma meia hora. Liguei e voltou ao normal, mas fiquei meio ressabiado. Acredito q tenha sido uma auto defesa do carro para q nenhum dano mais grave tenha acontecido. Não botei mais na pista e fui embora bem pianinho no eco pro hehe.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 27 Mar 2017, 12:29
por rafa_pr
Cara, eu volte e meia ando no track com outro carro próprio pra isso, 30 minutos sem intervalo é pedir pra dar besteira.

Não tem óleo que aguente sem afinar depois de 3 a 4 voltas de pé embaixo...

O mais certo no trackday é acelerar umas 5 voltas no máximo intervalado com umas duas voltas de cooldown, senão vc manda tudo pelos ares, mesmo carro original!! ;)

Outros agravantes: depois de 5 voltas direto, pneu, pastilha, tudo fica mais ineficiente e gasta mais rápido!!

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 25 Abr 2017, 09:25
por Ricardo Z.
Fala, Pessoal! Comprei faz duas semanas uma 116i 2012. Ao exigir dela na opção sport surgiu a ingrata mensagem "grupo propulsor desativado..." Desde então não saiu mais a informação e a turbina não funciona. No meu caso, havia enchido dias antes o tanque e foi ocorrer a falha com meio tanque. O carro não apresenta nenhum sintoma, está aparentemente normal, só que com a força reduzida (por não funcionar a turbina). Alguém já passou por esta situação em que o carro não apresenta sintomas/falhas (para ser bobina, por exemplo)? Olhei youtube um vídeo que ensina como entrar no menu secreto dela (ver temperatura do motor, óleo, etc...) e lá tem uma opção se "software reset". Fiquei com medo de resetar, pois não sei as consequências. Alguém sabe se seria algo de limpar os erros da central? No caso apagar o erro do grupo propulsor?? Aguardo e abraços.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 26 Abr 2017, 09:28
por thiago96
Ricardo,

O ideal era passar um scanner no carro pra ver onde aponta o erro... Essa mensagem é uma merda, pode ser milhões de coisas.. talvez seja a gasolina, normalmente é isso.. experimenta acabar com esse combustível e abastecer com podium pra ver se resolve.

Mas vale passar um scanner mesmo pra ver qual erro esta acusando, pois por mais que esteja sem sintomas de velas, bobinas e etc, só de ter essa mensagem já fica um log de erro que dá pra identificar o motivo..

Depois posta o resultado aqui pra gente.

[]'s

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 01 Mai 2017, 11:07
por simon
Bom dia. Meu carro é um Mini Cooper S Cabrio 2015 e começou há duas semanas, sábado retrasado, com essa mensagem de "Anomalia no motor", "Quebra de potência", "Pode seguir viagem", "Mantenha a velocidade baixa", "Contacte uma concessionária". Pois bem, eu só ando devagar, ia a uma cidade na região metropolitana daqui de Belo Horizonte onde há uma subida mais longa e forte, onde, para não baixar muito a velocidade, por volta dos 100km/h, acelerei um pouco, foi quando apareceu a mensagem bem grande no visor de mídia, não tive a impressão de haver perda considerável de potência, mesmo porque fiquei receoso com o aviso e não quis experimentar aceleração maior. Ao chegar no destino desliguei o carro e fique por volta de 20 minutos resolvendo minha questão e voltei ao carro, religuei-o e a mensagem persistiu. No entanto, na metade do caminho de volta, cerca de 45 km ao todo, desapareceu e segui viagem até minha casa. No outro dia não quis sair no carro, peguei outro e na segunda feira encaminhei-o a concessionária Euroville, que atende tanto as BMW's quanto aos Cooper's, onde o carro ficou e no dia seguinte fui buscá-lo e informado que não foi constatado nenhum defeito após a leitura de todos os parâmetros. Me aconselharam a não encher meu tanque de combustível, pois por tratar-se de um carro de passeio a péssima qualidade do nosso combustível se agrava com a separação dos componentes do mesmo, água, gasolina e álcool. O problema é que, como disse, ando somente devagar, então não tenho parâmetros para saber se houve realmente perda de potência ou não. Meu carro é muito bom passeando, que é o uso ao qual o submeto, e fora essa mensagem a única coisa que me chama atenção em seu funcionamento é um excessivo barulho metálico que ocorre ao ligar o carro pela manhã, vem, aparentemente, da parte de cima do motor, parece não ser nele, talvez na região onde se encontram os bicos injetores. Na concessionária disseram ser vibração da lata que fica ao redor da sonda lambda que devido a forte aceleração ocorrida ao ligar o carro frio faz com que a mesma vibre, sendo que tal barulho perdura somente o período consistente ao de ser ligado até, por volta de 20 segundo após, a aceleração voltar ao patamar normal. Desculpem o texto um tanto extenso, mas o intuito é de que com as informações alguém possa me ajudar, porque meu carro perde a garantida daqui 3 meses. Creio que a BMW do Brasil podia seguir um grupo como esse, a fim de melhorar sua relação e seu serviço junto a nós consumidores e potenciais clientes fiéis, ou não, conforme as experiências que tivermos com nossos carros. Obrigado.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 02 Mai 2017, 11:51
por loudenvier