Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Crecom » 23 Jun 2016, 15:46

Estou utilizando apenas Etanol. Vamos ver no que dá
Avatar do usuário
Crecom
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 189
Registrado em: 17 Jun 2012, 09:57
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor pedrobroese » 10 Jul 2016, 18:00

Prezado Rodrigo,

Me solidarizo com a sua situação. Realmente é muito ruim quando se compra um carro novo, supostamente de qualidade superior, e aparecem defeitos deste tipo. Pior ainda é quando as concessionárias agem como se fizessem um favor em nos atender e ainda por cima erram nos diagnósticos.

Ainda bem que, no seu caso, a situação já foi resolvida. Pelo que entendi, o problema se resumia a bobinas com mau funcionamento, correto? Eu só gostaria de frisar que não existe como este tipo de problema ser causado pela qualidade do combustível... se fosse problema de bico injetor ou bomba aí tudo bem, mas bobina? Muito estranho... o que me parece, é que as vezes a concessionária usa esse tipo de explicação para não ter que admitir eventuais problemas de qualidade. Outro ponto que tem causado diagnósticos errados é a bateria. Eventualmente, uma bateria fraca tem feito aperecer mau-funcionamento no sistema de alimentação antes de o computador acusar pouca carga na bateria. O teu carro yavia trocado bateria recentemente ou trocou quando deu esse problema?
pedrobroese
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Jul 2015, 22:54
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Octávio Hella » 20 Jul 2016, 00:38

Amigos, boa noite!

Tenho uma 118I 2012 há mais ou menos 3 meses, rodei até agora uns 3 mil km.(Esta com 74.000) Ela começou a apresentar alguns problemas, primeiro subiu a temperatura, levei em um mecânico de confiança e não foi constatado nenhum vazamento. Foi completado água e fluido. Continuei usando o carro e depois de mais ou menos um mês começou a aparecer o aviso da temperatura novamente, levei ao mecânico e foi constatado que o vazamento estava na turbina. Foi feito o reparo da turbina, o carro ficou bom novamente, mas apenas por alguns dias, e ai voltou a acender a luz da temperatura e começou a dar umas falhadas de manha (Acusou problema no GRUPO PROPURSOR) ou quando estava bem frio, comecei a pensar que fosse por causa do nosso combustivel ruim, mas sempre abateço nos mesmos postos e só uso gasolina aditivada, bom, levei na mecânica aonde foi realizado vários testes e nao constatou vazamentos ou algum outro problema. Porém, hoje a falha aumentou consideravelmente, quando ligava ou quando estava na lenta.
Passamos o scanner e acusou problema no cilindro 3. Constataram que o problema estava nas velas, comprei vela nova na CSS, mas o problema não resolveu. O carro continuou falhando e acusando falha no grupo PROPURSOR. O que me assustou, e muito, foi que no final do dia o mecânico me ligou e me disse que tem água na vela, no caso, o problema estaria no cabeçote. E agora, será mesmo que o problema é esse?
Octávio Hella
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jul 2016, 23:56
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Marcoaureliobusti » 14 Ago 2016, 02:47

Tenho 1 118i 2014 e estou com mesmo problema de vocês.
Quando exijo mais um pouco do motor cerca de 3 mil giros ele acusa a mensagem do propulsor.
É só desligar o veículo e ligar novamente que a mensagem some mas daqui a pouco aparece novamente.

Fiquei intrigado pelo problema e levei na concessionária onde me indicaram a passar o aparelho. Me cobraram r$ 380 e disseram que o aparelho acusou ser o conversor de pressão e as mangueiras que estavam ressecadas, mas não garantiu que se trocar essas duas peças a mensagem iria parar.

E para piorar essas duas peças não estavam disponíveis no Brasil. Teria que fazer o pedido e o pagamento de r$ 1500 teria que ser antecipado.

Acho que vou arriscar em trocar essas duas peças, pois o carro não é o mesmo mais. Está parecendo que perdeu uns 30 cavalos de potência.

O que mais me chateia nisso tudo é que a concessionária cobrou r$ 380 só para passar o aparelho E me indicou para trocar duas peças e não me garantiu que o problema vai desaparecer.
Então quer dizer que posso gastar mais do que isso ainda.
Marcoaureliobusti
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2016, 02:38
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor felipevandyck » 26 Set 2016, 18:32

Tenho uma 320i 2015 flex com 32 mil rodado, com uns 29 mil apareceu essa mensagem de problema no grupo propulsor (com falha em baixa), levei na concessionaria e tiveram que trocar os bicos injetores e velas (coberto pela garantia), rodei um tanto e de um tempo pra cá (1.000km) novamente começou a aparecer essa mensagem de problema no grupo propulsor (maioria das vezes quando acabo de ligar, porém sem falhar em baixa), ai desligo e ligo novamente ai não aparece mais.

Combustível apenas em posto de bandeira, onde sempre abasteci outros carros que nunca apresentaram problemas.

Fica difícil confiar nessa marca, imagina o prejuízo que terei qdo acabar a garantia.

Abs
felipevandyck
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Set 2016, 14:09
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Vantroba » 26 Set 2016, 21:18

Eu tive um problema serio com o tal grupo propulsor.
Carro com 14 meses de uso, pouco mais de 18mil km rodados, me aparece essa bendita mensagem de falha no grupo propulsor.
Pra resumir a epopéia, carro ficou 45 dias parado na CSS esperando chegar uma tal bomba de alta pressão da Alemanha (pois segundo a própria BMW BR informou, não havia a peça no país), trocaram e, até agora - passada uma semana - parece que tudo está certo.
Mas ficar 1 mes e meio sem o carro por causa de uma peça aparentemente importante que deu defeito pouco mais de um ano depois da saída do carro da fábrica é de desanimar qualquer um com a marca...
Vantroba
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Ago 2016, 18:20
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Rmilanski » 09 Nov 2016, 12:50

Bom dia pessoal, tenho uma bmw 320i 15/15 e a ela está com 19000km e está aparecendo essa mensagem e acendendo a luz da injeção, já não sei o que fazer. Sempre que piso aparece essa mensagem... Realmente desanimador vontade de trocar ds carro e imensa
Rmilanski
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 63
Registrado em: 01 Nov 2015, 20:04
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Daniloramalho » 10 Nov 2016, 21:28

Daniloramalho
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 27 Dez 2015, 17:02
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor rps » 19 Nov 2016, 15:52

Primeira mensagem, já noticia ruim. Estou a 2 semanas com uma BMW 316i 13/14, ontem fui fazer um checkup e troquei todos os óleos e filtros em uma oficina em SP, voltando para casa fui premiado com a falha. Puta tristeza sem tamanho, sai de um Jetta TSI que era só alegria e em 2 semanas o sonho BMW começa a dar dor de cabeça.
Inicialmente pensei que poderia ser qualquer coisa relacionada a troca, mas todo mundo que conversei falou que não tinha muita relação, visto que acompanhei o serviço e todas as peças foram colocadas certinhas para o carro.
Fui na BMW que tem no caminho de casa, passaram o scan e perdi uma bobina de ignição, não tinham a peça a para fazer o serviço na hora, voltei com o carro para casa e vou guinchar segunda até uma oficina especializada em SP para troca e limpeza / verificação das velas, carro com 35 mil km.
Acredito que seja problema da gasolina brasileira, o Jetta vinha reclamando sempre que abastecia com gasolina comum. Todas as montadoras deveriam se unir para acabar com essa merda de 27% de alcool, não é só BMW, procurei e vi aqui muito problema com Volvo, Mini, etc. Agora vou demorar um tempo para pegar confiança novamente, sei lá, e menos 800 na conta (peça original e mão de obra).
Enfim, fica mais um relato, espero que alguém da BMW possa ler também para ver a bucha que pode acontecer em poucos anos se continuar nessa pegada. Ou lança recall ou não vou ser o primeiro nem o ultimo a sofrer com isso.
rps
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2016, 10:25
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Daniloramalho » 19 Nov 2016, 16:01

Daniloramalho
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 27 Dez 2015, 17:02
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes