Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor ajceara » 03 Mai 2017, 08:05

Olá amigos, quero relator sobre o problema que passeio com minha bmw x1 para servir como exemplo e possível solução para alguns amigos que venha a ter o mesmo problema no carro.

meu carro funcionava normal na baixa em velocidade até 120km, desde que não acelerasse forte, sempre acelerando bem gradativo, sendo que quando acelerava forte tipo para uma ultrapassagem ou para sentir o motor mesmo, o carro começava a falhar e gerava um erro no sistema relatando no computador de bordo perca de potência no grupo propulsor e acendia a luz da injeção, ficava a partir de então falhando constante. Sendo que quando eu resetava o sistema ele voltava ao normal e apagava a luz da injeção. Levei para os testes em um mecânico especializado em bmw e foi verificado que deixava de funcionar um cilindro, como se fosse erro nos bicos injetores. Realizando os testes devidos trocando as bobinas de posição para ver se acontecia em outro cilindro para onde fosse colocado a bobina que apresentou problema no cilindro, verificou que o problema passou para o outro cilindro no qual foi colocado a bobina que estava no cilindro que tinha apresentado defeito anteriormente, fato que veio a constar ser o problema na bobina. Trocando a bobina por uma nova o carro ficou perfeito, podendo acelerar o máximo que pudesse e não falhava mais, nem acendia luz de injeção. Mas procuramos mas atentamente ver a causa da queima de bobinas, e verificou que havia um componente na unidade de ignição que estava em curto, foi aberto a unidade de ignição por um técnico especializado em unidade, e foi usado uma unidade usada para retirar o componente que estava apresentando defeito e feito a substituição, carro ficou perfeito a partir de então.

Espero ajudar pois muita aflição me foi causada por este problema.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor rafael07 » 18 Mai 2017, 10:06

Estou com o mesmo problema. Aparece escrito que posso seguir viagem normalmente. O camarada que postou o ultimo texto disse que ao resetar voltava ao normal. Como faco este reset? bmw 328i 2015
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor leotheodoro » 23 Mai 2017, 11:42

Bom dia, amigos

estou procurando uma 118i para comprar, ja andei em 3 (todas em lojas, uma na mooca, uma na vila matilde e uma na kaoa da vila mariana)

todas com km relativamente alta, 60k, 74k, o que me assustou bastante foi esse problema, na vila matilde, assim que liguei o carro o computador acusou esse problema, e o vendedor comecou a desconversar falando que é combustivel, etc, mas nao deixou eu sair com o carro, falou que estava sem seguro, falei p ele que ele nao conseguiria vender um carro sem permitir um test drive no minimo,
esse sabado agora fui na caoa da vila mariana, ver uma 2013, estava com 60k, dei uma volta, um carro impecavel, sem barulhos nem nada, mas quando estava chegando de volta a loja, o computador acusou esse problema e ela praticamente parou, andando a 10km/h sem potencia nenhuma, desliguei e liguei, ela voltou ao normal, mas me assustou bastante, 3 carros que vi até agora, 2 apresentavam o problema... e ninguem tem ideia do que realmente é....
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor rafa_pr » 28 Mai 2017, 19:18

Aqui no fórum tem relato de dois donos de 118i cujo problema do "Grupo Propulsor" era causado por uma falha no relé da bomba de combustível. Inclusive, conheci pessoalmente uma 118i que teve o mesmo problema, também solucionado pelo tal relé.

O problema dessa mensagem é que ela é extremamente genérica, pode ser N coisas no carro e por isso ela assusta. Mas no caso das 118i, pode ser algo simples como esse relé somente, algo que custa menos de R$ 100.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor PedroHen21 » 31 Mai 2017, 11:13

Bom dia Pessoal .
Sou dono de uma BMW 320i 2013/2014 . A mais ou menos 3 meses atras eu andando com o carro normalmente apareceu uma mensagem de erro no visor "GRUPO PROPULSOR ,Modere a velocidade . A potencia total do grupo propulsor já não esta disponível " , e o carro perdeu potencia . E então fui pesquisar na internet o tal problema acabei vendo os posts de vocês, e suspeitei que era gasolina.A partir de então comecei a colocar só gasolina podium e então o problema sumiu ate viajei com carro e nada. a mais ou menos 3 semanas atras meu pai pegou o carro e colocou gasolina ( Diz ele que colocou podium ) . e quando o carro chegou na reserva ( 80 km de autonomia) o tal problema apareceu de novo só que pior , o carro começou a tremer muito parecendo um caminhão e então fiquei com medo e desliguei o carro( na manhã ) quando peguei o carro pra colocar gasolina de tarde o mesmo problema só que pior ainda o carro morreu e não quis mais ligar( Acho que por conta do start/stop está em funcionamento , geralmente desligo ele mas não lembro se desliguei dessa vez) e então tive que chamar um reboque pra levar pro mecânico passar o scanner , e ele me disse que a principio é BOMBA DE ALTA mas que está realizando alguns testes para te certeza . mas enfim estou com medo te trocar essa tal bomba e não resolver nada (conforme os relatos de alguns usuários ) o que voces me indicam fazer ? Trocar a tal bomba ? ou pegar o carro e encher o tanque de podium como eu vinha fazendo ?
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor silvioribeiro » 01 Jun 2017, 08:44

/bom dia .porque vc nao traz o carro aqui na minha oficina especializada em bmw e faco um diagnostico correto?
silvio
estrada do pontal 1885
recreio
tel 965701915
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor cristianbh » 16 Jun 2017, 12:38

Pessoal, boa tarde.

Estou com o problema de "Grupo Propulsor" em minha Serie 1 2013, motor 1.6 Turbo. Levei aqui em Belo Horizonte na Alpina, oficina especializada em BMW onde a maioria das pessoas levam suas BMWs após o término da garantia.

Fizeram o diagnostico e foi detectado uma falha na válvula solenoide de admissão, código 11368610388. Fizeram um teste e colocaram outra no lugar e o problema sumiu. Fiz a encomenda da peça na Euroville, autorizada BMW em Belo Horizonte. A peça custou R$1007,00 e deverá chegar na próxima 4a feira, pois não havia em estoque.

Assim que pegar o carro aviso a vocês se o problema foi resolvido.
cristianbh
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor RJSASAKI » 21 Jun 2017, 21:16

Boa Noite,

Também apareceu essa mensagem no meu...
Passei o scanner em uma oficina e apareceu uma falha intermitente na bomba auxiliar de refrigeração do turbo...
Antes de trocar qualquer peça chequei se tinha algum vazamento e verifiquei um grande vazamento na bomba d'agua.
Já pedi para substituir a bomba, e vou verificar se o problema some.

A dúvida é, esse erro pode ser causado por esse vazamento na bomba d'agua?

Abraços!
RJSASAKI
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor DoDo! » 28 Jun 2017, 19:30

Relatar um problema que aconteceu com a minha ex-125i Laranja (roubada meses atrás)

Estava deixando uma amiga em casa e na porta do prédio, com o carro ligado, este erro apareceu e acendeu a luz da injeção. Já me borrei todo, mas fingi que nada havia acontecido. Ela desceu do carro e entrou no prédio.

Ai desliguei o carro, esperei 10 segundos e liguei novamente. Erro havia sumido! Fui para casa e quando parei o carro, desliguei e liguei novamente. Erro novamente!

No outro dia de manhã, o erro estava la, e não sumia por nada. Peguei um scanner para ver o que estava acontecendo, apareceram uns 20 erros, vários relacionados a parte elétrica (Ventoinha, Bomba e outro que indicava ECU). Zerei tudo e sumiu, andei com o carro numa boa. No outro dia pela manhã o erro estava la novamente.

Levei o carro no meu mecânico, depois de pesquisar muito, decidimos aceitar que minha ECU havia ido para o saco e já contactamos alguém para tentar reparar, uma vez que o valor cobrado pela BMW seria algo totalmente inviável. A pessoa responsável pelo reparo, pediu para o meu mecânico testar a entradas e saídas de energia/sinal, para ele ter uma noção de como seria o reparo. Encontramos algumas saídas com baixa amperagem e etc, quando conectamos novamente, esquecemos o número do pino e vamos la testar para garantir a informação. Tudo funcionando! Era sujeira no conector do modulo de alimentação do ECU (um módulo que recebe um cabo direto da bateria, cheio de reles e fusíveis). Passamos limpa contato em tudo e ponto final. Carro 100% de novo!

Fica a dica
BMW 125i ///Motorsport - Alpine White
DoDo!
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Arditoa » 22 Jul 2017, 19:54

Olá Pessoal,

Tive o mesmo problema de falha no grupo propulsor, e me informaram que era defeito na bomba de alta pressão. Acabei trocando e o carro funcionou por dois dias e infelizmente voltou a apresentar a mesma falha. Diversos lugares passaram a máquina, e nada acusa. Realmente a minha confiança com a marca está bem abalada. Achei curioso que esse mesmo modelo deu recall na Europa.

Desejo sorte para todos que estão enfrentando esse problema!
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