Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor rpoa » 05 Dez 2018, 08:51

rpoa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jul 2016, 08:34
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Jones Silveira » 21 Jan 2019, 18:48

Só para adicionar ao tópico, agora final de ano (bem no período em que as oficinas entram em férias coletivas) a minha, uma 118i 2013, começou com a mensagem "grupo propulsor- é possível prosseguir viagem. Contacte um ponto de serviço autorizado para verificar o problema"

Andei uns 10 dias assim, até ter um oficina de confiança aberta, levei em duas por garantia, no scanner mostrava algo relacionado ao turbo (não me lembro da mensagem em específico), mas no final das contas as duas identificaram o problema como sendo a bomba d'água auxiliar da turbina, que segundo me informaram só é acionada quando a turbina esquenta gerando um falha esporádica, por isso o computador de bordo dizia que podia prosseguir viagem. Não tem concessionária na minha cidade então encomendei a peça, mas fiquei andando com o carro durante os quatro dias de espera. Para teste o mecânico apagou a falha e eu andei em modo "eco" e sem pisar nesses dias, a falha não apareceu, ai depois que a peça chegou dei uma pisada mais forte e a falha apareceu de novo.

Feita a troca, adeus falha. A bombinha na concessionária me custou R$ 676,00, e na troca aproveitei para fazer a substituição do liquido de arrefecimento, dando um total de mais R$ 408,00 na oficina, incluindo mão de obra e serviços de scanner.

Como nem tudo são flores na hora da troca o mecânico identificou que aquela mangueira, "curta e grossa", que que vai da caixa do filtro de ar até na turbina (olhando no motor é fácil identificar) estava rachada em baixo da abraçadeira junto a turbina. (mais R$ 560,00 na concessionária)

Conversando com o mecânico ele falou sobre outros dois casos que tinham passado por lá recentemente. Uma BMW (não sei o modelo) que a falha no "grupo propulsor" foi resolvida com a substituição do combustível, o dono tinha abastecido em um posto qualquer de beira de estrada para completar viagem. E outro caso de um Citroen, não sei o modelo, mas que usa esse mesmo motor N13, que fundiu a turbina e que na hora do concerto identificaram a mesma bombinha d'água queimada (inclusive ele falou que era idêntica a da minha).
Jones Silveira
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2017, 02:13
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor B_M_W_alker » 22 Jan 2019, 08:49

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Augusto cesar » 24 Mar 2019, 01:01

Boa noite pessoal , a minha 328i 2012/2013 tá aparecendo essa mensagem e depois some . O carro fica normal e
Não perde potência . Comprei o carro a uns 2 meses e fico já pensando em troncar . Lamentável essa situação q ocorre conosco .
Augusto cesar
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor B_M_W_alker » 25 Mar 2019, 19:15

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor mamuga » 11 Abr 2019, 10:44

Bom dia!!! Meu carro é uma bmw 118i 1.6 sport edition 170cv 2012/2013

Estava com um vazamento no radiador (que foi solucionado), depois com uma membrana do diafragma gasta (foi trocada também) e agora quando peguei o carro aparece a mensagem de sempre "GRUPO PROPULSOR".

Já havia aparecido algumas vezes, mas sumia rapidamente e não voltava mais. Dessa vez não some, fica com a luz de injeção ligada e também com erro LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA, uma verdadeira árvore de Natal. Já aconteceu com alguém de aparecer todos esses erros de uma vez?

Esse último erro apareceu DO NADA, eu voltando de viagem e passei naqueles redutores de velocidade tipo "ondinhas". As vezes aparece, as vezes não. Depende do dia. Se alguém puder ajuda eu agradeço, meu mecânico não conseguiu resolver isso e indicou a autorizada, mas gostaria de uma opinião antes também.

P.S.: Sempre abasteço com gasolina comum e em apenas um posto meu de confiança
mamuga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2019, 09:17
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor B_M_W_alker » 11 Abr 2019, 11:23

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor mamuga » 11 Abr 2019, 11:47

No scanner dele não apareceu nada, vou levar amanhã na ccs pra passar no scanner deles. Achei estranho pois quando levei pra ajeitar o vazamento do radiador, não aparecia defeito algum. Teve um vazamento de oleo do motor (junta da tampa de valvula), foi trocado tambem e resolvido também.
mamuga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2019, 09:17
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor B_M_W_alker » 11 Abr 2019, 11:55

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor cpedra » 15 Mai 2019, 18:02

Cosme

BMW 320i VG71 2.0 16V 2008
Honda New Civic LXS 1.8 16V 2007
Peugeot 207HB XS 1.6 16V 2009
VolksWagen Polo Classic 1.8 MI 1999
Avatar do usuário
cpedra
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Set 2015, 10:33
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes