Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor MarcelloMax » 19 Mai 2019, 13:15

Olá rapaziada, isso aconteceu comigo, fiquei assustadíssimo e tal, mas foi só comprar uma bobina de ignicao de 180,00 reais e o mecânico de confiança substituiu, carro ficou zerado. 116i 2014
abraço!
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Anderf312 » 08 Jun 2019, 20:49

Acabou de acontecer na minha isso !!
É só bobina mesmo ?
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor fiamenguibr » 11 Jun 2019, 01:16

Pode ser várias coisas, o correto é passar o scanner e checar onde ele apontar o erro e os componentes ligados ao erro.
BMW 125i M Sport 2015
Ex-dono BMW 320i F30
Ex-dono BMW 330i E90
Ex-dono BMW 130i E87
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor attagata » 12 Abr 2021, 16:06

Segue meu relato que aconteceu com a BMW 118i Sport 2015 com 82.000Km

- O problema:
O carro começou a morrer quando ligado e estacionado. Depois apenas dava a partida, mas em seguida morria. O sintoma era como se não houvesse gasolina. Sempre que morria, aparecia no painel multimidia a mensagem falando de grupo propulsor.

- Constatação:
Primeiro pensei que o frentista tivesse abastecido com alcool um carro que não é flex, mesmo num posto Shell, poderia ser uma gasolina ruim ou adulterada.
Chegou um momento que o carro nem se quer dava mais partida no motor, acionando apenas o motor de arranque.

- Diagnostico do Mecânico particular:
A principio o mecânico, após passar o scanner, achou ser a bomba de alta. Pensou em trocar por uma usada para ter certeza.
Orçamento:
Bomba de alta: R$ 3.435,00
Mao de obra: R$ 850,00
Total: R$ 4.285,00

Em contato com mecânico amigo da oficina da concessionaria BMW, disse ser comum esse problema ser a bomba de baixa (tanque do combustível).

Solicitei então ao meu mecânico, verificar a bomba de baixa em bancada primeiro. Foi feito e sem problemas, quando colocado de volta no carro, o problema voltava a ocorrer intermitentemente.

Orçamento para troca da bomba de baixa:
Bomba de baixa completa com copo R$3.833,00
Refil Bosh R$1.242,00
Mão de obra R$450,00
Total: R$ 5.525,00

Cheguei até a aprovar a troca da bomba de baixa, mas ainda bem que o mecânico revisou antes a parte elétrica do acionamento da bomba de baixa e descobriu que o RELE e o CHICOTE estavam com problema.

Apos troca desse chicote e rele, o carro não apresentou mais esse problema e nada mais apareceu no scanner. Resolvido!

Resultado:
Troca do Rele da Bomba de Combustível: R$ 355,90
M/O: R$ 630,00
Total: R$ 985,90

Considerações finais:
Apesar de quase ter entrado numa despesa carissima para a troca de bomba de alta/baixa, fico feliz de ter apenas custado menos de R$ 1.000,00. Acredito que seja possível encontrar o Rele original por um preço muito melhor, mas como o mecânico não aceitasse que eu levasse a peça para troca, aceitei o valor pago.

Quem quiser a indicação dessa oficina em Sorocaba/SP, pode me solicitar que passo detalhes.

Menos um susto.
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