Manutenção 130i

Sessão destinada a Série 1

Re: Manutenção 130i

Mensagempor FabricioBot » 13 Fev 2015, 10:43

hehehehe Coloquei exatamente da mesma forma que você! (já que as novas estão vindo assim, pq não seguirmos o padrão, não é mesmo? rsrs) Os "M" do volante, soleira e rodas já veio em todas as versões, não? A minha tem todos estes.

Que pena que terá de vender a sua relíquia, loud! Irá subir de categoria? rs

Deixa eu aproveitar e tirar uma dúvida que me surgiu estes dias: sendo o meu carro automático, quando estou parado e preciso deslocar a alavanca..seja do P para D...ou do R para D...etc....eu devo deslocar a alavanca pausadamente, ou seja, parando em cada estágio intermediário, ou basta segurar o botão atrás da alavanca e deslocar de uma só vez, num único movimento? Fiquei com esta dúvida pois o antigo dono disse que o certo seria "ir parando em cada estágio"...Mas ao fazer assim, além da demora, me parece que se "desgasta" mais, pois a cada parada o carro parece engatar/entrar na marcha...daí da sempre um leve tranco...se estou no D e quero colocar no P, qnd paro no R ele da um tranco, por exemplo....

Então me surgiu esta dúvida....qual a melhor forma de proceder para conservarmos ao máximo nosso câmbios?

Obrigado mais uma vez pessoal! =D
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor loudenvier » 13 Fev 2015, 16:30

Nada disso de ficar parando.. O câmbio não é frágil assim e a eletrônica funciona melhor se vc não tentar ficar "cuidando" demais dele... Basta passar direto, sem problemas.

Não, infelizmente não farei upgrade... Será downgrade por uns 6 meses... Talvez mais... O upgrade deverá vir apenas ano que vem! Mas virá FORTE!!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor FabricioBot » 10 Mar 2015, 12:34

Pessoal, meu carro está hoje com 51.000 km. Pretendo fazer alguns serviços qnd ele chegar aos 55.000km, quais sejam: óleo, filtro de óleo, filtro de ar condicionado, líquido de arrefecimento e óleo de câmbio. Caso, na época, precise trocar alguma das pastilhas, farei isto com a respectiva troca do fluido de freio DOT 5.1.

Bom, dito isto, gostaria da ajuda dos senhores nos seguintes pontos:
- qual óleo de câmbio utilizar e qual quantidade? Apesar de saber que, segundo a BMW, não se troca este óleo, ainda acho prudente esta troca para maior longevidade do câmbio/carro (já ouvi relatos de que o óleo se apresentava muito grosso ('meleca pura') após 50.000km).
- líquido de arrefecimento irei utilizar o Motul Inugel, mas qual seria a quantidade? Pretendo levar numa mecânica para trocar o líquido de todo o sistema.
- fluido de freio será o Motul DOT 5.1, 500ml correto?

Algumas dicas sobre estas trocas tb serão bem vindas! Tipo, cuidados a serem tomados na troca do óleo de câmbio, etc. (não sei como se dá a troca do óleo do cãmbio....)

Óleo de motor e filtro de óleo eu já decidi: Motul 8100 X-cess (6,5L) e filtro original comprado na CSS mesmo.

O resumo é este galera! Obrigado mais uma vez!

Editando:
Carro: BMW 130i 07/08 (fabricada em dezembro/2007), automática.
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor loudenvier » 10 Mar 2015, 14:15

NÃO TROQUE O ÓLEO DO CÂMBIO NUNCA! Vai pedir para destruir seu câmbio. Este óleo é feito para durar o mesmo tempo do câmbio, ou seja, mais de 200.000KM. Mexer no óleo significa pedir para dar merda, pois o índice de problemas depois de uma troca de óleo de câmbio é muito alto. Procure em foruns internacionais mais sobre o assunto, ou outros posts meus sobre o assunto aqui no fórum. Não vou repetir as verdadeiras redações que fiz sobre o assunto.

Líquido de arrefecimento não sei a quantidade, mas é só completar até o nível correto. Se for trocar todo o líquido tome cuidado para não deixar ar no sistema de arrefecimento!

Fluído de freio desde DOT 4 já está dentro do padrão. Dot 5.1 é o ideal. DOT 5 NUNCA!!!! Se colocar DOT 5 vai destruir seu sistema de freio.

Óleo é isso mesmo. Mas só dá pra comprar 7L. Fique com os 0,5L no carro para a remota possibilidade de seu óleo de motor baixar... A minha que é 2006/2007 não desce nem 100ml!!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor Kneotti » 10 Mar 2015, 14:19

Eu não mexeria no fluido do cambio, sei lá... original sempre é mais robusto.
E a propria BMW não recomenda.
Como o sistema é fechado, eu respeitaria o limite recomendado.


Tava escrevendo, e quando voltei já tinha o conselho do Loudenvier, mas vou postar para engrossar o caldo.... rsrsrsr
Kneotti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Nov 2014, 19:49
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor bart » 18 Mar 2015, 18:22

Fiz a troca completa do fluido de freio da minha BM. (Fluido de Freio Original ATE Bremsflussigkeit SL Dot 4 )
Usei 750 ml.
Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor loudenvier » 18 Mar 2015, 20:34

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor bart » 18 Mar 2015, 22:57

Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor felipegadelham » 19 Mar 2015, 20:53

Alguem teve problema com a bobina de ignição? Estou trocando a segunda da minha ja =( alguem sabe o que ocasiona isso?
felipegadelham
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Out 2013, 21:28
Modelo:

Re: Manutenção 130i

Mensagempor loudenvier » 19 Mar 2015, 21:51

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron