Liquido de arrefecimento

Sessão destinada a Série 1

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor bart » 17 Fev 2015, 22:36

Não entendi 100%!!! Posso completar só com o liquido de arrefecimento? Ou sou obrigado a completar 50% com água e 50% com o liquido de arrefecimento?
Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor loudenvier » 18 Fev 2015, 12:20

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor bart » 18 Fev 2015, 17:15

Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor FabricioBot » 04 Mar 2015, 17:43

Pessoal, pretendo dar uma geral no sistema de arrefecimento da minha 130i. Para isso penso em comprar o Motul Inugel Expert. Por acaso alguém saberia dizer se a substituição de todo o líquido do sistema por um novo é um procedimento simples/fácil, de ser possível executá-la em casa mesmo? Não vislumbro ter muitas dificuldades, mas...Se alguém tivesse um passo-a-passo seria de grande ajuda...

Quero fazer logo toda a substituição, ao invés de apenas completar (o nível está no mínimo), pois não sei qual produto era utilizado pelo dono anterior e, pelas notas fiscais de serviços que o dono tinha e me repassou, não verifiquei em momento algum serviço dessa natureza, nem mesmo a discriminação de compra de produto de arrefecimento....O que me dizem? Obrigado a todos e vamos cuidar das nossas viaturas!!! rsrs Ninguém melhor do que nós mesmos para tratar com zelo nossas preciosidades hehehe
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor loudenvier » 04 Mar 2015, 21:36

O líquido de arrefecimento, se não estiver vazando, dificilmente terá que ser trocado mesmo, por isso não deve ter tido nenhum serviço. Deve ser o original da BMW ainda! O líquido dura muito tempo!!! Só completar eu acho que já é mais do que suficiente!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor FabricioBot » 04 Mar 2015, 21:57

Blz, Loud. Acho que vou acabar fazendo isso mesmo. Só queria trocar para ter um sistema "novo, limpo". rs Tb verifiquei que a cor do líquido que está no carro parece mais uma tonalidade verde...e os que estava pensando em colocar, ou era azul (inugel expert), ou vermelho (mocool)...posso completar mesmo assim, né? ps: retirar com uma seringa o máximo que eu consegui tb deve ficar bom né? daí depois venho completando com o novo...
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor loudenvier » 05 Mar 2015, 02:01

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor guifurlan » 05 Mar 2015, 12:43

acho que o complicado seria sangrar o liquido que está nas mangueiras e motor!
se pegar um arzinho alí a coisa fica séria
320i F30
-JB4
-Downpipe
-Coding

ex. A3 2.0 TFSI
ex. 120i E87
ex. A3 T 180
Avatar do usuário
guifurlan
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Mai 2014, 21:54
Modelo:
Localização:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor R.Elias » 06 Mar 2015, 22:25

Exatamente.
Não recomendo fazer a completa substituição do líquido de arrefecimento em casa, principalmente se não tiver experiencia e ferramenta adequada.
Se ficar ar no sistema, você corre um sério risco de super aquecimento, queimar juntas, empenar o cabeçote, e cositas mas.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Liquido de arrefecimento

Mensagempor andrade.ti » 13 Out 2015, 13:33

O que eu tive de feedback da CSS é que... por atingir o mínimo ( e alertar no painel ), para que apenas veja se esta vazando algo, colocar aguá (junto com o mínimo que já estava no motor) e rodar por uns 3, 4 dias e verificar se o nível baixou muito (confirmando vazamento).

Depois deste "teste" colocar o fluído por completo. ( se não estiver vazando )

Só que na CSS eles vão listar serviços como "extrair todo líquido", limpar, colocar novo etc etc. O que encareceria absurdamente mais do que você apenas "completar" ou comprar fluído e colocar por si mesmo.

Eu verificar no ML e o preço de 1L Motul é cerca de R$40. Se for fazer serviço na CSS já pode arriar as calças...
Avatar do usuário
andrade.ti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Dez 2013, 12:00
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes