Chip de potencia na 130i

Sessão destinada a Série 1

Chip de potencia na 130i

Mensagempor medzabian » 21 Jan 2015, 00:12

Boa noite caros amigos!
Comprei uma 130i 08 em meados de 2014.
Saí de um fusion titanium /14 pois iria me casar e não queria ter parcelas de carro.Pois bem, peguei a 130i, carro excepcional, forte, novo e etc, porém sempre senti uma leve vibração e a tal luz de injeção acesa no painel, não levei em CC devido a enrolação aqui na minha cidade, nunca gostei da CC Bmw aqui em Londrina/PR.
Resolvi dar um "up" na bmw e por indicações de amigos levei a uma oficina que tinha o tal dinamometro, fiquei encantado com os "ups" dos carros que estavam para ser reprogramados e deixei minha joinha lá.
Acompanhei a primeira passada no dinamometro, e a luz de injeção ainda acesa, o mecanico me perguntou sobre a luz e comentei que tinha visto no forum que poderia ser a gasolina, porém só estava usando podium e ele quis dar uma olhada na tomada de ar do carro, por incrivel que pareça o sensor MAF estava desconenctado!!! O carro funcionava perfeitamente porém sem o sensor funcionando! Ele conectou e passou o carro no dinamometro, 191CV na roda, e a luz ainda acesa.
Trocamos o filtro de ar por um KeN, e passamos no dinamometro novamente (sem a reprogramação) 197CV na roda (luz de injeção ainda acesa).
Passou a reprogramação e apareceram 211CV na roda!!!
Saí da oficina com aquele sorriso largo, porém com a luz de inhjeção ainda acesa! O carro mudou demais depois da reprogramação, o carro ficou mais "liso" cambio mais gostoso, até minha esposa notou a diferença, o carro ficou forte, mais economico e com um torque impressionante!
Pois bem, cheguei em casa, demorei 1hr e liguei o carro pra sair e surpresa, luz de injeção apagada.

Indico a todos que curtem um pouco a mais de "força" que testem a tal reprogramação, meu carro mudou muito!

Ps: Meu carro foi comprado de um amigo e estava na própria CC para desligar a luz de injeção e advinhem o diagnostico da mesma? Problema com entrada de ar falsa! Eles nem se quer chegaram a conferir o MAF desligado! Isso pq é bem "facil" de ver onde se conecta o mesmo!

Espero ter compartilhado um pouco da minha experiencia!

Abraços!
medzabian
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Set 2014, 18:23
Modelo:
Localização:

Re: Chip de potencia na 130i

Mensagempor FelipeSdr » 21 Jan 2015, 08:23

Amigo, tambem fiz essa reprogramação de performance e ajuste e ficou show de bola! Meu carro não é 6 cilindros igual o seu, mas de 150cv foi para 166cv. Porem meu amigo que trabalha com isso, esta ajustando meu carro sempre que dá, modificando o mapa e fazendo melhorias. Estou gravando inclusive videos, para ter uma ideia de ganho de performance e torque. Eu fiz mais pelo consumo, porem depois que testei o carro, senti ele com mais força e respondendo melhor ao acelerador, retomadas! Com certeza o seu deve ter ficado show, pois é mais forte!
FelipeSdr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2014, 16:59
Modelo:
Localização:

Re: Chip de potencia na 130i

Mensagempor loudenvier » 21 Jan 2015, 18:40

Cara, primeiro seu carro teria que dar bem mais que 191cv na roda... Algo perto de 216cv seria o mais correto. Algo está errado, não é à toa que a injeção eletrônica está acesa.

Qualquer reprogramação feita com a luz da injeção acesa é feita por picareta! Quem trabalha SERIO com reprogramação primeiro vai passar seu carro em um scanner e ver se está tudo ok e SE NEGAR A FAZER QUALQUER SERVIÇO SE NÃO ESTIVER.

A 130i é muito difícil de ganhar potência com reprogramação. Ganha-se, pulando muito, uns 10cv a 15cv... Isso levando nos melhores. Como a sua é 2008, seu coletor de admissão é mais restritivo que o meu, que é 2006/07, logo reprogramações na sua não ganham muito...

Se você quiser mesmo melhorar o desempenho da sua 130i, antes de mais nada RESOLVA o problema da injeção, não fique achando que é gasolina. Depois leve em um preparador de BMW sério. Faça os seguintes passos:

1) troque o coletor de escape por um que o Ricardo Becker trás dos EUA
2) Refaça o escape trocando os dois silenciosos (intermediário e final) por abafadores de fluxo direto (nota: retiram-se os dois catalisadores com isso)
3) reprograme o carro com quem entende

Vai ganhar uns 50cv e sua BMW passará de 265cv para mias de 310cv e vai andar perto ou na frente de 135i!!!

Mas tem que levar a sério! Pensar primeiro na saúde do carro, depois na preparação e levar em quem entende...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Chip de potencia na 130i

Mensagempor medzabian » 22 Jan 2015, 01:27

medzabian
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Set 2014, 18:23
Modelo:
Localização:

Re: Chip de potencia na 130i

Mensagempor loudenvier » 22 Jan 2015, 16:47

A 125m não era bem dirigida... Pois anda junto com nossas 130i exceto as preparadas profissionalmente (e bem caras)

Com um jb4 na 125m,infelizmente a gente passa a comer poeira... Nao dá pra competir com o turbo no quesito aceleração...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Chip de potencia na 130i

Mensagempor medzabian » 23 Jan 2015, 00:31

medzabian
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Set 2014, 18:23
Modelo:
Localização:

Re: Chip de potencia na 130i

Mensagempor loudenvier » 24 Jan 2015, 23:34

O meu 0-100 é bem documentado!!! Tem até filmado com cronômetro... O melhor que consegui foi 6,28s, mas o melhor documentado em vídeo é 6,32s.

A sua é manual? Se for o tempo 0-100 dela oficial é 5.8s. O auto é 6.1s, mas com gasolina sem álcool, não a nossa... Vi muita 130i fazendo acima de 6,7s.. a minha tem o câmbio reprogramado e corta apenas com 7500RPM...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes