Diminuir o aro da 130i

Sessão destinada a Série 1

Diminuir o aro da 130i

Mensagempor sr_batata » 08 Jan 2015, 00:25

Pessoal, é meu primeiro post aqui e queria primeiro agradecer a excelente comunidade que vocês formaram.

Mas vamos lá, depois de 3 meses procurando um esportivo legal após a aposentadoria do meu DS3, eu morri de amores por uma 130i 2011 e estou prestes a fechar negócio. A única coisa me impedindo são as belas, porém complicadas rodas aro 18. Faço um trajeto diário um tanto sinistro, e, pensar de não me incomodar com uma suspensão dura, não posso dizer o mesmo dos 3 pneus do DS3 que foram pro lixo em menos de 8 meses e 13 mil km.

Por isso, minha intenção seria migrar para um aro 17 com pneus 225/45 de repente, o que fica muito próximo do diâmetro original. Daí pergunto: alguém já desistiu das rodas 18? Há alguma limitação ou impedimento na redução do aro? Eu curto um bom toque, mas não sou rato de track day, então não vou ligar para ou sofrer com pequenas alterações dinâmicas, só preciso saber se seria viável e seguro.

Obrigado!
sr_batata
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2015, 22:38
Modelo:
Localização:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor loudenvier » 08 Jan 2015, 01:34

As 130i até 2007 vieram várias com aro 17. Eu acho que, primeiro, você deva tirar os RUNFLAT que venham nela e colocar pneus normais. Privilegie pneus confortáveis e com baixo índice de ruído. Você pode se surpreender com o comportamento do carro. Eu tinha um Volvo C30 com aros 17 e achava que BATIA muito em qualquer buraco, parecia que o carro ia desmontar, uma porrada seca... Já a 130i bate MUITO menos com rodas aro 18.

No pior dos casos, certamente poderá colocar aro 17, principalmente se não fugir das proporções originais dos pneus e rodas BMW. Talvez a brincadeira saia cara... Talvez você encontre um dono de 130i com rodas 17'' que esteja disposto a trocar por suas 18'', afinal a beleza das 18'' é infinitamente superior às da 130i.

Em tempo: andei em um DS3, quase fechei, então andei na minha 130i e esqueci o DS3 por completo! ;-)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor sr_batata » 08 Jan 2015, 21:15

Agradeço o retorno amigo!

Meu problema não é conforto, é a qualidade da estrada mesmo. A cada chuva são centenas de novos buracos no meu trajeto diário, e o DS3 com R17/2015/45 cortou 3 pneus antes de fazer 15 mil km, daí porque tenho certeza que os R18 não durariam uma semana no mesmo uso. Se tirar os run flat mesmo, ai sim estou perdido, vou ter que andar com escolta do guincho... Em último caso vou botar rodas de terceiro mesmo, e guardo os R18 pra vender o carro original depois. Já compro logo 5 rodas e deixo um reserva permanente em casa.

Incrivel como é difícil gostar de carros bons nesse país...
sr_batata
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2015, 22:38
Modelo:
Localização:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor STHEVAN » 09 Jan 2015, 12:17

Boa tarde.
Se me permite uma sugestao, acho que diminuir de 18 para 17 não vai eliminar por completo o teu problema pois vc continuara com riscos de corte ou furo de pneus.
Eu consideraria comprar um carro barato para uso diario.( eu fiz isso), voce diminui em muito o gasto com combustivel e troca de pneus e manutencao.
E apenas uma sugestao de quem ve o problema de fora e claro.
Acredito que voce vai perder muito em estetica - entenda envelhecer seu belo BMW- e nao vai diminuir muito os riscos, pois como vc mesmo falou com o DS3 tambem teve problemas.
Alias..também fiz teste em um DS3 e tive a mesma impressao que o Loudenvir... incomparavel com nosso 6cc.
STHEVAN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2014, 15:20
Modelo:
Localização:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor loudenvier » 12 Jan 2015, 15:33

Amigo, se a pista é tão ruim assim, faça-se um favor, compre um Honda Fit 2008 automático (câmbio CVT) e NÃO META SUA BMW, PRINCIPALMENTE A 130i NESSA ESTRADA. Se ferrar os amortecedores, prepare-se para CHORAR de verdade. Pneu é o de menos. Aro 18 para 17 NÃO FARÁ A MÍNIMA DIFERENÇA.

Invista R$ 20.000~23.000 em um Fit automático e esquece este problema!!! Vc não se arrependerá! (não compre o Fit intermediário automático que é UM LIXO!!!! O novo pode comprar, mas como a ideia é economizar vai do melhor fit já feito pelo menor preço... o carro é inquebrável!!!)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor STHEVAN » 12 Jan 2015, 17:19

:D Bela dica amigo Loundenvier.
tenho um Honda FIt 2009 manual versão Ex.
realmente um belo carro.
econômico de combustível, pneus Bridgestone er 300- conforto, segurança e duráveis..
realmente o carro e ótimo pro dia a dia..
ar digital, freio a disco nas 4 rodas com abs e edb.
paguei 33 mil nela há 6 meses atrás.. semi novo com 60 mil kms..
recomendo mesmo..
Usar BMW diariamente em estrada ruim.. e suicídio mesmo...
compactuo da dica do amigo
STHEVAN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2014, 15:20
Modelo:
Localização:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor loudenvier » 13 Jan 2015, 15:29

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor leonardogw » 14 Jan 2015, 07:35

Como o amigo Loudenvier comentou, se o trajeto é complicado, passe longe de ir com a BMW nele

Aqui em SP quando eu estava com meus aro 18 run flat e passava sobre uma formiga ja dava pra sentir trepidação... quando era um buraco entao, parecia que ia deixar metade da roda nele... chega a dar desespero pois o baque é muito seco, eu estava ficando completamente alucinado com buracos...
Avatar do usuário
leonardogw
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:08
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor sr_batata » 15 Jan 2015, 22:00

Eu já perdi o carro mesmo, era uma 2011 30.000 com garantia de 2 anos Top Selection por 89k. Nõa deu o tempo de eu ir pra casa pesquisar o carro 3 horas e voltar que já tinha sumido. :shock:

Eu estou batendo um Up agora, e vou dizer que o carrinho é fantástico. O conjunto freio/pneu não é muito eficiente, tem que andar com um certo cuidado, mas fora isso, é um carro excelente em relação aos populares que já pedalei por ai. Mas eu dirijo muito todo santo dia e não curto essa ideia de ter dois carros, porque a terapia do meu dia é justamente dar uma pisada na saída da curva voltando pra casa, e se eu fizer isso com o Up ele canta pneu e sai de frente :lol:

Mas acho que pro meu caso, só vai dar pra conciliar uma pegada esportiva com resistência se algum fabricante resolver lançar uma gaiola "civil" ou se eu achar algum espólio do Rally Dakar...

Em tempo: Eu tinha um New Fit EX 2013... esse perdeu dois pneus também....
sr_batata
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2015, 22:38
Modelo:
Localização:

Re: Diminuir o aro da 130i

Mensagempor STHEVAN » 16 Jan 2015, 13:17

Amigo...
Nunca tive esse carro mas sera que um SUBARU Imprenza nao seria uma boa opcao???
tem versao 4x4... sera que nao e forte????
STHEVAN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2014, 15:20
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes