Problemas 116i

Sessão destinada a Série 1

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 28 Dez 2014, 18:32

Amigo, era justamente isso que eu ia te dizer, COMBUSTÍVEL. Abri um tópico sobre isso na Guia Geral, mas não tinha sequer lido esse seu relato aqui.

Muitos usuários dos novos modelos estão tendo problemas com o combustível do Brasil, mesmo sendo Podium. Essas outras como Grid e V-Power, nem se fala.

Se fosse o cambio, a sua sorte seria pelo fato do carro estar na garantia, pois caso contrário, você deixaria na CCS algum valor em torno de um carro popular 0km para a troca desse cambio(se tivesse que trocar).

Provavelmente era o combustível e não o cambio. Infelizmente os consultores e técnicos da BMW no Brasil são um tanto incompetentes, não conseguem fazer diagnóstico algum se nenhuma luz acende no painel. Se o carro não "gritar" qual é o problema, os técnicos são cegos. Já tive problema com combustível V-power e o mesmo pessimo compreendimento técnico por parte da BMW. Troquei bobinas, bombas testadas e por fim, troca dos bicos. Resolveu o problema. No meu caso, o problema apareceu quando eu saí da Podium e fiquei pouco mais de 1 mês usando a V-Power nitro +.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor guga » 29 Dez 2014, 07:45

Gente tem hora q eu fico com medo desses combustíveis aditivados ai... sera que compensa isso ai? Direto aparece alguem com problema...

Eu to colocando gasolina normal, em posto de confiança e ta correndo tudo bem... :D
guga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Out 2014, 07:00
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor horacio » 29 Dez 2014, 09:50

Então, quando peguei a minha 118i (13/14 - 5500km) enchi o tanque com a Vpower nitro +, o carro estava na reserva e pegou 42 litros.
Andei com este tanque na cidade, estrada e serra.
Em seguida fui ao Rio (barra da tijuca) para fazer a revisão que já apontava para no máximo 300 km, ao sair perguntei ao consultor da bmw Autokraft qual posto mais próximo eles recomendavam e qual gasolina usar em caso de não ter a Vpower nitro + ou Podium e este foi categórico para usar a comum em falta destas outras.
Fato que ocorreu e abasteci com a comum, o que venho fazendo quando é necessário.
Minha experiência:
Com a Vpower nitro + o carro é outro, anda bem mais em qual quer forma; seja no modo econômico ou confort ou sport, vc pisa e ele responde.
O consumo variou em um pouco mais de 10% usando a comum, com a Vpower nitro + é mais econômico (pisa menos para andar a mesma coisa eu acredito).
Onde resido, interior do estado do Rio de Janeiro (30 km de Vassouras) não tem postos com gasolina tipo podium ou similar, digo postos de confiança.
Então, infelizmente, vou colocando a comum mesmo.
Estou no primeiro tanque com a Grid da Petrobrás pra ver se vale apena (consumo/desempenho), rodei uns 80 km e não vi diferença para a comum.
Deixo claro que se podesse só abasteceria com podium ou similar, mas não estou tendo acesso a combustível premium por aqui.
Obs.: Estou fazendo uma média de 11 km / litro.
Abs.
Avatar do usuário
horacio
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 62
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:38
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 29 Dez 2014, 16:38

Na minha 118 eu nunca senti diferença no consumo e nem no desempenho, usando aditivada ou Podium.

Já fui para a Argentina com o carro, enchi o tanque com Gasolina Premium(sem etanol) e também não senti qualquer diferença.

Eu já fiz N testes de aceleração 0-100 usando Podium e v-Power, não teve diferença. Eu e o Loudenvier gravamos vários videos aqui e em outro fórum. Sendo que todas as vezes que eu acelerei com Podium a IMPRESSÃO era que o carro estava andando mais, até chegar em casa e descarregar o vídeo para colocar o cronômetro e ver que não houve variação significativa para melhor. Em várias tomadas, a diferença nunca chegou sequer a 0,5 segundos.

Nesse link aqui tem algumas puxadas: viewtopic.php?f=3&t=6322&start=10
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor loudenvier » 29 Dez 2014, 20:55

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor horacio » 30 Dez 2014, 10:19

Concordo com vc, amigo Loudenvier, usando gasolina podium ou Vpower nitro + é de se esperar que o rendimento comparado entre os dois combustíveis seja praticamente igual. Afinal, ambos tem uma maior octanagem em sua fórmula.
O que citei anteriormente foi que, ao usar a vpower nitro + e posteriormente a do tipo comum, percebi uma diferença na performance do veículo, as respostas do acelerador eram mais rápidas com a do tipo premium.
Pode até ser que em termos de velocidade final não fizesse alguma grande diferença, mas em aceleração foi perceptível a melhora (mesmo não tendo cronometrado).
Quanto a consumo não achei fazer 10% a mais com a Vpower nitro + tanta diferença, visto que a comum custa mais ou menos esta mesma diferença à menor.
É claro que em termo de benefícios para o funcionamento das nossas máquinas sempre deveríamos optar pelas de tipo premium com maior octanagem (e etc) em sua fórmula.
O que estou sendo privado pela dificuldade de encontar por onde resido.
Abs.

Pelo contrário, ambas as gasolinas tem octanagem diferentes. A octanagem da V-Power Nitro + assim como a da Grid da PTBR é a mesma da gasolina comum. Neste caso, em termos de octanagem não faz a menor diferença você usar V-Power Nitro + ou Comum. Por isso eu digo que o efeito psicológico é muito forte quando não se cronometra, já passei por isso várias vezes.

A única vantagem que você tem abastecendo com a V-Power, comparando com a comum, são os aditivos de limpeza, nada mais. Isso não lhe dará nenhuma performance a mais, principalmente ao usar uma e em seguida a outra. Puro efeito psicológico, pode acreditar.
Avatar do usuário
horacio
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 62
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:38
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Dez 2014, 14:39

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor loudenvier » 30 Dez 2014, 16:25

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor horacio » 30 Dez 2014, 19:13

Pode ser mesmo isto, gasolina adulterada em comparação com uma de boa qualidade e olha que só abasteço em posto de bandeira (BR ou Shell ou Ipiranga).
Pelo jeito mesmo tentando se precaver não consiguimos escapar sempre dos pilantras adulteradores...
Mas acreditava que a Vpower nitro + também teria a mesma octanagem da Podium ou ao menos mais que a comum.
Quando eu for para o Rio vou aproveitar e encher o tanque com a podium.
Vlw pela explicação.
Abs e feliz 2015 aos amigos do Fórum.
Avatar do usuário
horacio
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 62
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:38
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Dez 2014, 20:14

Abs, feliz 2015!
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes