Problemas 116i

Sessão destinada a Série 1

Problemas 116i

Mensagempor FGIR » 19 Dez 2014, 10:40

Ontem a tarde fiz um pequeno deslocamento até uma cidade próxima (50Km) e no transito urbano minha 116i 14/15 (com 970km) começou a dar uns trancos quando se vem em velocidade constante (tipo uns 60-70km/h) e se tira o pé do acelerador. Ao reacelerar também as vezes dá um tranco. No retorno, na estrada, estava a 100Km/l e os trancos leves retornaram durante uns 20 segundos. O interessante é que durante esses trancos a velocidade fica estavel e os giros do motor também. Não há perda de potencia ou falhamento nas aceleracoes, somente esse trancos.

Hj pela manha deixei o carro na css. Dei uma volta com o chefe da oficina e ele pode perceber os trancos na reducao de velocidade e reacelerações. Ele desconfia que seja o software do cambio (necessitando de algum ajuste, sei lá). Deixei o carro lá mas como a oficina está cheia não deram certeza que iriam conseguir mexer no o carro hoje. Caso nao seja possivel pediram para deixar o carro novamente na segunda cedo.

Chato isso. O carro não tem nem 1000km...

Alguém já passou por algum problema semelhante com esse cambio ZF 8HP?
Editado pela última vez por FGIR em 02 Jan 2015, 12:24, em um total de 1 vez.
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor loudenvier » 19 Dez 2014, 15:19

Certamente é um problema no câmbio... Não acredito que seja software uma vez que é o mesmo para todos os carros. Mas vão resolver direitinho, não fique preocupado.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor FGIR » 19 Dez 2014, 17:38

Acabei de pegar o carro na CSS. Gostei muito do atendimento e da sinceridade do técnico. Eles fizeram atualização do software, entretanto o próprio mecânico disse que não acreditava que iria resolver. Não apareceu nenhum código de erro e pelo tranco que dá parece problema mecânico interno no cambio. De qualquer forma me entregou o carro e pediu para observar. Logo ao sair da revenda, nas reduções os trancos retornaram (como suspeitava o técnico).

Segunda pela manhã vou deixar o carro novamente lá para darem continuidade no diagnóstico (vão verificar se tem limalha no oleo e se o mesmo está no nível correto). Entretanto o técnico disse que se a atualização não resolvesse e o oleo estivesse "ok" eles devem condenar o cambio. Nesses casos a BMW não permite desmontagens e tal. O procedimento e pedir um cambio novo e substituir.

A parte ruim: se tiver o cambio em estoque no Brasil são 7 dias para chegar, caso contrário se tiver que importar da Alemanha são 30 dias.

Estou muito chateado, um carro com menos de 1000km ter que trocar o cambio e broxante... e bem no final do ano!

E eu que ficava pegando no pé de um amigo que tem um Citroen C5 com cambio AL4.... o dele esta com 90 mil km e nunca deu problema, já o meu "aclamado ZF 8HP" deu pau com 800km... :(
Editado pela última vez por FGIR em 02 Jan 2015, 12:20, em um total de 1 vez.
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor loudenvier » 19 Dez 2014, 20:23

Cara, o AL4 é um lixo, nem tem comparação. Veja a quantidade de pessoas com problema de câmbio na Citroen, ou até mesmo o DSG da VW e compare com pessoas com problemas de câmbio na BMW. Vão trocar seu câmbio inteiro por um novo, e, como eu disse, você não terá problemas por pelo menos 200.000KM, nem trocar óleo vai precisar, porque não troca. Não dá para comparar. No seu caso é um defeito de fabricação no caso do AL4 um defeito de projeto.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor FGIR » 19 Dez 2014, 20:38

Tomara Loudenvier!

Será que a BMW mantém esse cambio em estoque no Brasil?
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor loudenvier » 23 Dez 2014, 10:16

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor FGIR » 23 Dez 2014, 19:49

Atualizando...

Na segunda deixei novamente o carro na CSS para tentarem desvendar a causa dos trancos no cambio. Para minha estranheza, no caminho para CSS percebi que os trancos haviam desaparecido.

O carro ficou até hj no final da tarde e não conseguiram identificar nada de errado. Não aparece nenhuma mensagem de erro, etc. Tudo normal. Eles verificaram o nível do oleo do cambio e esta OK. Também não encontraram nenhum contaminaste no oleo (limalha, etc).

Enfim, simplesmente não sabem o que está ocorrendo. Informaram que trocaram as 4 bobinas para testar. O interessante e que os trancos realmente sumiram.

O que está me intrigando e que o carro parou de dar os trancos justamente ontem, qdo começou a chover por aqui e as temperatura ambiente baixou dos 30-34c para 22-23c. Será que pode ter alguma relação (superaquecimento do oleo do cambio, por exemplo, com as temperaturas ambientes maiores)?
Editado pela última vez por FGIR em 02 Jan 2015, 12:22, em um total de 1 vez.
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor loudenvier » 23 Dez 2014, 23:45

Tem que continuar usando para ver se volta. Não desanime. Se realmente fizeram algo, até mesmo zerar qualquer mensagem de erro, podem ter resetado o sistema e tudo voltou ao normal! É só ficar de olha, tem garantia de sobra para o problema retornar e ser resolvido, caso retorne! APROVEITE O CARRÃO!!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor FGIR » 24 Dez 2014, 12:04

Estou torcendo para ter resolvido Loudenvier!!!
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Trancos Câmbio 116i 2015

Mensagempor FGIR » 27 Dez 2014, 19:37

Atualizando, desde segunda o carro está perfeito, sem nenhum tranco. Estou desde então utilizando gasolina podium. Embora tenham dito que trocaram as bobinas (os trancos pararam antes suposta troca) estou começando a acreditar que o problema era o combustível, pois os problemas começam cerca de 50km depois de ter abastecido com gasolina GRID. Ate segunda (qdo ostrancos pararam) tinha colocado podium em aditivo da STP para limpeza de bicos. Não sei se foi isso, mas o fato e que de terça até agora já rodei uns 200km (o carro está com 1280km) e esta perfeito, sem qualquer falha ou tranco.

Dois detalhes interessantes: com podium parece que o carro ficou bem mais esperto e mais econômico. Não sei se e efeito placebo. Outra coisa e que com 1280km o sistema continua indicando revisão para daqui 12.000km
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes