116i ou Golf TSI 1.4

Sessão destinada a Série 1

116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor Lucasilva » 10 Dez 2014, 14:13

Boa tarde pessoal!

Estou com uma enorme dúvida.
Atualmente estou olhando uma 116i 12/13 pouco rodada, praticamente impecável.
Acontece que já tive uns dois Golfs, e justamente agora o novo veio totalmente diferente.
Apesar de ser difícil deixar de lado o fator "Premium" da Bmw, gostaria da opinião de vocês na relação
produto por produto.
A 116i usada ou golf tsi 1.4 zero km, qual pegariam? Se possivel analisem o custo benefício envolvido, já que o novo
Golf já não deve perder tanto em revisões e seguro( faixa etária 28).

Abraços
Lucasilva
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Dez 2014, 14:04
Modelo:
Localização:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor loudenvier » 10 Dez 2014, 17:02

Quanto ao seguro, faço você mesmo as simulações, só assim para se ter a realidade de cada carro. Duvido que o novo Golf tenha a mesma má fama do anterior para seguro. O perfil do condutor atual é totalmente diferente do que era.

O Golf TSi 1.4 é um carro surpreendente, o melhor de sua categoria. A BMW 116i é maravilhosa. A BMW com reprogramação vira um catiço!!! O Golf 1.4, por ser apenas 1.4, não vai ficar tão bravo, mas stock, os dois, eu tenho suspeita que o Golf será muito mais completo, confortável e cheio de mimos do que a BMW... Se vier com teto então, nem pensava duas vezes... ai de Golf...

Contudo, não iria de Golf zero, pegava um usado que já tenha perdido pelo menos a PORRADA que é tirar o carro zero da concessionária. Neste caso, se for um GOLF 0 e uma BMW usada, arrisco dizer que se perde menos na BMW, pois ela já perdeu muito assim que saiu da BMW!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor Lucasilva » 10 Dez 2014, 19:13

Realmente, o Golf mudou seu perfil, e exatamente por esse motivo pensei em adquirir esse novo modelo, já se enquadrando no meu terceiro volks.
Eu, na realidade, queria passar longe. Entretanto as mudanças foram consideráveis, o motor 1.4 não deixa a desejar.
Entrar na Bmw ja muda tudo, a pegada da marca é muito marcante, e esse motor 1.6 rende mais do que mencionado. Fiqui na dúvida dessa reprogramação,
não tenho conhecimento sobre isso, pode me explicar? altera tanto assim o desempenho?

E por ultimo, o custo BMW é tão alto assim? As revisões e peças, mesmo que paralelas são de fato inviáveis?
Querer mudar de categoria tem seu preço, mas o prazer pelo carro tem que ser maior!
Lucasilva
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Dez 2014, 14:04
Modelo:
Localização:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor dedatec » 11 Dez 2014, 00:41

Lucasilva, não sei ai em Minas, mais aqui em BSB-DF golf novo esta dando pau de Cambio igual 1.0 16v da VW
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor loudenvier » 11 Dez 2014, 10:07

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor guga » 11 Dez 2014, 14:09

Eu tinha um GOLF 2010, com teto e tudo mais...

Mas vou te falar uma coisa...
Se vc pegar OUTRO Golf... vc vai ficar pensando assim: BMW é BMW... pq q eu peguei o GOLF? hahahahah

Acho que o encanto de dirigir uma BMW supera, além do que, apesar do GOLF ter mudado muito... na sua cabeça (e na nossa aqui tmb) vai continuar sendo GOLF!

hahahaha

Sei la... eu acho isso!
guga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Out 2014, 07:00
Modelo:
Localização:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor Lucasilva » 11 Dez 2014, 15:51

Esse "custo bmw" me assusta um pouco. Mas não se adquire somente bônus em um carro, e por ser mais um bem de consumo, o ônus naturalmente acompanha.
A questão é, BMW 116i 12/13 84.000 e GOLF highline zero 80.000 ... Como vc disse, é muito salgado pra um Volks. Apesar de conter itens de série superiores e em mais quantidade do que a BMW, e olha que essa nem banco de couro, sensores e os angels eyes tem, ao menos esse ultimo tinha que ter, é muito bonito.
Sem falar que esses RUnflat me soam bem estranhos,não sei se a durabilidade compensa, fora a proposta de ausência de step, isso preocupa.

O importante pra mim é o motor te fazer pregar no banco( com esse valor de investimento). Seguirei fritando a cabeça!

Obrigado pela dica da reprogramação, caso eu adquira vai ser um fator inevitável! rs

Dedatec, nunca ouvi falar de problemas no cambio, a não ser o barulho metálico do DSG, mas vou pesquisar. Obrigado!

Guga, não fala não!! Estar no novo GOLF e pensar na BMW é injusto. hahaha
Como disse, seria meu terceiro, precisaria mudar.
Mas marinheiro de primeira viagem em setor Premium da nisso! são só dúvidas!!
Lucasilva
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Dez 2014, 14:04
Modelo:
Localização:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor PilotMartyMcFly » 11 Dez 2014, 20:30

Eu acho muito salgado pagar 80 mil em um Golf. na época que eu fui ver, estava 85 com alguns acessórios. Mesmo assim, muito caro para essa categoria de carro.

Isso é carro em para estar na faixa dos 60 mil, não 80. Com o pacote de acessórios, esse TSI passa dos 100 mil. Da mesma forma que a VW me ligou para oferecer um GTI por 145 mil. Eu não aguentei e dei uma singela gargalhada no telefone. A VW está viajando nos preços, tanto que o GTI é raríssimo de ver na rua. Aqui em Curitiba é mais fácil ver Ferraris e Lamborghinis do que GTI.

Fiquei sabendo por um amigo engenheiro da VW que a empresa pretende trazer no ano que vem o motor aspirado novamente, só não me pergunte o motivo.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor dedatec » 12 Dez 2014, 00:10

Lucasilva, vendi meu SportBack 2011, exatamente por isso, se vc entra no forum A3 ou Jetta, vai ver o Tanto de pau na Mecatronica dessa praga de Cambio DSG do Capeta, meu carro entrava em neutro sozinho na BR, olha o perigo em uma ultrapassagem ou curva. Valor de Serviço trazendo tudo de Fora R$8,000 fora mão de obra. A3 2014 de amigo ja com pau, Golf fedendo a cambio queimado quando vc vai sapecar o carro e assim vai
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:

Re: 116i ou Golf TSI 1.4

Mensagempor loudenvier » 12 Dez 2014, 01:40

Eles vão trazer o aspirado para vender o carro na faixa dos 50K, igual fazem com o ECA JETTA 2.0 (não o TSi!!!)

Brasileiro é fogo!!!

Eu acho que o Golf está na faixa do Cruze e do Focus novo, mas como o motor é INFINITAMENTE superior eles colocam um pouco mais alto... Se o Focus viesse com o motor 2.0 ECOBOOST (turbo) aí seria MUITO mais jogo...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes