Barulho na coluna direita...

Sessão destinada a Série 1

Barulho na coluna direita...

Mensagempor Humberto leal » 06 Nov 2014, 21:25

Ola pessoal, estou com um barulho inrritante na coluna direita que parece um grilo, tenho medo de desprender o acabamendo da coluna por causa do airbag, não sei se tem a ver mais se alguem ja teve este problema também compartilhe comigo! Obrigado
Humberto leal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Jul 2014, 08:53
Localização: Sao leopoldo
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor loudenvier » 07 Nov 2014, 08:24

BEM VINDO AO CLUBE!

Os série 1 são uma sinfonia só... Não tem jeito. O acabamento é ótimo, mas não atura nossas pistas.

Note que o barulho deve vir da parte da coluna que encosta no parabrisa lá embaixo. Peça para alguém andar com vc e fazer uma leve pressão nesta parte horizontal do acabamento da coluna. Se o barulho parar, faça como eu, compre um feltro, corte um pedaço de uns 5 cm de comprimento x 2cm de largura, dobre no comprimento umas 3 a 4 vezes pra ficar gordinho e "enfie" entre o vidro e a base do acabamento da coluna, até a metade/para não aparecer muito (não deixe cair lá dentro!!!). Ajuste a posição mais para o centro do painel, ou mais para a lateral da coluna. Em algum canto o grilo vai parar!

Mas o jeito de acertar definitivamente é desmontar, encher com espuma, ou colar tudo. Eu não acho que valha a pena, o feltro resolveu no meu caso...

Mas, com a mudança de temperatura e o dilatamento dos materiais, vc tem que mudar a posição do feltro, ou o barulho volta... Em dias muito quentes, ou muito frios.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor Sayão » 08 Nov 2014, 18:06

Pode abrir sem medo, como disse o Loudenvier esse ruído é crônico nas série 1. A bolsa do airbag fica lá mas tem bastante espaço, o revestimento da coluna é bem fino e nem chega a encostar na bolsa.

Para tirar use uma peça fina (de preferência aquelas de desmontar painel para não riscar nada) e enfie embaixo daquela tampinha escrito "AIRBAG", ela é só encaixada, só forçar um pouquinho que ela sai.

Embaixo da tampinha tem um parafuso torx se não me engano, não lembro a medida, só tirá-lo e pronto. Para desencaixar tem que ir empurrando a coluna para cima e ao mesmo tempo puxando na sua direção (direção do banco do passageiro). Ela é encaixada em várias partes, se não me engano são 3 encaixes verticais ao longo da coluna e 1 encaixe horizontal na base (por isso puxar na direção do banco).

Depois de desmontado só colar alguns pedaços de espuma nas áreas de contato e pronto, tá zero.

Abraços!
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor loudenvier » 08 Nov 2014, 19:15

Eu já vi um how to... Vou procurar
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor loudenvier » 08 Nov 2014, 19:33

http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=346341

http://workshop-manuals.com/bmw/1_serie ... nt_(5-door)/44__roof_trim_panel/1_ra__removing_and_installing_or_replacing_trim_for_roof_pillar_at_front_(a-pillar)_l/

http://www.babybmw.net/viewtopic.php?f=3&t=39220
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor loudenvier » 08 Nov 2014, 19:36

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor loudenvier » 10 Nov 2014, 12:22

(o link acima é cheio de popups, um lixo, portanto baixei e disponibilizei no meu Google Drive, me digam se funciona para vocês!)

https://drive.google.com/file/d/0B0yv9S ... sp=sharing
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor R.Elias » 10 Nov 2014, 21:11

Boa!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor Humberto leal » 11 Nov 2014, 21:10

Pessoal vocês são muito gente boa! Obrigado pela dedicação em me ajudar, tenho certeza que resolverei o assunto facil agora... Valeuuu galeraaa
Humberto leal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Jul 2014, 08:53
Localização: Sao leopoldo
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na coluna direita...

Mensagempor saullomart » 08 Jan 2015, 01:40

Boa Noite Pessoal,

Caramba, eu achei q eu era o único com esse problema, ajudou muito esses posts aqui, show d bola, graças a essa galera aqui economizamos alguns $$$, eu já estava pensando em levar no meu mecânico.

Abraço galera.
Avatar do usuário
saullomart
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Jun 2013, 21:48
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes