Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneus

Sessão destinada a Série 1

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor STHEVAN » 05 Mar 2015, 18:53

Boa tarde Amigos.
O fantasma dos sensores voltou a assombrar minha 130IA :lol: :lol: :lol:
Desta vez estava retornando do litoral BR 101 e novamente tive alerta dos sensores de ABS, presssao dos Pneus, Controle de tração e estabilidade e Auxilio de arranque em subida..ou seja as três malditas luzes no painel.
Viajei por cerca de 500 Km ...sem ABS e controle de tração por esse motivo.
Porem incrivelmente no outro dia tudo voltou ao normal.
Desde então tem dias que as indicações acendem tem dias que não.
Fui mecânico especializado aqui no RS que passou o raster ( as luzes indicativas estavam desligadas no momento).
Indicou na memoria avaria no sensor dianteiro direito e traseiro esquerdo, porem obviamente alertando que a avaria não estava presente.
Ele apagou as mensagens de erro e me orientou a usar o carro normalmente para ver como se comportava.
Por alguns dias...FELIZ..tudo normal.
Porem hje ao me deslocar ao trabalho novamente apareceu o fantasma.
Alguem pode me ajudar???
Se realmente existe avaria no sensor..porque as vezes acusa e as vezes não??
sera que realemnte o problema esta no sensor??
o que vocês me dizem?
Um abraco...
STHEVAN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2014, 15:20
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor jraiol » 24 Mar 2015, 17:46

Olá, sou novo por aqui!
Andei lendo sobre este assunto.
Estou de novo com este problema!
Há uns 2 anos, quando ainda morava em Sp, tive que trocar esta peça, na roda direita traseira.
Agora, em Belém, estou com este problema. Antes voltava...agora ficou em definitivo!!!!
Ainda não levei no mecânico, mas queria saber se existe uma maneira de resetar o sistema sem ser preciso o computador de leitura?
jraiol
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mar 2015, 17:42
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor STHEVAN » 24 Mar 2015, 18:27

acredito que resetar o sistema não vai resolver o problema.
Afinal já fui três vezes em um mecânico de confiança, passamos o scaner e retiramos o aviso.
porem ele retorna novamente.
o mais engraçado e que o meu acende e apaga varias vezes.
O ultimo relatório indicou avaria no sensor dianteiro direito e traseiro esquerdo.
Estou achando estranho ter estragado dois sensores e eles as vezes funcionarem normal e as vezes avisar no painel.
de qualquer forma estou cotando valores de sensores novos para efetuar a troca e ver se soluciona o problema
STHEVAN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2014, 15:20
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor FabricioBot » 10 Jan 2017, 16:52

Alguma novidade? A minha 130i também apresentou o mesmo sintoma agora. Está com 65.000km. Sthevan, conseguiu cotar os sensores? Se sim, poderia dizer onde e quanto? Eu tenho o Carly (scanner para diagnóstico via bluetooth - tenho que baixar apenas o aplicativo para ver o disgnóstico pelo celular). Mas nunca usei hehehe Isso me ajudaria a apenas diagnosticar em qual roda/sensor está o problema, certo? Ou conseguiria fazer algo a mais que isso que venha a me solucionar o problema? Quem puder me ajudar, fico muito agradecido. Abraços confrades.
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor Marcelocorredor » 28 Mar 2017, 15:59

Tive esse problema e era o sensor de angulo.
Avatar do usuário
Marcelocorredor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jun 2016, 20:10
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor JC Junior » 12 Jul 2017, 18:18

Fala glr...agora foi a vez da minha 130i a dar esse problema. 17 mil KM e do nada a 3 quadras de casa deu a mesma coisa que os colegas relataram....acendeu as 3 luzes no painel e as 3 msgs de erro no iDrive. Levei na oficina e identificaram que o sensor traseiro esquerdo estava queimado. Aí trocaram...mas quando foram apagar a msg de erro do sistema e funcionaram o carro, as mensagens de erro voltaram a aparecer. O diagnóstico inicial foi que algo poderia estar queimando o sensor. Ficaram de testar do sensor para o chicote até o módulo do ABS para ver o que tinha. Ainda não me retornaram com diagnóstico, mas achei estranho. Falaram que pode ser até o módulo ABS, mas também pode ser algum fio dando curto...ou encostando na lataria, etc, algo simples.

Alguém de vocês teve alguma novidade ai sobre esse assunto? Lendo aqui não me parece que seja um problema do sensor e sim algo que o queima ou o leva a dar defeito.

Agradeço respostas e comentários.

Obrigado e abs
JC Junior
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2017, 16:29
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor FabricioBot » 14 Jul 2017, 10:25

O meu ainda não hehehe As luzes antes acendiam e apagavam. Já tem um tempo porém que estão acessas ininterruptamente. Estou andando parecendo uma árvore de natal. kkkkkkkk Ainda não tive coragem de comprar o App Carly para um diagnóstico preciso (não sei nem qual dos sensores das rodas está causando o erro)...

Este problema é um dos poucos crônicos do nosso carro, não sendo, de certa forma, grave e, ainda bem, de fácil resolução. Se alguém tiver sensor parado e quiser vender ou mesmo souber de um fornecedor que valha a pena, favor compartilhar com a gente, o confraria agradece! hehehe

Obs.: a minha bimmer está com 68mil KM e a luz ficou acessa direta por agora, uns 67mil KM. Peguei o carro com 45mil KM e não sei se com o dono anterior acusou este problema...
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor JC Junior » 14 Jul 2017, 10:32

O meu resolveu ontem. Depois de alguns dias de diagnostico na oficina, resolveu! No meu caso era o sensor traseiro esquerdo que acusava no scanner. Ai trocaram uns 2 e nao resolveu, continuava acusando no sistema o erro. Ai apos olhar o chicote e modulo abs viu que estava tudo ok (apenas um pouco umido o modulo segundo o mecanico, que talvez seria o que estivesse queimando os sensores...mas ai ele pediu um sensor (o 3o) la na concessionaria BMW (antes nao sei onde estava pegando e ai resolveu. Conclusao: foi o sensor esquerdo traseiro.
JC Junior
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2017, 16:29
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor Claudio Ferreira » 12 Fev 2018, 20:48

Olá pessoal, hoje as luzes do ABS, do ASC e da Pressão dos Pneus acendeu. Acusa problema no ABS, etc. Aconteceu após uma freada não muito severa...e antes um pouco eu havia notado o ABS agindo numa freada que não tinha razão de ser pois não freei forte. Já comentei com o amigo KISHI e ele está achando que seja algum sensor do ABS. Retirei as 4 rodas e chequei o estado dos sensores e não vi nada de errado, solto. Carro é 2012 e pouco rodado, com 17.000 Km. Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia ? Parece um amigo aí teve o sensor traseiro avariado...
Claudio Ferreira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2015, 01:22
Modelo:
Localização:

Re: Luz indicativa ABS, Controle de tracao, pressao dos pneu

Mensagempor Claudio Ferreira » 12 Fev 2018, 20:51

Claudio Ferreira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2015, 01:22
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes