Escapamento BMW Ac Schnitzer

Sessão destinada a Série 1

Escapamento BMW Ac Schnitzer

Mensagempor medzabian » 23 Out 2014, 21:59

Boa noite amigos! Comprei recentemente uma BMW 130i 2008 com o kit M, e achei o carro maravilhoso, forte e muito esportiva, porém gostaria de "aumentar" o ronco do motor, e hoje passeando na casa de um amigo achei um escapamento da antiga bmw m3 dele, e na ponteira estava escrito AC SCHNITZER, será que se eu colocar o "final" do escapamento dele melhoraria a potencia e consequentemente o barulho?
Agradeço desde já!

Abraços.
medzabian
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Set 2014, 18:23
Modelo:
Localização:

Re: Escapamento BMW Ac Schnitzer

Mensagempor loudenvier » 24 Out 2014, 09:37

Cara, vai me desculpar, mas o que você quer fazer pra mim é um sacrilégio. Você quer mais barulho no escape? Não ronco do motor. O ronco do motor vem da frente e é o que você ouve na cabine. Você quer fazer mais barulho atrás do carro, o qual você efetivamente não ouve em movimento.

Outra coisa importante para você notar: se você colocar o carro em ponto morto e acelerar vai achar o barulho da BMW 130i um pouco sem graça. Existe uma válvula que abre e fecha dependendo do giro do motor, mas que só é acionada quando o carro está engatado. Quando ela abre, perto dos 2500 RPM, o barulho do escape fica mais alto.

Se você colocar o escape da M3 vai perder o funcionamento desta válvula (que serve também para diminuir a back-pressure do escapamento, ou seja, afeta o rendimento do carro, fechando quando seria ruim ficar aberto e vice-versa).

E não, NADA que você fizer (sem ser radical) vai melhorar a performance do nosso carro. Ele é aspirado e o motor já roda praticamente no limite!

No ano da sua 2008, a BMW usou um coletor de admissão mais restritivo do que no ano da minha, 2006, por isso remaps não funcionam tão bem na sua quanto na minha. Na minha, com um escape tirando o catalisador, remap específico e pequenas mudanças, ganha-se até uns 28cv... Ou seja, um investimento de uns R$ 15.000 pra ganhar 28cv... Não vale a pena... Um mero remap não ganha 10cv na sua ou na minha... E o escape na sua, por causa do coletor mais restritivo, não fará diferença.

A 130i é um carraço supor potente, anda melhor que praticamente tudo quanto é carro que você encontra na rua hoje. Em 2008 estava perto do topo da cadeia alimentar.

Contudo não é um carro para fazer upgrades simples, como acontece com carros turbo. No turbo você reprograma e ganha até 80cv aumentando pressão do turbo, etc. Isto não dá para fazer em carros aspirados, ainda mais quando ele já extrai tanta potência de tão pouco volume com o nosso 3.0 de 265cv!!!

Por isso que, se seu negócio é upgrade, a única saída é migra do x30 para o x35 (135, 335, etc.), que tem o nosso motor com um turbo twin-scroll... e o interior do motor já é forjado de fábrica!!! Estes passam dos 310cv para 400cv ou mais com um peteleco!!!

Agora, se você quiser ter um 130i mais potente do país, procure o kit COMPRESSOR para nossa 130i. Sai por baixo uns R$ 20.000, mas o carro passa dos 350cv brincando...

http://herreramotorsports.com.br/wordpr ... ercharger/

Existe este kit usado sendo vendido no ML, mas não sei da idoneidade do vendedor. O Ricardo Becker, que representa a Active Autowerke no Brasil disse que não existe kit para a 130i, somente 330i. O vendedor do ML disse que adaptaram o da 330i para a 130i, mas o comprador comprou uma 335i e deixou de lado a 130i...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rotrax-_JM

Ganho de 68cv (acho que é um pouco pessimista...)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes