Reprogramar chave/alarme

Sessão destinada a Série 1

Reprogramar chave/alarme

Mensagempor hortafelipe » 22 Out 2014, 19:38

Boa Noite pessoal, sou novo no Forum... gostaria, por gentileza de uma informação:

Eu estava acostumado com meu carro antigo um simples toque no "fechar" do alarme e os vidros subiam automaticamente..

Pois bem... Comprei uma 118i 2009/2010, e acabei percebendo que para fechar os vidros totalmente, eu tenho que ficar apertando a vida inteira o botão "lock".. isso é normal?! Além de não achar prático (Como alguem que quer trancar o carro vai deixar os vidros abertos?!) acho que até certo ponto é inseguro.. pq vc pode ser presa fácil para algum bandido parado do lado do veículo por 20s...

A antiga dona me afirmou que com um simples toque ela fechava o vidro. Liguei na Euroville (BH) e me disseram que muitos modelos funcionam assim, outros tem como reprogramar os comandos...

Se alguém puder me ajudar... fico agradecido...
Avatar do usuário
hortafelipe
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2014, 18:36
Modelo:
Localização:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor loudenvier » 23 Out 2014, 11:28

Eu acho que não funciona assim não e a antiga dona se confundiu. Com certeza ela falou que com um simples toque fecha os vidros, mas usando o controle do vidro de dentro do carro, e é verdade.

Na chave, até onde sei, os BMWs exigem que se mantenha pressionado o controle até o fechamento total, o que é uma completa IMBECILIDADE. No meu Volvo eu tinha que manter pressionado por 1 segundo e fechava tudo sozinho. Não sei quantas vezes esqueci o vidro da minha BMW aberta por causa dessa imbecil escolha do engenheiro da BMW...

Eu já procurei nos códigos de programação do módulo do carro, mas não encontrei um que mudasse para fechamento com um toque apenas no controle... Mas pode existir. Só desconheço.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor gnad46 » 24 Out 2014, 12:47

Também tenho raiva do fdp que programou isso pra deixar apertado durante um tempão.

Na Z4 tem a solução do Smart Roof, que é um módulo que vai no porta malas pra fechar a capota em movimento ou com 3 toques rápidos no controle mesmo.
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Out 2014, 12:52

Na minha também é assim é digo para vcs que eu acho útil, vou explicar.

As vezes eu quero fechar o carro, mas se está muito calor, eu gosto de deixar 1 dedo dos vidros abertos(quando deixo o carro em estacionamento seguro é claro). Isso diminui é muito a temperatura no interior do veículo comparado com os vidros completamente fechados. Temperatura alta no interior do veículo causa ruídos, pois os componentes internos feitos de plástico e borracha sofrem deformações.

Ou seja, com esse sistema eu tenho a oportunidade de trancar o carro e fechar os vidros até a altura que eu desejar, diferente dos outros sistemas os quais eu não tenho escolha. Claro que isso deveria poder ser programado no Menu do carro, mas não foi pensado.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor loudenvier » 24 Out 2014, 13:10

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Out 2014, 14:34

Hehe, eu acho muito útil, uso todos os dias. Alguns modelos, dependendo da temperatura interna do veículo, abrem a parte de trás do teto-solar. O bacana é que se o sensor de chuva detectar qualquer gotícula, ele fecha automaticamente.

Agora, certamente eles poderiam ter melhorado o sistema, deixado com mais opções para quem quer fechar o vidro com somente 1 toque e para quem quer deixar um pouco do vidro um pouco aberto.

Uma grande desvantagem desse sistema da BMW (além da possibilidade do cara esquecer, mas qualquer um acostuma com o sistema em poucos dias) é o fato de você ter que ficar com o dedo apertando o botão. Certamente por isso, há um desgaste prematuro na bateria da chave.

Isso deveria ser configurável pelo Idrive, da mesma forma quando estamos subindo o vidro com o carro desligado e abrimos a porta, o vidro pára de subir. E o mais irritante, a ventilação do ar condicionado que sempre liga junto com o carro. Essas coisas me fazem pensar que os engenheiros da BMW não tem BMW.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor luciano_salles » 24 Out 2014, 16:23

Engraçados que todos os meus últimos carros (Ford Focus, 2 Stilos, 1 Tucson, 1 Captiva, 1 Bmw 118i e 1 Evoque), todos funcionam assim: tem que ficar segurando pra abrir e segurando pra fechar ... só muda se instalar um "módulo" qualquer
abs
Luciano
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor loudenvier » 24 Out 2014, 18:49

Estranho, no Volvo se vc apertar um pouquinho ele "entra no modo fechar de uma só vez"...

Eu acho que isto deve ser legislação de segurança idiota...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor hortafelipe » 26 Out 2014, 17:24

Pois é pessoal...

Pelo que percebi, não tem jeito de programar...

Acho um erro grave da BMW, hoje msm esqueci uns 3cm de vidro aberto e meu carro molhou todo na porta...

Tenho que me policiar e me adaptar msm...

Vlw pessoal! Abraço!
Avatar do usuário
hortafelipe
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2014, 18:36
Modelo:
Localização:

Re: Reprogramar chave/alarme

Mensagempor KKND » 23 Abr 2017, 11:11

link viewtopic.php?f=9&t=10676

Imagem
Eventualmente pode acontecer dela perder a sincronização, nesse caso basta você aproximar a chave da coluna da direção, pressionar e manter pressinado o botão start até o painel acender
Imagem
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes