Página 10 de 17

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 30 Jun 2016, 01:14
por loudenvier

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 02 Jul 2016, 07:40
por vulturx
Faça o que o loudenvier falou, mas não tire os runflats. Na soleira da porta do motorista do seu carro deve ter uma tabela de calibragem, pegue os valores pro carro mais cheio (4 ou 5 mais bagagens). Só pra te da uma ideia, minha 325i não blindada com aros 18", usa 36 na frente e 40 atras pra 4 pessoas no carro.

Sem sentido um carro blindado sem runflat. O marginal atira no seus pneus e vc fica ali plantado feito um banana com os pneus furados. De runflat vc segue dirigindo.

Antigamente colocava-se uma banda de nylon dentro de pneus normais em carros blindados por isso, pra você poder rodar com os pneus furados. Não sei como procedem hoje.

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 03 Jul 2016, 23:31
por Marcelocorredor

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 25 Jul 2016, 12:35
por afl76
Prezados,

Sou mais um que entrou para o clube do: RUN FLAT NEVER MORE !!

Substituí, aos 5.000km, o jogo de pneus RFT Continental originais da minha 120i (que inclusive estão à venda nos classificados do fórum), algo que eu já pensava em fazer desde o dia que retirei o carro da CCS.

Coloquei um jogo dos Bridgestone Potenza S001 xl ultra-alta-performance (made in Japan) convencionais da mesma medida original do carro.

Reporto para vocês que meu carro se transformou completamente !!!! Absurdamente mais gostoso de dirigir, mais confortável, estável e previsível, e não pula mais como antes em qualquer piso irregular .

Agora posso dizer que estou tendo a real experiencia do "puro prazer em dirigir uma BMW".

Coloquei duas latas de selante no porta-mala e vou colocar um mini compressor !!! Qualquer eventualidade extra chamo o reboque do seguro, e pronto !! Em mais de 20 anos dirigindo tive apenas 2 pneus furados.

Desencanei, RunFlat nunca mais ( a menos que o Brasil se torne um país de primeiro mundo, e com vias de primeiro mundo, será kkk), e vou curtir minha máquina !!!

Recomendo a todos perderem o medo de substituir o RFT em suas BMs e descobrirem o verdadeiro potencial do carro que vocês tem na garagem.

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 05 Set 2016, 14:34
por lbm
Boa tarde,

Troquei esse final de semana meus pneus, meu carro está com 48 mil km e só agora substitui os run flat originais marca Dunlop, coloquei 4 Michelan Primacy 3.

Resultado: Parece que eu troquei de carro :D , se soubesse que a diferença era tão gritante teria trocado no dia que comprei :evil: , trepidação e pancadas secas na suspensão acabaram. Estabilidade ainda não testei :twisted:

Recomendo !!!

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 05 Set 2016, 14:43
por lbm
Uma dúvida que fiquei, mantenho a calibração indicada para os RF ?

29 dianteira e 32 traseira

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 09 Set 2016, 12:05
por EBAM2
Se for na medida dos originais use a pressão indicada no painel da porta.

No caso da minha com rodas de 17" é 32 na dianteira e 35 traseira.

Abs

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 09 Set 2016, 13:49
por CarlosWagner
Faz 2 semanas que estou com a 118i e ela veio com pneus run flat goodyear 205/55 R16 efficient grip, novos, zerados, nao rodaram 2 mil km segundo o borracheiro. Mas são realmente muito duros.
Depois de ler os relatos dos colegas, ontem comprei 4 pneus Michelin Primacy 3 nas mesmas medidas e vou guardar esses run flat.
Paguei 314 reais em cada um no walmart. Promoção. (fica a dica pessoal)

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 09 Set 2016, 16:48
por Caio Z
Boa Tarde pessoal,

Sei que já foram discutidos muitos temas nesse tópico, já li varias vezes os comentários e confesso que fiquei um pouco confuso com tantos números, dados, possibilidades, enfim... Gostaria que alguém me ajudasse, coisa rápida, qualquer opinião faz muita diferença.

Tenho uma 130 10/11, como já extensamento discutido vou trocar os pneus run flat por pneus comuns. Gostaria de saber se alguém já tentou colocar algum perfil um pouco mais alto (geralmente é o oposto!) visto que o carro realmente é baixo e pra andar nas ruas de são Paulo tem que se tomar MUITO cuidado. Faria grande diferença um perfil um pouco mais alto? qual seria a medida compatível (frente e trás?)

Uma outra duvida, alguma opinião entre os pneus dei uma olhada nos Yokohama, Michelin e Continental (todos na faixa de 4.000,00 o jogo - 2 dianteiros + 2 traseiros) e os Hankook (um pouco mais baratos)??

Novamente agradeço muito a ajuda

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

MensagemEnviado: 19 Set 2016, 13:25
por menezes800
pessoal,

Pois é, acho que chegou a minha vez de trocar o Runflat pelo convencional.

Tenho dois pneus com bolhas e ontem cai num buraco e rasgou o lado.

Pelos relatos de vcs, melhor trocar os 4 do que trocar 2 ou 3. Até pq, ainda sairá bem mais em conta.

Só vou ver se coloco na mesma medida do original.

Tenho uma 118i sport gp 2013.

Ah, já que vou ser obrigado a mexer, acho que vou pintar minhas rodas de preto...

O que acham?

abs,

Rafael