Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Sessão destinada a Série 1

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor fernando tadeu » 27 Fev 2018, 13:25

os pneus traseiros originais da minha 328 2014 são 255/45/17. Posso colocar 245/45/17 ? o preço é bem melhor !! Será que o sensor de pressão vai dar erro ?
fernando tadeu
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2018, 18:14
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Greg » 28 Mar 2018, 17:03

Buenas rapaziada,

Peguei há pouco minha primeira 320 e estou com algumas dúvidas. Ela veio original com as rodas 17' e pneus run flats e, já adquiri as rodas 18' da 328i originais, nas talas 8', e estou numa p** indecisão quanto aos pneus.

De largada, decidi que vou de RUN FLAT, por N motivos mas que não vou entrar no mérito agora. O problema é, qual colocar! Isso porque, em virtude de algumas experiências no passado com outros carros e pneus, prefiro que os pneus tenham protetor de borda, e isso acaba limitando um pouco minhas opções.

Os valores são um pouco salgados e estava bem inclinado a pegar o Continental SS5, mas tá difícil até de encontrar o bendito pneu. Vocês recomendam alguma outra marca, que tenha um bom grip, bom para pista molhada e afins, considerando que uso o carro mais para viajar.

Se puderem ajudar, agradeço!

Abraço
Greg
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2018, 16:40
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Weiller » 03 Abr 2018, 20:25

Greg, tenho uma 328 i, devido perder 2 pneus RF em apenas 2 meses resolvi trocar por convencionais. Andei pesquisando por qual tipo de convencional trocar e baseado naquela tabela de eficiência, aderência e ruído no qual o INMETRO se baseia mas que é uma tabela universal de classificação dos pneus, o melhor conceituado nesses quesitos que verifiquei foi o GoodYear EfficientGrip, que inclusive é original (RF) do meu carro. Não verifiquei todos o pneus disponíveis, mas esse é um dos melhores classificados. Acabei optando por trocar por esse pneu convencional. Espero ter ajudado. Abcs PS: lugar mais barato que achei foi na "achei pneus".
Weiller
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2017, 09:17
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Barberato » 02 Mai 2018, 16:58

tenho uma 328i e a medida do pneu traseiro também é 255/45 R17 e não estou encontrando nenhuma opção que não seja RF. quais marcas tem esta medida? so encontrei uma tal de GODRIDE e nao me empolguei, parece ruim. recomendam outra medida aceitável?
Avatar do usuário
Barberato
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2018, 14:36
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor B_M_W_alker » 03 Mai 2018, 22:55

O ruim das medidas dos runflats é que você não os encontra facilmente na mesma medidas dos convencionais.
Caso as medidas sejam diferentes na frente e atrás fica ainda pior, pois para achar os pneus com o mesmo "desenho" para que todos os pneus fiquem iguais é muito trabalhoso... para manter os runflas sempre tem que trocar 2 de cada vez (mesmo eixo).
Ficamos reféns...
Ainda bem que este fórum sempre tem nos ajudado...
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor depacecel » 04 Mai 2018, 06:22

depacecel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 22 Out 2015, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor RRSoares » 13 Jun 2018, 21:18

Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor silviomt » 14 Jun 2018, 19:28

Prezados,

Eu comprei o carro já sem RunFlat, mas sem estepe. Cada um tem um tipo de utilização do carro e com certeza faz o que melhor se adeque a ela, seja usar só run flat, usar aqueles sprays de reparo, estepe fino, chamar seguradora etc...

Eu já optei em montar o estepe com uma roda original e pneu igual aos que já estão rodando. Deixo no porta mala e pronto. Isso me atende porque não gosto de arriscar e também porque quando viajo com o carro não costumo levar muitas coisas e por isso espaço do porta mala não é problema.

Um coisa que gostaria de compartilhar e não tinha achado sobre o assunto é que o carro tem pontos de encaixe específico para o macaco. Se você usar qualquer macaco, não vai encaixar nesses pontos e vai estragar esses pontos de apoio(jack pad). Então só deu mais trabalho eu achar esse o macaco específico para esse tipo de encaixe. Outra coisa que fiz também foi comprar uns adaptadores de Jack Pad para usar quando levar em uma oficina que não tenha esses adaptadores para usar nos elevadores. (Ao comprar o carro eu levei em um mecânico para subir o carro e ele não tinha esses adaptadores... fez com todo cuidado mas mesmo assim danificou algumas partes desses suporte.)
SilvioMT
silviomt
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2018, 21:40
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor RRSoares » 14 Jun 2018, 22:45

Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Marcelomuc » 19 Jul 2018, 01:39

Olá pessoal,

Sou novo aqui.
Tenho uma X1 18i 2012 com os 4 pneus run flat. 225/50/17.
Preciso trocar os dianteiros e estou querendo colocar pneus comuns e manter os run flat nos traseiros.
Alguém já fez isso ou sabe se existe algum problema nisso?
Preciso fazer isso urgente.
Se puderem me ajudar, desde já agradeço.
Marcelomuc
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2018, 01:33
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes