Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Sessão destinada a Série 1

Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor RICARDO CARNEIRO » 17 Jul 2017, 18:33

Pessoal, tenho uma X1 2.0 2015, ela está com pneus 225 45 r18 run flat. Ando com a calibragem 30 libras. O carro é excessivamente duro, gostaria de trocar por pneus convencionais 225 50 r18. Será que terei algum problema com relação a trancos nas marchas ou luzes advertência no painel. Gostaria de ouvir conselhos de vcs que são mais experientes, pois só tenho bmw a uns 4 meses. A minha está atualmente com 15.000 km.
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor loudenvier » 17 Jul 2017, 19:05

RICARDO CARNEIRO escreveu:Pessoal, tenho uma X1 2.0 2015, ela está com pneus 225 45 r18 run flat. Ando com a calibragem 30 libras. O carro é excessivamente duro, gostaria de trocar por pneus convencionais 225 50 r18. Será que terei algum problema com relação a trancos nas marchas ou luzes advertência no painel. Gostaria de ouvir conselhos de vcs que são mais experientes, pois só tenho bmw a uns 4 meses. A minha está atualmente com 15.000 km.
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Você está mudando as dimensões do conjunto roda/pneu. Pode vir a ter problemas se sua x1 for AWD. Só de mudar para pneus convencionais o carro já ficará mais confortável. Experimento pneus normais das mesmas dimensões dos atuais!
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor RICARDO CARNEIRO » 18 Jul 2017, 10:39

loudenvier escreveu:
RICARDO CARNEIRO escreveu:Pessoal, tenho uma X1 2.0 2015, ela está com pneus 225 45 r18 run flat. Ando com a calibragem 30 libras. O carro é excessivamente duro, gostaria de trocar por pneus convencionais 225 50 r18. Será que terei algum problema com relação a trancos nas marchas ou luzes advertência no painel. Gostaria de ouvir conselhos de vcs que são mais experientes, pois só tenho bmw a uns 4 meses. A minha está atualmente com 15.000 km.
Grato


Você está mudando as dimensões do conjunto roda/pneu. Pode vir a ter problemas se sua x1 for AWD. Só de mudar para pneus convencionais o carro já ficará mais confortável. Experimento pneus normais das mesmas dimensões dos atuais!


A minha não é AWD. Será que dará problema? O carro é excessivamente duro.
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Vladi320 » 19 Dez 2017, 20:37

Boa noite.

É eterna a disputa entre quem gosta dos Run Flats e quem odeia. Em breve terei que trocar pneus.

Minha pergunta aqui é quanto ao KIT REPARADOR de pneus. Muitos aqui do fórum aconselham a ter um desses kits, no caso de pneu convencional furado (eu não desejo ter estepe no porta-malas).

Pergunto: ALGUÉM AQUI DO GRUPO REALMENTE UTILIZOU ESSE KIT REPARADOR DE PNEUS ALGUMA VEZ??? FUNCIONOU???? Todos aconselham, mas desejo saber na prática se realmente alguém aqui já passou aperto com pneu furado.

Abraço a todos
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor tlucasbr » 19 Dez 2017, 21:06

Fiz a troca de runflat para convencional na minha, comprei um mobility kit vendido pela bmw (vem nas m3) e selante tb bmw. Usei pra socorrer um amigo que furou pneu e tava com o estepe murcho - poderia ter enchido o estepe dele pois tinha o compressor do mobility ki,t mas resolvemos testar o processo... Funcionou de boa rodou 40km a 100km/h sem baixar pressão.

O legal do mobility kit eh que ele mistura o selante com ar quando vai jogando pra dentro do pneu, imagino que isso de uma distribuicao mais uniforme....
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Vladi320 » 20 Dez 2017, 06:26

Valeu!

Estou satisfeito com os RF, mas devido ao preço muito mais elevado e dificuldades em encontrar os modelo de meu interesse, estou inclinado a comprar convencionais.
Qual foi o preço do mobility kit na BMW, por favor?
Obrigado em compartilhar sua experiência
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor tlucasbr » 20 Dez 2017, 11:02

Pois comprei fora, não recordo se no eBay ou Amazon. Segue um exemplo, acho q foi por volta dos mesmos US$150 desse anúncio.

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre ... 0989703442

O selante pra repor o utilizado comprei na concessionária aqui no BR, 165 reais se não me engano.
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor B_M_W_alker » 20 Dez 2017, 21:36

Boa noite Bimmers!!!
Hoje eu troquei os pneus da minha BM X1.
Não coloquei runflas!
Estou utilizando os convencionais da marca Delinte Thunder D7, mesmo desenho nos 4 pneus, nas medidas:
255/40 r18 (traseira)
225/45 r18 (dianteira)
A BM ficou muito prazerosa para dirigir, além de macia ela gruda no chão.
Vou viajar e na volta posto os resultados.
Obs.: estou levando por precaução um "enche pneu", aqueles reparos para quando o pneu furar.
Já o usei 1 vez e funciona perfeitamente, desde que, utilize conforme a indicação.
Um fraco enche 1 pneu o suficiente para vedar (após rodar 3 km) o furo.
Abraços.
"BMW é BMW"
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor hfreis » 15 Jan 2018, 13:49

Pessoal, boa tarde!
Eu e minha esposa temos uma BMW 118i Sport GP ano 2013 extremamente conservada, com apenas 24 mil Km rodados, mas estou começando a me preocupar com os gastos com manutenção e troca de pneus pois temos uma filha pequena e os gastos de casa estão aumentando.
Estava pensando em trocar o carro por um modelo um pouco maior e com custo mais baixo (por exemplo um Civic Touring semi-novo), mas tá difícil se desligar da BMW hehehe
Ja tive proposta de 80 mil em dinheiro pelo carro.
A minha maior preocupação é com a manutenção (o carro nunca teve nenhum problema mecanico ou elétrico), seguro (no perfil da minha esposa de +35 anos fica em 3 mil/ano), e com os pneus run-flat (já troquei os dianteiros devido à uma bolha, mil reais cada um e logo logo vou trocar os traseiros).

Será que vale a pena trocar os pneus por um modelo que NAO seja run-flat?? E esses kit reparadores funcionam??
hfreis
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