Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Sessão destinada a Série 1

Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor M.Power » 12 Set 2014, 20:43

Fala pessoal, Tudo Bom?

Chegou o doloroso momento de trocar os pneus da minha 130i, não sei por que :lol: :lol: :lol: mas os traseiros "acabaram" um pouco antes dos dianteiros! :twisted:

Estou fazendo algumas cotações, e gostaria da opnião dos srs sobre MARCAS, PREÇOS e também sobre a incrível decisão de manter os RUN FLATs ou colocar convencionais! (eu particularmente, pretendo mantê-los, mas dói no bolso e no coração!)

Estou esperando a cotação dos RUN FLAT (parece que esta um pouco difícil de achar), mas recebi cotação de modelos normais
DIANTEIROS 215/40 ZR18 89 W CONTISPORTCONTACT 2 FR XL M0 TL R$ 850,00 (cada) R$ 1.700,00 (total)
TRASEIROS 245/35 ZR18 ZR CONTISPORTCONTACT 2 FR XL TL R$ 1.280,00 (cada) R$ 2.560,00 (total)

#xatiado :shock: :shock:

E ai, alguma experiência para compartilhar? ou bebemos juntos? kk

Assim que receber os outros valores vou compartilhando com a galera! ;-)

Abssssss
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Sayão » 13 Set 2014, 00:37

M.Power, também vou ter que trocar da minha 118i em breve e estou com a mesma dúvida de manter ou não os run flats.

Se não se importar, onde cotou esses preços? Gostaria de tentar lá também.

Abraços!
Sayão
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor M.Power » 13 Set 2014, 07:16

Sayão escreveu:M.Power, também vou ter que trocar da minha 118i em breve e estou com a mesma dúvida de manter ou não os run flats.

Se não se importar, onde cotou esses preços? Gostaria de tentar lá também.

Abraços!


Pneus & Cia Michelin
https://www.google.com/maps/place/Alame ... 4?hl=en-US

Abs
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor loudenvier » 13 Set 2014, 12:05

Por que manter os runflat?

Eles tem performance pior (são mais pesados, tanto é que os carros //M vêm com convencionais), duram muito menos, são muito menos confortáveis e custam MUITO, mas MUITO MAIS...

Lá fora ainda podemos pensar em ter runflats, pois o preço é MUITO menor (tanto relativamente quanto absolutamente), as estradas são MUITO melhores, etc.

Ontem eu estava na rua e vi um X5 com o pneu esquerdo traseiro TODO rasgado, e eram runflats... Não é incomum vermos runflats completamente destruídos por nossas pistas... Eles são feitos para não explodir se furaram, mas não são feitos para aturar nossas pistas.

Na minha opinião é trocar por convencionais, ser feliz e simplesmente IGNORAR completamente o estepe... Se você tem seguro, parou o carro, chama o reboque. Meu estepe fino está decorando o quarto de visitas aqui em casa...

E não estou falando isso por economia porca não, porque meus pneus custam, cada, acima de R$ 1200, mas são MUITO SUPERIORES aos pneus que você conseguirá colocar no seu carro com runflats... Eu uso Yokohama AVAN NEOVA, que forma considerados entre os 3 mehores pneus de alta-performance do MUNDO... Vai encontrar um runflat tão bom quanto estes...

http://www.caranddriver.com/comparisons ... d08-page-8
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor KKND » 13 Set 2014, 17:18

eu troquei , coloquei os convencionais, estão durando ate mais, e ando com um step somente isso, porém vale a pena ... a diferença aqui daria coisa de 3.000
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor M.Power » 14 Set 2014, 12:05

loudenvier escreveu:Por que manter os runflat?

Eles tem performance pior (são mais pesados, tanto é que os carros //M vêm com convencionais), duram muito menos, são muito menos confortáveis e custam MUITO, mas MUITO MAIS...

Lá fora ainda podemos pensar em ter runflats, pois o preço é MUITO menor (tanto relativamente quanto absolutamente), as estradas são MUITO melhores, etc.

Ontem eu estava na rua e vi um X5 com o pneu esquerdo traseiro TODO rasgado, e eram runflats... Não é incomum vermos runflats completamente destruídos por nossas pistas... Eles são feitos para não explodir se furaram, mas não são feitos para aturar nossas pistas.

Na minha opinião é trocar por convencionais, ser feliz e simplesmente IGNORAR completamente o estepe... Se você tem seguro, parou o carro, chama o reboque. Meu estepe fino está decorando o quarto de visitas aqui em casa...

E não estou falando isso por economia porca não, porque meus pneus custam, cada, acima de R$ 1200, mas são MUITO SUPERIORES aos pneus que você conseguirá colocar no seu carro com runflats... Eu uso Yokohama AVAN NEOVA, que forma considerados entre os 3 mehores pneus de alta-performance do MUNDO... Vai encontrar um runflat tão bom quanto estes...

http://www.caranddriver.com/comparisons ... d08-page-8


Otimo depoimento loudenvier, eu suspeitava um pouco da questão conforto atrelada aos RUN FLAT, mas não tinha nenhuma evidência ou depoimento. Show :-)

Eu acho que estou me convencendo a abandonar esta questão e ser feliz sem eles ... eheeheh

Asb
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor M.Power » 14 Set 2014, 12:06

KKND escreveu:eu troquei , coloquei os convencionais, estão durando ate mais, e ando com um step somente isso, porém vale a pena ... a diferença aqui daria coisa de 3.000


Qual marca colocou? ;)

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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Joaonetopb » 14 Set 2014, 12:16

Troquei os pneus traseiros da minha 125 que é 245/35 tambem pelo Hankook Ventus 235/45r18.

Clnsegui este pneu por 400 reais, e tendo em vista que a difetenca de diametro é minima, troquei e estou satisfeito. Inlcusive tenho 2 deles sobrando, ainda com o adesivo no pneu de novo. Comprei 4 na epoca.

Abraco
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor loudenvier » 14 Set 2014, 12:38

Não deixem de utilizar o calculador de pneus para trocarem por medidas diferentes... As vezes se acha que a medida está próxima, mas não está... Você tem certeza que colocou 235/45r18??? Eu nem vi isto como opção de substituição dos 245/35 mesmo colocando 5% de diferença máxima!

Copiando do meu tópico (totalmente ignorado) sobre as medidas dos pneus da série 1:

BMW 130i
    até Fev/2007
  • Dianteira 205/45/18x7,5 ET47 (37psi)
  • Traseira 225/40/18x8 ET49 (42psi)
    após Mar/2007 (estas medidas servem no modelo antigo, mas dará uma diferença de 1,80% no velocímetro)
  • Dianteira 215/40/18x7,5 ET47 (37psi)
  • Traseira 245/35/18x8.5 ET52 (42psi)
    Alternativas
  • Dianteira 225/40/18x7,5 ET47 (37psi)
  • Traseira 255/35/18x8/8.5 ET49/52 (42psi)

Como o meu é anterior a 2007 estou usando as medidas alternativas (com calibragem mais baixa: 33 frente e 37 traseira). A diferença em relação ao original 2007 é mínima!

Colocando o 243/35 no tyre calculator (tabajara) achei estas medidas até 1.5% de diferença no velocímetro:

285/30 R18 628mm / 24.72" 1973mm / 77.68" 0.00 % 100.00 9.5x18 to 11x18
295/30 R18 634mm / 24.96" 1992mm / 78.43" 0.96 % 100.96 10x18 to 11.5x18
245/35 R18 628mm / 24.72" 1973mm / 77.68" 0.00 % 100.00 8x18 to 9.5x18
255/35 R18 636mm / 25.04" 1998mm / 78.66" 1.27 % 101.27 8.5x18 to 10x18
205/40 R18 622mm / 24.49" 1954mm / 76.93" -0.96 % 99.04 7x18 to 8.5x18
215/40 R18 630mm / 24.80" 1979mm / 77.91" 0.30 % 100.30 7x18 to 8.5x18

(note que o 255x35 que uso no meu 2007 dá apenas 0,3% de diferença para os originais 224x40, mas 1.27% de diferença para os originais pós 2007!!!! Logo eu aconselharia outra medida para os mais recentes... use sempre o calculador para achar os pneus mais indicados)
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Re: Troca de Pneu - I HATE RUN FLAT!?!?! :-)

Mensagempor Joaonetopb » 14 Set 2014, 13:12

Relmente eu me confundi, coloquei o 235/40r18. Usei 2 calculadoras diferentes que "permitiram" esta troca, que fiz apenas pra aproveitar o bom preco.
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