Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Sessão destinada a Série 1

Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor alexnucci02 » 10 Set 2014, 00:13

Sou novo aqui no site, e nem tenho ainda uma BM. Tenho um i30 2.0 16V 11/12, mecanico, com 42000km ha mais ou menos 01 ano e meio, e agora estou pensando em comprar um BM 118i, e pelas minhas condições financeiras, ano 09/10, que em SP/Capital estao nao faixa de 48k a 55k, dependendo da km.
Acontece que não sou nenhum expert em BM's, estou lendo muita coisa na internet e cada um fala uma coisa...rs... Uns dizem que vale muito a pena, outros ja dizem o contrário, entao, vou colocar algumas perguntas e duvidas aqui, e agradeço muito quem puder me ajudar a esclarecê-las. Vale a pena trocar meu i30 por uma BM 118i 09/10? Qual a km ideal para se pegar um usado desse ano? O que se deve verificar no carro em termos de suspensão, freios, mecânica, parte elétrica? Se pegar o nr chassi tem como verificar quais revisões foram feitas? A 118i é um bom carro pro dia a dia? pois penso em usa-la da casa pro trabalho (36km/dia) e fins de semana, viajo pouco. Quanto as revisoes ouvi falar da Bavaria, em SP, oficina especializada em BM, na Vila Madalena, pois moro perto. Tem como levar o carro somente lá, pra todas as revisões, pois css nem pensar né? A 118i 09/10 pode apresentar aquele problema no retentor de valvula ou esse ano esse problema nao acontece mais? Pra finalizar, sabem dizer mais ou menos o valor do seguro pra mim, tenho 48 anos (tiozão..rsrs) e bônus 4 atualmente. Grato pela atenção e abraço a todos.
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor srg » 26 Set 2014, 11:55

Tenho as mesmas duvidas kkkkkk espero que nos ajudem
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor loudenvier » 26 Set 2014, 13:01

Como já respondi na outra mensagem, não dá para esperar que o pessoal repita aqui tudo que já foi falado. Existem tópicos específicos sobre manutenção e preço das revisões da BMW como também de preço de seguro, basta lê-los e 99% das suas dúvidas serão respondidas.

Tópico das revisões série 1: viewtopic.php?f=9&t=5861
Tópido das revisões série 3 (tem mais discussão nesse, totalmente relevante para a série 1 também): viewtopic.php?f=10&t=5860
Consumo série 3 (aplica-se a 1): viewtopic.php?f=10&t=4807
Problema crônico do cabeçote da série 1 e 3 (4 cilindros): viewtopic.php?f=9&t=5787
Tópicos sobre seguros:
1) viewtopic.php?f=9&t=4710&p=11438&hilit=seguro&sid=d68054096062b0d059eac8e9e9f90a06#p11438
2) viewtopic.php?f=10&t=5771&p=16206&hilit=seguro&sid=d68054096062b0d059eac8e9e9f90a06#p16206
3) viewtopic.php?f=10&t=5202&p=13131&hilit=seguro&sid=d68054096062b0d059eac8e9e9f90a06#p13131

Nunca vale a pena financeiramente trocar o seu carro por outro de maior valor, exceto se o seu carro estiver com problemas.
Quanto ao prazer de dirigir, o i30 2.0 é um carro muito bom, então, à menos que você se divirta fazendo sua BMW sair de traseira nas curvas (por causa da tração traseira), não fará muita diferença.. A BMW terá mais ou menos a mesma performance do i30, com um pouco menos de torque, logo vc poderá achá-la menos potente andando na cidade. A direção é bem mais pesada, porque a BMW prioriza o HANDLING, ou seja, quem gosta de pilotar, não quem gosta de direção levinha igual carro de mulherzinha (sem ofender as nossas pilotas de BMW que arrebentam... estou usando mulherzinha no sentido cuti-cuti da palavra).

Em compensação você se sentirá muito melhor dentro da BMW! O acabamento é infinitamente superior e o carro é infinitamente mais bonito. Ainda assim leve em consideração que a 118i não tem o mesmo acabamento de uma 120i, nem de perto de uma 130i, muito menos da série 3... O i30 é um carro bem mais racional que a 118i aspirada (se fosse a turbo, nova, com certeza nem se compara, é muito melhor). A séria 1 tem espaço ínfimo no banco de trás e porta-malas muito pequeno.

Só não tem comparação parado no sinal, estacionando na noitada, etc. A BMW dá um banho no i30... Eu, sinceramente, adoraria ter um i30 como meu segundo carro, porque o acho um carro muito bom! Mas a Hyundai é uma MERDA total... tão ruim ou pior no pós-venda que BMW... Se precisar de uma peça um pouco diferente, na BMW vai achar com mais facilidade no mercado paralelo do que o i30... Mas na CCS vai ser estuprado!!! Uma bateria tem CCS que pede R$ 2.000 (dois mil)... Eu troquei a minha por R$ 350 (trezentos e cinquenta) e coloquei uma Heliar melhor que a BOSCH que usam na CCS!!!

O problema dos cabeçotes só foi resolvido em 2011, logo o 2009 e 2010 estão sujeitos ao problema. Tente encontrar um carro de um dono que somente usava PODIUM. Você vai precisar de engenharia social para descobrir. Uma dica: chegue falando "Poxa, mas só dá pra andar de PODIUM nesse carro, fica caro não fica"... Espera a resposta do cara, se for, "Ah! Só coloco comum..." pode desconfiar, mas não ter certeza que cuidava mal, pois a BMW mesma aconselhava comum!!! Se o cara falar "Prefiro pagar caro na gasolina que ter problema no motor"... já pode ter esperanças!!! No final das contas, depende de vc...

Um carro de antes de 2011 que só rodasse com PODIUM não terá este problema dos retentores, por isso essa é uma pergunta fundamental!
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor gnad46 » 26 Set 2014, 14:40

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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor loudenvier » 26 Set 2014, 15:32

Só volta a acontecer se o mecânico fez merda. Por que voltaria? O problema ocorria por causa do enxofre em nossa gasolina exacerbado em alguns casos pelo uso de óleo LL-04 pelas CCS BMW = Castrol Edge (já pararam com isso).

A VPOWER não tinha enxofre baixo até Jan deste ano, logo, se vc usava gasolina que não PODIUM antes de Jan/2014 e consertou seu carro antes de JAN/2014 realmente continuou causando problema para os retentores. Mas lembre-se que o problema é crônico e não comum, logo pode ou não voltar a acontecer dependendo de quanto estrago a gasolina que não PODIUM pré-2014 fez no seu motor já consertado. Se vc consertou depois de JAN/2014, até gasolina comum não faria o problema acontecer de novo! A VPOWER NITRO+ que é de altíssima qualidade (controle de qualidade), então, praticamente chance 0.
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor vrebolho » 26 Set 2014, 16:02

O problema do cabeçote é só na 120i. As 118, pelo que me parece, estão fora.

Ademais, com o lançamento da gasolina com baixo enxofre no começo do ano, esse problema não é pra existir mais.
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor loudenvier » 26 Set 2014, 16:52

O motor da 118i é exatamente o mesmo da 120i e 320i... Acho muito arriscado imaginar que não ocorra o mesmo problema. Vale a pena uma pesquisa mais a fundo. Mas na minha opinião acontece em todos os motores N46 (118i, 120i, 318i, 320i)
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor gnad46 » 26 Set 2014, 19:19

Hmmm valeu pela resposta. Só uma dúvida.... desde que comprei o carro (e foi resolvido os problemas), sempre usei a VPower... antes dela se tornar a Nitro+ em minha cidade. O enxofre dela já era prejudicante?
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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor loudenvier » 26 Set 2014, 22:23

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Re: Duvidas sobre a compra de uma 118i 09/10

Mensagempor gnad46 » 27 Set 2014, 10:33

Hmm valeu. Ainda bem que foi por pouquíssimo tempo...
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