Série 1 Sedan

Sessão destinada a Série 1

Série 1 Sedan

Mensagempor gnad46 » 08 Set 2014, 12:48

A BMW prepara uma de suas mais importantes ‘cartadas’. A marca de origem alemã já trabalha no desenvolvimento do novo Série 1 Sedan, modelo que chegaria para bater de frente com dois campeões de vendas das arquirrivais Audi e Mercedes-Benz: A3 Sedan e CLA, respectivamente.

Mesmo bastante disfarçado, o modelo flagrado pelo pessoal do AutoMedia revela traços diferentes do Série 1 hatchback atual, indicando que o modelo dois-volumes deve passar por uma atualização no visual em breve, assim que o sedã estiver pronto para chegar ao mercado – as previsões apontam para final de 2015 ou início de 2016.

Em termos mecânicos, o BMW Série 1 Sedan deverá utilizar a mesma plataforma da versão perua do Série 2 e da nova geração do X1. Apesar de as informações apontarem para um modelo com tração dianteira, uma configuração xDrive (tração integral nas quatro rodas) não está fora dos planos.

Os motores deverão seguir a mesma linha dos que equipam o Série 2, baseados em um bloco 2.0 turbo de quatro cilindros. As transmissões deverão ser manual ou automática e, como a ideia é marcar em cima as concorrentes, uma opção preparada pela Motorsport – divisão esportiva da BMW – é dada como certa para competir com Audi S3 Sedan e Mercedes-Benz CLA 45 AMG.



Fonte e fotos: http://revista.webmotors.com.br/segredo ... 13914368_1
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor loudenvier » 08 Set 2014, 14:41

Eu ia falar isso: se for tração traseira não vai sobrar espaço para o passageiro de trás!!! Para ser tração traseira e sedan com espaço iria ficar do mesmo tamanho do série 3.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor PilotMartyMcFly » 08 Set 2014, 16:25

Não curti esse farol dianteiro. Para mim a BMW está cada vez mais perdendo a identidade.

Começaram a afinar demais o farol dianteiro, sendo que o grande trunfo da BMW é justamente o farol grande com Angel Eyes. Aquele farolzão que olhando pelo retrovisor lá atrás você já sabe que é uma BM vindo. Mas gosto é gosto.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor gnad46 » 08 Set 2014, 18:54

Concordo com vcs dois! Quero ver qual vai ser a solução pro espaço..
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor KKND » 09 Set 2014, 00:12

afe ... estão cagando o designer do carro ...
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor loudenvier » 09 Set 2014, 09:13

Gente, antes de ver o carro sem a camuflagem não podemos falar nada... Dá para ver nitidamente que parte do farol está encoberto.

Pessoalmente gostaria de ver a BMW arriscar um pouco mais em seus designs, como Volvo e, agora, até mesmo a mercedes... o CLA é bem arrojado sem parecer Coreano!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor PilotMartyMcFly » 09 Set 2014, 09:50

A BMW está lançando uma série 1 sedan com o visual totalmente remodelado. Antigamente a marca mantinha o modelo do carro por 7 anos, não é isso que eu estou vendo. Isso não é facelift, isso é uma alteração completa no carro(parte dianteira). Facelift é algo bem mais sutil, bem mais.

Audi e as outras marcas mantém no seus sedans a mesma identidade dos Hatchs, exemplo é o A3. Isso também protege o consumidor que confia que a marca não vai mudar o modelo radicalmente em pouco tempo.

Enquanto as outras marcas estão caprichando no design e melhorando cada vez mais tornando os carros mais bonitos (Volvo, MB), na minha opinião a BMW está indo na contra-mão. Os modelos mais antigos são mais bonitos do que os novos em termos de design, tanto o série 1 quanto o série 3.

Acho uma pena isso...
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor loudenvier » 09 Set 2014, 10:16

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor PilotMartyMcFly » 09 Set 2014, 11:15

Outra que eu acho que está indo na contra-mão é a Honda do Brasil. Lançou aqui uma carroceria mais feia do que a antiga (série de 2008) e também ultrapassada, já que nos EUA a carroceria já é outra faz tempo.

Honda Civic nos EUA há mais de 1 ano:
Imagem


No Brasil:
Imagem

Detalhe, segundo o pessoal da Honda, essa nova carroceria só chegaria aqui por volta de 2017.

Isso sem contar a versão Hatch que não deve desembarcar aqui tão cedo, talvez nunca venha:
Imagem
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Série 1 Sedan

Mensagempor loudenvier » 09 Set 2014, 12:58

A maior burrice da Honda é não lançar o Civic Hatch no Brasil... Arrisco que venderia mais que o Sedan...

Mas quanto a carroceria do Sedan nos EUA acho que há um equívoco: lá é o único lugar do mundo que tem esta carroceria diferente... A do Brasil é a mesma do Japão, logo não é caso de chegar aqui ou não...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 23 visitantes