Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Sessão destinada a Série 1

Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Set 2014, 22:04

onfrades, agradeço desde já o apoio.

Conforme relatei no outro tópico, gostaria de dar continuidade separadamente à esse problema para saber se alguém consegue me dar alguma luz, antes de eu conseguir deixar o carro na CCS(estou sem tempo).

Gravei vários vídeos e upei alguns aqui para ver se consigo mostrar exatamente o que está acontecendo, pois é algo bem específico.

O problema em questão, só acontece se eu ligo o carro, dou uma voltas seja lá por quanto tempo, estaciono e espero cerca de 10 minutos para dar outra partida. Se eu desligar o carro, esperar 5 minutos para uma nova partida, o problema não acontece. Se eu desligar o carro e esperar 30 minutos para uma nova partida, o problema não acontece. Agora se esperar 10 minutos, acontece 100% das vezes.

Bem, eu sempre fiz a partida nesse carro(118i 2014) em 2 etapas, pois acho um porre a ventilação do carro sempre ligar que eu aperto o dedo no Start. Então, faço assim. Primeiro aperto o Start(sem o pé no freio), desligo a ventilação e depois sim, pé no freio e dedo no Start.

Se vocês perceberem, imediatamente após a rotação subir na partida(quando eu espero os 10 minutos conforme falei acima, em outras situações isso não acontece), a mesma sofre uma queda um pouco brusca e então, se estabiliza. Acontece que nessa queda, antes de se estabilizar, a vibração que o carro sofre é como um carro que quer morrer. É notório que tem alguma coisa de errado, tanto que de uns tempos para cá, eu tenho acelerado o carro na partida justamente para ele não fazer essa queda.

Mas aí é que está. Pq será que isso só acontece se eu esperar uns 10 minutos? Se esse problema desse em todas as partidas depois de quente, talvez fosse mais fácil diagnosticar. Detalhe, não ascende nenhuma luz no painel, nada, tudo normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o mistério?

Aqui vão os vídeos (em tela cheia é bem fácil de perceber):
http://www.youtube.com/watch?v=XR15P-9Za_w

http://www.youtube.com/watch?v=wl4PuPNDCxc

Agora, se a partida for feita em até uns 8 minutos ou depois de 30 minutos, a mesma fica lisa lisa. Combustível, sempre usei Podium e de uns tempos para cá estou colocando V-Power. Mas isso também faz com a Podium. Já tirei o filtro de ar da K&N(repus o original) e por curiosidade, tirei fora o sensor MAF para ver se não estava sujo de óleo como já li em alguns relatos. Nada, sequinho como novo.

Alguém tem alguma ideia do mistério?
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor loudenvier » 05 Set 2014, 12:34

Pelo menos o seu ainda liga...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 05 Set 2014, 15:34

:cry:
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor R.Elias » 05 Set 2014, 21:03

Cara, não sei...
Me lembrou um problema de partida que tive com o meu 120i, mas não alterava nada o regime de rotação.
Olha só, eu tinha um problema de dificuldade de partida quando "meio-quente".
Se eu tentasse religar o carro após meia hora de desligado, ele rateava "tchan han-han-han-han-han-han", e pegava.
Isso não acontecia quando estava mais frio ou totalmente frio. Só acontecia depois de um intervalo maior de desligado, mas não tão maior.
Pode-se dizer que ocorria entre 10/45 minutos de desligado.

O carro não tinha nenhuma perda de potencia, nada aceso, tudo normal.
A suspeita mais forte que tive foi do regulador de pressão, que poderia estar defeituoso, e deixava gotejar a gasolina e afogava, ou não segurava a pressão na linha de modo que a ela esvaziava e até a bomba pressurizar para encher tudo, o carro não pegava de pronto.

Interessante que o sintoma foi diminuindo, diminuindo, até desaparecer por completo.
Coincidência ou não, foi após a nova gasolina brasileira 50PPM, e quando deixei de usar gasolina v-power.
Comprei o carro com 20 e poucos mil rodado no inicio do ano passado, e o antigo dono vinha usando aditivada.
Uma vez a luz da minha injeção chegou a acender nessa época, o que me fez ir até a Euroville (BH), e levar um papo com um consultor.

Ele me desaconselhou totalmente de usar gasolina aditivada, e desde então, só tenho usado comum ipiranga, usando aqueles STP cleaning de vez em quando.
As vezes uso Podium em viagem.
Antes de eu tentar qualquer outra coisa para a luz de injeção, eu enchi o tanque com Podium, e a luz apagou sozinha após uns 30km.
Repito, coincidência ou não, nunca mais a luz de anomalia acendeu e o carro pega perfeitamente em qualquer circunstancia hoje em dia.

Meu relato parece ir na contramão dos benefícios do uso de gasolina aditivada, mas no meu caso, após eu suspender o uso de v-power, meu carro não mais apresentou nenhuma alteração.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 05 Set 2014, 22:47

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor Jaime Veiga Filho » 05 Set 2014, 23:26

Pois na minha 116i também 2014.....eu empurro o dedo no botão e ela liga com o ar ligado e após ligar eu desligo ou não......mas até agora não surgiu problema algum.....tudo normal.... !!!!!
Jaime Veiga Filho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Fev 2014, 11:16
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor loudenvier » 06 Set 2014, 13:24

Nossas BMW são espertas ao ligar o carro, não precisa desligar a ventilação nem o ar... Eles ficam "desacoplados" durante o processo de ignição.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Set 2014, 16:39

Eu desligo o ar pq eu acho desconfortável e desnecessário a veltilacao ficar jogando ar "quente" para dentro do carro à toa. E mesmo que eu use as vezes o ar quente do carro por estar frio, sempre fica aquele cheiro de ar parado dentro da ventilação e é algo bem desconfortável não ter a opção para desligar isso por tempo indeterminado no carro a não ser por Coding. Isso para mim é uma das coisas Top 10 de mal feitas nos carros BMW.

É uma das coisas que me faz pensar que os engenheiros da marca não possuem os carros da empresa a qual trabalham, pois nunca ouvi até hoje alguém que não reclame de não poder desligar esse sistema.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor loudenvier » 06 Set 2014, 18:12

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Set 2014, 18:39

Lá faz calor também, principalmente nos EUA. O verão é igual ao do RJ em Miami, NY, Las Vegas...

Detalhe, não necessariamente a ventilação ligando junto com o carro é sinônimo de esquentar. Se estiver bem frio, até o motor do carro esquentar, o mesmo joga ar GELADO para dentro do carro(mesmo que o termostato esteja no QUENTE)!! Acontece direto aqui em Curitiba, tem que desligar o negocio correndo.

O sistema é mal feito para qualquer situação, não tem jeito. Diferente de um climatizador igual ao Cadilac CTS que aluguei o qual vc liga o carro na chave do lado de fora e ele já resfria ou esquenta os bancos e o interior antes de você entrar. Aí sim.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes