118i 2014 apresentando vários probleminhas

Sessão destinada a Série 1

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Out 2014, 07:40

Eu já ouvi muitas reclamações da Ford em relação à CCS, desempenho e consumo.

Em termos de equipamentos realmente o carro deve ser bom, até quando comparado a uma 320. Mas quando acontece esse tipo de coisa, não acho que o azarado seja o dono e sim a marca que está oferecendo um produto de péssima qualidade.

O meu caso, tive 4 Hondas na família(ainda tenho 3) e NENHUM deu problema, nada, nem barulho nem nada. Nunca vi algum amigo que teve Honda reclamando, nem mesmo os mais rodados (acima de 100.000kms). Já na minha 1º BMW, vários detalhezinhos que deixam a desejar para um carro dessa categoria ($$$$$). Isso que é um carro praticamente ZERO. O mesmo carro que me foi emprestado(uma 320 com 7.000 kms) já cheia de barulhinhos no painel, algo INACEITÁVEL na minha opinião, esses carros importados acima de 60 ou 70.000 kms devem se transformar em verdadeiras bombas de problemas.

Veja, não estou sendo sarcástico, só acho que a durabilidade desses carros(como BMW) em solo brasileiro são infinitamente menores. Esse negócio que um motor BMW dura não sei quantos mil KMs para mim não convence/quer dizer nada, até pq não adianta nada o motor funcionar se toda a parte eletrônica/câmbio e etc do carro começa a entrar em pane. E é isso que eu vejo acontecendo nos fóruns.

Eu que já tive 2 veículos BMW praticamente zero na mão tenho a opinião que: A BMW certamente não atingiu as minhas expectativas em termos de qualidade. Talvez as minhas expectativas fossem altas demais, mas considero a mesma normal para essa categoria chamada de Premium.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 06 Out 2014, 10:32

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor mindreef » 06 Out 2014, 15:22

É possível que as BMs que vem para o Brasil (America Latina) serem "rejeitos" do controle de qualidade aplicada para produtos destinados ao mercado europeu ??

O que acham dessa possibilidade ??
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 06 Out 2014, 16:28

Coloque seu VIN em um decoder bom de VIN que você verá onde seu carro foi fabricado e que ele já era destinado para a America Latina antes de começar a produção. Por isso duvido desta teoria. Inclusive lá fora também reclamam dos barulhos da cabine, ao ponto de um usuário do forum dizer que a BMW foi o carro com mais problemas de acabamento que ele já teve na vida (uma 130i!)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Out 2014, 16:56

Olha, não sei não hein...acho que vai ter uma queda nas vendas da BMW fabricadas aqui vs as fabricadas na Alemanha. O povo não confia.

Estava comentando com um amigo que tem o GTI e ele falou que agora o GTI que era fabricado na Alemanha, só está sendo fabricado no México e que a procura pelos usados(alemães) está maior do que as do zero Mexicanos. Para fazer o tira teima, liguei para uma CCS simulando que tenho um GTI e que gostaria de deixar em consignação. O vendedor falou que consegue arrumar comprador para esse carro NO MESMO DIA e que a procura está absurda pelos modelos alemães, pois depois que passou-se a fabricar no México, a venda caiu bastante.

Eu creio que com a BMW vai ser a mesma coisa. Pelo menos para mim, BMW sendo fabricada no Brasil soa estranho...
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 06 Out 2014, 23:10

A fábrica do méxico da VW é considerada uma das melhores fábricas do mundo! Lembre-se que de lá é abastecido o mercado Norte Americano também... Agora montar por aqui é duro de engolir! Não somos nenhum sinônimo de altíssima qualidade!!!

O meu veio da Alemanha! :-)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Out 2014, 23:43

O pessoal que trabalha na VW não concorda com você loudenvier...hehe.

O meu cunhado que é engenheiro e trabalha aqui na Fábrica do Paraná disse que todos que trabalham lá, criticaram bastante essa transferência da Alemanha para o México. Inclusive o carro já perdeu alguns itens que eram de série. O freio de estacionamento que regrediu de elétrico para a alavanca tradicional, perdeu os faróis adaptativos e mais alguma coisa que ele falou e não lembro.

Entre a fábrica da Alemanha e a do México, eu ainda fico com a da Alemanha sem dúvidas. :roll: Onde você viu essa informação que a do México é uma das melhores do mundo? Interessante isso, vou mandar o link para ele.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 07 Out 2014, 14:45

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor mindreef » 07 Out 2014, 14:59

A cultura de trabalho (se é que esse conceito existe) dos mexicanos esta muito mais próxima dos EUA do que da America Latina, por muitos anos eles servem de hub para exportação para os EUA então não vejo problemas de um golf ser fabricado em Puebla; no entanto entre um produto fabricado na Alemanha, no México ou no Brasil sem sombra dúvida o produto alemão é mais bem acabado não só pela qualidade da mão de obra mas tb pela qualidade dos materiais que abastecem o mercado automotivo europeu. Fui ver alguns meses atrás o GOLF GTI na ccs e posso afirmar que o acabamento esta no padrão AUDI, muito bom. Penso até sair da BM para um desse próximo ano pelo baixo custo de manutenção equiparando com a BMW. Abs
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 07 Out 2014, 19:07

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes