118i 2014 apresentando vários probleminhas

Sessão destinada a Série 1

118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 03 Set 2014, 23:08

Bem,

Tirando a parte da tenologia embarcada, da potência que eu acho excelente combinada com o câmbio de 8 marchas, gostaria de enumerar aqui todos os problemas(sim, foram muitos) que eu tive até agora com a minha 118 que retirei zero e está com exatos 9 meses de uso e com cerca de 9.500 kms rodados. :shock: Nem todos esses são problemas considerados graves, mas na minha opinião e visão, a robustez e solidez da marca foram colocadas em xeque mate. Com o meu Civic que vendi com 70.000 kms o mesmo não apresentou 1/5 de todos esses probleminhas, o que de certa forma me assusta bastante com a marca BMW a qual eu tinha uma expectativa bem melhor.

1º - Na primeira semana, percebo que o carro está com uma série de grilos. Exatamente, com 1 semana! :shock: Descobri que havia um parafuso solto debaixo do porta-luvas(ai ai ai BMW). Tudo bem, eu mesmo apertei o que os "engenheiros" não fizeram com a devida competência. O grilo que vem do porta-malas e banco traseiro eu desisti, já fiz de tudo e nada resolve.

2º - Com pouco mais de 1 semana, o sensor de estacionamento dianteiro simplesmente parou de funcionar do nada. Levei na CCS, retiraram o para-choque e instalaram um novo. ok

3º - E menos de 1 mês com o carro, fui fazer a primeira lavagem. Todo empolgado em lavar pela 1º vez, na hora de aspirar, verifiquei que a tampa do subwoofer que vem instalado embaixo do banco do motorista estava quebrada. Provavelmente no momento deles instalarem o insulfilm (que não vem de fábrica), alguém pisou ali e quebrou. Como fica debaixo do banco, provavelmente eles acharam que eu não fosse perceber. Ledo engano :roll: . Fui na CCS e solicitei uma nova, a peça demorou uns 4 meses para chegar e ainda chegou errada. Estranhamente mesmo assim eles conseguiram fazer a troca na hora(depois de 4 meses esperando pela peça), mesmo a peça tendo chegado errada! (alguém duvida que tiraram a peça de alguma bmw zero da loja? eu não!). ok

4º - Com uns 3 meses com o carro, o botão que liga e desliga o sensor de estacionamento dianteiro simplesmente TRAVOU na posição off. Nem fazendo força suficiente para quebrar o botão eu conseguia destravar o mesmo. Levei novamente o carro na CCS e trocaram o botão. ok

5º - Com uns 7 meses com o carro, percebi que a forração de couro lateral do banco do motorista começou a soltar. :evil: Novamente na CCS, retiraram o banco e consertaram a forração. ok

6º - Agora estou com um problema na ignição que assim que deixar o carro na CCS, vou abrir um tópico específico aqui para detalhar o ocorrido. Em relação à esse problema, dou graças a Deus que o carro está na garantia, pois tenho certeza de que não seria nada barato. É aquele famoso probleminha difícil de descobrir e pode ser n coisas.

7º - Isso sem falar no problema crônico e insolúvel do contador da troca de óleo o qual você roda menos de 500 kms com o carro e ele baixa 1.000 kms. Mas esse é o mico da BMW, não tem jeito.

Enfim, até agora foi isso. Carro com menos de 10.000 kms! :evil: Não, não estou falando de carro coreano ou asiático, estou falando de BMW 118, carro alemão que atualmente custa mais que 125k!

Abre o olho BM!
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor felipe teixeira » 03 Set 2014, 23:53

Oloko ... estou de cara com o tanto de problemas relatados por vc. Em uma marca tao conceituada isso não deveria e não pode acontecer !

É triste falar isso, mas as vezes me dá muito medo de ter um BMW.

No seu caso, a CSS ainda está resolvendo seus problemas. Tem estados do Brasil que a CSS simplesmente nao faz nada.

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 807
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor fpcgeo » 04 Set 2014, 11:33

Fala Pilot blz?

Realmente o pós venda da BMW deixa a desejar mas isso acho que é geral.

Quanto aos seus problemas (tirando o contador da revisão) parecem ser problemas da CCS que vc adquiriu o carro. Bem na bmw 118i 13/14 eu tenho o mesmo modelo que o seu. Não tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro ou seja foram instalados pela ccs assim como banco de couro, que na de entrada e na intermediaria (Sportline) são de tecido. Mas mesmo sendo problemas da CCS a fabricante deveria cobrar serviços de qualidade. Isso é uma falta grave sim.

No meu caso não tenho reclamações só acho a forma de revisão bem injusta mas não acho tão distante da audi e da mercedes (apesar de tabelado o serviço, o classe a que esta rodando o longa duração tem muita empurroterapia). Não tenho queixas quanto a barulhos interno e tudo funcionando perfeito até agora com 9000km rodados. Ainda bem afinal é mto pouco rodada.
fpcgeo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Out 2013, 08:15
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Set 2014, 11:37

Realmente o que é feito internamente nas CCS está muito ruim.

Em breve eu vou abrir um post específico para relatar o problema de ignição que estou tendo no carro. Um colega de outro fórum já relatou que teve algo parecido com a 118i igualzinha, com o carro ainda recém zero km. Vamos ver...
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 04 Set 2014, 13:05

Isto não é o pós-venda... A série 1 não é um deslumbre de acabamento não. É o carro de entrada e por isso vários probleminhas como este passam batido. Lá fora ele não é tão mais caro que um Golf... Aqui é que a diferença é enorme, mas o resultado esperado pelo preço não... Um Fusion tem acabamento MUITO superior a um série 1, e até mesmo série 3 de entrada.

Pelo que pesquisei lá fora, a BMW não é considerado um carro robusto. Isto não é invenção minha não. Eles TEM FAMA de robusto, mas não são. Já foram! Existem várias pesquisas que mostram que eles (BMW, Audi e Mercedes) estão longe de estar entre os top em qualidade e robustez. Se alguém duvidar eu procuro as pesquisas (mas estou sem tempo agora).

A minha 130i também tem váris grilos. O banco traseiro, se eu rebato os dois, pára de grilar... é o único jeito! O som do meu carro não funcionava direito, mas voltou a funcionar do nada e o CD do porta-malas não funciona. Agora o carro parou de ligar e não se sabe o que ele tem... Vou levar na 3a oficina diferente, e se não derem jeito por lá, levo na BMW. Note que o carro embora tenha 8 anos, tem apenas 54.000KM... Meu honda fit 2004 nunca deu um problema sequer, eu outro Fit 2008 também não... Meu C4 VTR queimou o motor de arranque (logo tá no mesmo nível de problema), mas não tinha um grilo sequer (exceto no vidro traseiro que acertei fácil)...

Eu acho que se formos de série 5 pra cima, com certeza a BMW será o top do top... mas talvez nas de entrada eles cometam pecados equivalentes a VW, Ford e cia. em seus carros médios.

Notem que não estou falando da qualidade dos motores (mesmo assim os 4 cilindros tiveram problemas sérios com nossa gasolina no passado). Mas sim de pequenos detalhes, como disse o Pilot.

Pelo preço que se paga em BMW aqui no Brasil, a expectativa é de um carro de outro mundo, mas a realidade é outra, bem diferente. O negócio é pegar algum da série 'M', usado, e ser feliz como pinto no lixo!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor gnad46 » 04 Set 2014, 14:04

PQP...

Eu não tenho ideia de qual vai ser meu próximo carro. Quando tinha o Audi A3 98 me stressava com válvula termostática, vazamento de óleo, etc..

Com a 120 tive os problemas famosos de fumaça, depois óleo pingando... graças a Deus agora tá tudo OK agora, tá certo que é um carro 2006 mas só tinha 55 mil km quando comprei. Agora, 1 anos depois, tá com 65k. Como não tenho $$ pra comprar zero, vou nos seminovos, mas vendo esse teu relato, de carro com 10 mil km, me assusta.

Acho que vou pra Mercedes depois da 120. Fazê o que.
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Set 2014, 14:28

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor Valerius » 05 Out 2014, 16:14

Desculpe, tive um Fusion ecoboost 2013, e fiquei apenas 4 meses com o carro, o acabamento é péssimo. mesmo a bmw 116 é melhor.
estou me referindo a qualidade dos plasticos e borrachas, e arremates.
O Fusion tinha rebarba para tudo que é lado, para ter ideia quando se abre o porta malas voce ve o alto falante pendurado com os fios aparecendo.
não é atoa que voltei para a bmw.
tambem tive problemas com a minha bmw, mas mesmo assim é melhor
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor Valerius » 05 Out 2014, 16:18

Esqueci de dizer, a tampa traseira do fusion era totalmente desalinhada, levei em 3cc diferente e ninguem conseguiu alinhar. vendi o carro com ela desalinhada.
sem contar que nao parava de cair na minha cabeça quando o carro estava em um pequeno aclive.
A peça de plastico sque envolve o motor tinha rebarba feia, grande que dava para refazer com estilete se quizesse. um lixo total.kkkk
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

Mensagempor loudenvier » 06 Out 2014, 02:48

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes