Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Sessão destinada a Série 1

Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 22 Ago 2014, 21:52

Pessoal,

Hoje liguei meu carro sem problemas, andei com ele, parei no posto, enchi de PODIUM, liguei de novo, fui ao shopping, parei numa vaga, desliguei o carro, mudei de vaga (liguei de novo) e parei noutra vaga e fui falar com minha gerente do banco. Ao voltar meu carro não ligava mais. TUDO funcionava perfeitamente, os bancos elétricos, o voltante destravava ao colocar a chave, o câmbio saía do P até o D, só o freio que acabou ficando pesado, mas acho que por ter ficado pisando nele tentando ligar o carro. Ao teclar o START com os pés no freio, ouço um pequeno estalo de relé se conectando ao lado esquerdo do volante (normal, eu acho, não ouvia antes porque o motor estava ligando e o ronco encobria este som) e um chiado na parte inferior traseira do carro que acho ser a bomba de combustível injetando gasolina, mas o motor de arranque nem dá sinal de ligar... Passei o meu OBD II com o BMWhat pra ver o código de erro e apareceu este:

Sistema Imobilização:
CAS
Fehler: engine starter faulty operation
Code: A0B4

CAS é o Car Access System, que é o sistema anti-roubo (tem hífen este trerco agora?)... Alguém já passou por isso? Eu desliguei o negativo da bateria por quase 30 minutos e depois tentei religar o carro e NADA, mesma coisa. Usei a chave da minha esposa, pensando que pudesse não estar reconhecendo minha chave, e nada. O mais interessante é que a memória dos bancos elétricos por chave, as estações memorizadas, TUDO FUNCIONA perfeitamente, a break-light tb está funcionando, logo não é falha na leitura dos freios que está impedindo o carro de ligar!!!

Ah! Quando o carro não liga, e volto o câmbio para o 'P', ele fica meio perdido e preso em P e preciso tirar e colocar de volta a chave na ignição para "liberar" o câmbio... Acho que isso deve ser coisa do CAS mesmo!

A única mensagem estranha que aparece no painel é quando coloco em N o câmbio e o seguinte ícone aparece:

ATUALIZAÇÃO: Este símbolo indica que o carro pode ser movimentado, ou seja, está em 'N' e pode ser empurrado, etc. Mostra que ele está "SOLTO". Não é uma mensagem de erro...



Talvez isto indique que o sistema de imobilização do carro está ativo? Como desativar isto?

Eu levei o meu carro para meu mecânico de confiança, que não é especializado em BMW, mas deve conhecer alguém que possa ajudar. O carro foi rebocado e está parado lá, ao ar livre, do lado da oficina!!! (Tem segurança na rua contratado). Mas se alguém por aqui souber como resolver isto, ou tiver o contato de alguém que tenha know-how para reprogramar o CAS, ou diagnosticar o que pode estar acontecendo, eu agradeceria muito e já teria pelo menos 5 rodadas de Paulaner de trigo por minha conta no bar à sua escolha qui no RJ!!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor KKND » 23 Ago 2014, 00:34

aconteceu comigo parecido, porém ele ficou totalmente travado, nao ligava nada , e fazia essa zuada traseira que vc falou, eu desliguei os cabos da bateria e liguei de novo funcionou kkkkkkk dei sorte de não ter desprogramado :P
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 23 Ago 2014, 00:37

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor KKND » 23 Ago 2014, 01:27

poutz que merda :/

tente ir pelo mais simples ...

1. bateria
2. chaves
3. opcionais no carro (desligue tudo)
4. fusíveis check all
5. luzes de freio, farol, xenon ...
6. veja se esse CAS não tem um fusível sei la, pode ser um modulo a parte
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 23 Ago 2014, 03:06

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor KKND » 23 Ago 2014, 03:57

boa sorte, vai dar tudo certo : )
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 23 Ago 2014, 12:23

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Ago 2014, 16:17

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 25 Ago 2014, 15:19

Já garanti que não é bateria, foi trocada por uma de 90A e NADA!!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor R.Elias » 25 Ago 2014, 19:14

Pela descrição, parece algo com a chave (um chute), e li algumas coisas no link abaixo, sobretudo uma dica para soltar o conector IBS e tentar dar a partida com ele desligado.
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=639153



Pulled this from manual. Maybe give it a shot....

PROBLEM: Engine does not crank. Only the SRS (Supplemental Restraint System) and red brake lights show in the instrument cluster with ignition on. FC A111 (ELV voltage supply fault) is stored in the CAS (Car Access System).

NOTE: As a result of a change in government requirements, the ELV was deleted in most 2007 and later models. Anti-theft protection continues to be provided by drive-away protection in EWS.

SOLUTION: Disconnect the IBS connector (3 pin connector with 2 wires) at the negative battery terminal. Follow the white/blue and gray wires from the IBS to locate the connector.

Now try starting the vehicle. If the vehicle starts, replace the faulty IBS.


-----------------------
The IBS is connected to the negative battery terminal. Be careful as it is sensitive to mechanical stress and strain.
------------------------
Here's more information:

If the starter and solenoid click repeatedly without starting vehicle:
-Check battery state of charge
-Inspect battery and starter cables, terminals, amd ground connections for good contact. In particular, make sure ground connections between battery, body, and engine are completely clean and tight.
-If no faults are found, starter may be faulty and should be replaced.

If starter fails to operate, check the following:
-Car Access System. Try another ignition key. If no faults can be found, have CAS checked using BMW scan tool.
NOTE: Automatic transmission neutral safety switch function is built into the transmission mechatronics electronics. Failure of this function causes a no-start condition.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes