Código de erro

Sessão destinada a Série 1

Código de erro

Mensagempor simon.missirian » 07 Ago 2014, 21:06

Boa noite pessoal. Tenho uma BMW 130i e ontem a luz de injeção (check engine) acendeu-se e permaneceu acesa. Não notei nenhum problema no carro até o momento - acelera normalmente e não apresenta falhas.

Levei a um amigo da concessionária Bmw que passou o scanner pra mim sem custo, surgiram os seguintes códigos de erro:

002A39 - DME - Valvetronic - margem de regulação
002AAC - DME - Sistema de admissão variável 2 - autodiagnóstico
0029E1 - DME - Regulação da mistura 2

Foi feita a limpeza da memória de falhas e voltei a andar com o carro normalmente.

Hoje a luz voltou a acender. Ainda continuo não notando problemas no motor.

Meu amigo pediu pra deixar o carro semana que vem para averiguação, mas estou apreensivo. O que será que pode ser? Será que é grave? Meu carro está com 93000 km, ano 2007/2008.

Obrigado pela ajuda! Abraços
Avatar do usuário
simon.missirian
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2014, 20:59
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor loudenvier » 08 Ago 2014, 17:58

Qual o ano da sua 130i?

Isto pode ser problema no VANOS, que é o menos raro de ocorre na 130i (quase nunca dá problema). O conserto lá fora é barato, aqui pode sair uma fortuna se for na BMW... Mas pode ser um monte de outras coisas, inclusive gasolina ruim, porque está reclamando justamente da mistura... até mesmo vela ruim.

Qual a KM da 130i?

A merda é que ele te deu o código em hexa, que é foda de encontrar na internet... e também os textos em português.. se tivesse dado EXATAMENTE em inglês, dava para descobrir direitinho o que era em foruns gringos...

Pelo que vi o problema deve ser mesmo o VANOS.. Mas só um profissional pra identificar de verdade... Se for o VANOS a BMW vai querer te vender um novo, ou um consertado... Mas o problema são os O-rings que vedam o VANOS que são mais frágeis do que deveriam... Então mesmo o novo vai ter esta fragilidade... Já se vc trocar os o-rings do seu, limpar os solenóides, etc. vai ser melhor que pegar um novo na BMW.

Você consegue comprar só estes o-rings, e teria que ou fazer em casa, ou levar em um mecânico caprichoso e de confiança... procure na internet por Dr. Vanos, e também aqui: http://www.beisansystems.com/
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor simon.missirian » 12 Ago 2014, 01:03

Minha 130i é ano 2007/2008 e está com 93 mil km. Fiz uma revisão há pouco tempo com troca de velas, filtros e limpeza dos bicos injetores, então acho difícil ser isso.

Mas hoje, sem mais nem menos, a luz de injeção apagou. E não voltou mais a acender.

Lembrei de outro detalhe. Sempre abasteço no mesmo posto de confiança aqui próximo de casa. Percebi que logo após encher o tanque com a tal da nova gasolina Petrobras Grid (sempre completava o tanque com a antiga Supra), alguns quilômetros após a famigerada luz acendeu. Hoje já devo ter rodado uns 500km após o primeiro abastecimento com essa gasolina.

Será que existe essa relação? Enviei um email a petrobras para esclarecimentos. Segundo meu amigo da bmw, nós últimos dias tem aumentado as ocorrências como a que ocorreu comigo na concessionário.

Bom, espero que esteja tudo certo com o VANOS - fico com medo só de pensar na facada que me espera caso ele esteja avariado.

De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda Loudenvier!

Grande abraço!
Avatar do usuário
simon.missirian
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2014, 20:59
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor PilotMartyMcFly » 12 Ago 2014, 08:39

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor loudenvier » 12 Ago 2014, 13:53

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor gnad46 » 12 Ago 2014, 16:24

Cara tenha 99% de certeza que foi essa gasolina Grid.

Tem um professor meu que é eng químico da Petrobras, falou que a Grid é derivada dos restos destilados... a "sobra"
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: Código de erro

Mensagempor loudenvier » 12 Ago 2014, 17:34

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor simon.missirian » 15 Ago 2014, 17:01

Então, costumo usar a Podium quando consigo, mas aqui na roça é difícil encontrar em qualquer posto rsrsrsrs. Segundo meu amigo da bmw, não sou poucos os veículos que estão aparecendo nas últimas semanas com o mesmo problema. Todos usam a GRID. Até o momento nada de resposta da petrobras!
Avatar do usuário
simon.missirian
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2014, 20:59
Modelo:

Re: Código de erro

Mensagempor gnad46 » 16 Ago 2014, 09:17

Logo estora essa bomba da Grid e vai sobra no ** da Petrobras
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes