Ajuda Manutenção BMW 130i

Sessão destinada a Série 1

Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor JankGiovanella » 30 Jul 2014, 18:13

Boa noite pessoal,

Acabei de comprar uma BMW 130i e gostaria da ajuda dos mais experientes com algumas dicas. Ela é 2008 e esta com incríveis 13.000km.

Geralmente faço a revisão dos meus carros em casa então quem puder recomendar lojas para compra de peças de BMW agradeço

Dúvidas são as seguintes:

Troca óleo caixa, qual frequência e qual óleo devo usar?
Correias do motor, alguém já trocou? Onde encotro elas? Apenas na CSS?
Filtro combustível consta como vitalicio, isso é papo. Alguém já trocou?

Por enquanto é isso pessoal, quem puder ajudar agradeço.

Abraços.
JankGiovanella
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:56
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor fusco100 » 30 Jul 2014, 22:49

Cara, e aonde você encontrou essa jóia com tão pouco rodado...

Quanto as peças logo aparece alguém que manja mais sobre locais de compra, mas ao meu ver um carro com essa KM, só verificar óleo, Filtro de motor e boa...
Quanto a de Câmbio parece ser recomendado com 100.000 km, uns trocam antes, outros depois, outros não trocam...

Posta fotos para nós vermos a nave!

Abraço.
fusco100
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2014, 14:11
Modelo:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor loudenvier » 31 Jul 2014, 01:19

Amigo, parabéns... comprou um dos melhores carros que a BMW já colocou na rua. Provavelmente o mais robusto de todos. É o único motor do mundo que tirou nota máxima no teste de longa duração da mais conceituada revista automotiva da Alemanha (na verdade não só o motor, mas sim a 130i, não perdeu NENHUM ponto no teste dos 100.000 KM)

Agora, acho que você está faltando com a educação em não compartilhar fotos desta belezura conosco hauahuhau :D :D :D

Vamos lá: você não vai ter que fazer nada neste carro por um bom e longo tempo, exceto troca de óleo e pastilhas, que o painel vai te avisar quando fazer, portanto nem precisa se preocupar.

Correi dentada: Este carro não tem correia dentada, e sim corrente de comando, que dispensa troca pelo menos por uns 150.000km, e normalmente só precisa de ajuste.

Óleo da caixa: É controverso, mas eu vou com a orientação da BMW e o resultado da minha pesquisa em mais de uma centena de tópicos em foruns gringos, com talvez milhares de mensagens lidas: Esta caixa é FEITA para durar 150.000KM (ou mais). O óleo da caixa é feito para durar por todo tempo de vida da mesma (150.000km). Tem gente que troca em intervalos de 50.000KM e dizem que estão tendo algum ganho com isso... Talvez, realmente, a caixa possa durar assim uns 200.000km. Mas ela não foi feita para ter o óleo trocado (a BMW nem faz isso nas CCS). A escolha é sua. Eu, na minha, não troco. Se eu ainda estiver com o carro até os 150.000KM, troco então os solenoides e óleo, o que vai me deixar com uma caixa quase nova de novo. Uma coisa que NUNCA deve ser feita é trocar o óleo do câmbio APENAS com 100.000KM. Se fizer isso, as impurezas acumuladas do óleo antigo, ao serem dispersas pelo óleo novo, fatalmente destruirão sua caixa e você gastará uns R$ 6.000 consertando. Ou troca de 50K em 50K ou não troca e roda 150K e troca o kit então, gastando menos que teria gasto nas 3 trocas de 50k... ;-)

Filtro de combustível: não se preocupe com isso. Se você começar a ter problemas de performance/consumo, a troca é simples. A troca do mesmo deve ser sob demanda. Não precisa ser preventiva.

Vale a pena comprar um filtro de ar K&N e colocar, o ronco do motor fica mais lindo (grave e não alto), e ganha-se uns 4cv ;-) Mas o bom é que ele dura MUITO tempo sem exigir troca. Mesmo com 13.000KM, se o carro não tiver trocado ainda o filtro, já está na hora, pelo tempo de uso, portanto aproveite para colocar um K&N. No meu uso este aqui:



A troca é MOLEZINHA!!! Coloca uma foto do compartimento do seu filtro com o capô aberto que te explico como trocar sem nem suar a camisa! Não precisa remover a caixa do filtro como eu fiz (só descobri isso depois :-) )
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor JankGiovanella » 31 Jul 2014, 09:04

Bom dia pessoal,

Excelente noticia sobre a correia dentada, uma preocupação a menos.

Filtro K&N encomendado já, deve chegar semana que vem. Estou pensando em dar uma trabalhada no escape também, ronco já é lindo mas quero mais hahahahaha.

Filtro combustível cotei na CSS, (assustadores)R$1500,00, farei como você falou Loudenvier, aguardar ser necessário.

Sobre a óleo da caixa é realmente controverso, não achei nada concreto mesmo. A SUD (CSS do RS) faz a troca para mim por R$1200,00, mas não sei se confio na mão de obra, algo para se pensar ainda.

Assim que tiver algumas fotos bacanas posto aqui, estou tão feliz andando que mal paro para tirar fotos hahahahaha.

Muito obrigado pelas informações.

Forte abraço.
JankGiovanella
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:56
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor luciano_salles » 01 Ago 2014, 09:15

Parabéns !!!!!!!!!!
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor gnad46 » 01 Ago 2014, 09:23

Parabéns cara, 13,000km é raridade mesmo!

Aguardo fotos
gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor JankGiovanella » 07 Ago 2014, 09:12

Bom dia pessoal,

Estou com o carro faz quase duas semanas e esta sendo simplesmente maravilhoso, carro é realmente um monstro, deixa meu DS3 (fuçado) comendo poeira.

Mas surgiram algumas novas dúvidas:

-Temperatura funcionamento: andando normalmente ela trabalha o que parece ser uns 105C, com uma pisada mais forte as vezes chega próximo ou até chega nos 120C. Isso esta me preocupando
pois a temperatura normal de qualquer motor é 90C, trabalhar muito tempo nessa temp tenho medo que comprometa mangueiras e juntas. Alguém mais notou essa temp dela ou é só a minha?

-Farei o escapamento dela, alguém tem alguma dica? Tem um muito bacana com quatro saídas da SuperSprint mas valor não existe, estou pensando em fazer um dimensionado com uma preparadora aqui da cidade, mas aceito dicas.

Abraços
JankGiovanella
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:56
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor mtedesco » 07 Ago 2014, 20:47

JankGiovanella,

a temperatura de trabalho dela é assim mesmo, entre 90 e 120 graus quando a gente judia dela. A minha fica a 100 a maioria do tempo, andando normal. O alerta é acima de 140 graus.

Quanto ao escape, vá de Flowmaster, Supersprint ou Active AutoWerke (procura Becker Motorsport). Sai fora desses fuçadores de escapamento, vao te mandar tirar o intermediário e substituir o abafador traseiro por um SilenPro. Vai perder torque em baixa e não vai ganhar nada em alta. só barulho. Vai gastar R$4.000+ em qualquer escape de qualidade e com ganho de desempenho.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor JankGiovanella » 08 Ago 2014, 14:59

Boa tarde,

Mais aliviado em saber da temperatura então.

Sobre o escapamento, claro que também prefiro por de uma marca renomada, único problema que R$4000,00 não paga nem o cheiro de um deles. Achei um Supersprint por R$9000,00 e um Milltek por R$13500,00. Valores
que não pagarei de forma alguma, arranco tudo original fora e ponho cano direto mas não pago esses valores.
JankGiovanella
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:56
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda Manutenção BMW 130i

Mensagempor mtedesco » 10 Ago 2014, 19:16

procura pelo Ricardo da Becker Motorsport, ele me passou uma cotação de Supersprint de R$5.000 há alguns meses. mas era catback, não era inteiro... não vejo necessidade de fazer o escape todo a não ser que vá sobrealimentar (turbo/supercharger).
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes