Barulho na suspensão dianteira

Sessão destinada a Série 1

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor felipe teixeira » 11 Ago 2014, 18:04

Problema resolvido. Era a pastilha que estava balançando. Fixei ela com silicone de alta temperatura e pronto ! 10 reais

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 807
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor R.Elias » 12 Ago 2014, 19:25

"Suspeitei desde o princípio", hein Felipe!!

Já tive esse problema e resolvi da mesma forma, só fixar as pastilhas.
Pelo jeito, o X1 também está passível a folga de pastilhas.
Abraço!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor evandrozaranza » 02 Set 2014, 11:33

Tenho uma 118i sport e desde que comprei sinto uma vibração ou folga como se fosse caixa de direção. O técnico da concessionária informou que como se trata de direção hidráulica eletrônica o barulho é característico.
Achei a resposta padrão. Acredito que o problema é que o carro não foi adaptado para as péssimas estrada brasileiras, muito embora o preço seja superior ao preço que um alemão paga.
evandrozaranza
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2014, 11:03
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor FernandoCouto » 15 Nov 2014, 21:34

Amigos, tenho uma 118i 14/14. Retirei da concessionária de 27/10/14 e logo percebi o "toc toc" na suspensão dianteira. Retornei a concessionária e o chefe da oficina analisou meu carro e disse que não havia nada errado. Mederam a mesma resposta que a todos: "É inerente ao carro". Pois eu duvido muito! Pra mim é ruído de coxim do amortecedor, mas eles não dão o braço a torcer. Farei uma reclamação a BMW Brasil e até a matriz.
FernandoCouto
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2014, 21:27
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor felipe teixeira » 16 Nov 2014, 12:08


Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 807
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor gpa » 20 Mar 2015, 12:05

Pessoal, possuo uma 318 2012 com 40mil km e estou com um barulho semelhante:
1) em asfalto irregular, também sinto um toc toc como se tivesse algo solto nas rodas. A solução seria silicone de alta temperatura ?

2) o outro barulho ocorre da seguinte forma: sempre que engato a ré e, posteriormente, engato o "D", a primeira pisada no freio faz um barulho "clack". Isso apenas nas duas rodas dianteiras. Seria folga na pastilha? Alguém já teve esse problema?

O último mecanico em que fui retirou os discos e mediu, constatando que há 1mm de diferença abaixo do mínimo recomendável. Penso que a próxima etapa é trocar o disco, mas não estou convicto de que essa será a solução.....

Qualquer ajuda é bem vinda
Obrigado
gpa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2014, 17:22
Modelo:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor mb200k » 20 Mar 2015, 14:10

Com certeza pastilhas de freio.
mb200k
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Ago 2014, 12:07
Modelo:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor Marcelo do Maia » 23 Mar 2015, 22:27

[quote="gpa"]Pessoal, possuo uma 318 2012 com 40mil km e estou com um barulho semelhante:
1) em asfalto irregular, também sinto um toc toc como se tivesse algo solto nas rodas. A solução seria silicone de alta temperatura ?

2) o outro barulho ocorre da seguinte forma: sempre que engato a ré e, posteriormente, engato o "D", a primeira pisada no freio faz um barulho "clack". Isso apenas nas duas rodas dianteiras. Seria folga na pastilha? Alguém já teve esse problema?

O último mecanico em que fui retirou os discos e mediu, constatando que há 1mm de diferença abaixo do mínimo recomendável. Penso que a próxima etapa é trocar o disco, mas não estou convicto de que essa será a solução.....

Pois então vamos complicar mais os fatos... Tenho uma M135 que com apenas 20 km (zero km) já estalava a suspensão dianteira em lombadas e fazia o mesmo barulho nas pastilhas ao manobrar (drive e ré). Cc nenhuma quer pôr a mão, falam que é característica de projeto; a cada dia parece que o barulho aumenta, tenho certeza de que algo está errado mas não posso pôr na mão de terceiros com risco de perda de garantia e a falta de competência técnica das Cc não me permite prova ou sequer explicação técnica condizente com o que está acontecendo... A Bmw do Brasil se omite alegando que somente a Cc pode analisar o caso, ou seja, paguei 200 mil num carro com vicio oculto e não tenho outra alternativa senão entrar na justiça para que seja angariada uma solução plausível e justa para um consumidor que foi induzido a comprar um sonho como menciona o site da Bmw. Estou preparando uma matéria a qual será enviada e publicada na imprensa pertinente mencionando o descaso e a baixa qualidade do veículo Bmw em questão assim como a falta de preparo dos "consultores técnicos" que nos atendem ... Pasmem meus amigos, cheguei a discutir com um deles sobre os pneus de meu carro não serem runflat e com um outro discuti pois o carro de teste drive igual ao meu não apresentava situações similares às minhas reclamações e de bate pronto veio a pérola, " o Sr. tem que entender que um carro não é igual ao outro", mediante isto, só tenho a informar ao amigos que assim como eu, andam,ou no meu caso, correm risco de vida num Bmw, que seus carros não são feitos numa linha de produção e sim por um alemão aqui outro ali... Bem o meu deve ter levado um chifre da mulher no dia que foi montar minha suspensão dianteira e um chute no saco quando apertou minhas pinças de freio de quatro pistões com discos ventilados mas que fazem o Vw Fox do meu filho parecer um relógio suíço . Desculpem o desabafo, se algum dos companheiros do fórum que assim como eu tem prazer em dirigir, puderem ou souberem como me ajudar, por favor aceito sugestões, realmente estou muito chateado por ser forçado a usar meu carro, com receio de que algo pode acontecer a qualquer momento e como a justiça é morosa, ....
Marcelo do Maia
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Modelo:
Localização:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor loudenvier » 24 Mar 2015, 02:50

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagempor gpa » 16 Abr 2015, 00:17

Algum lugar de confiança para tentar resolver o problema em SP????
gpa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2014, 17:22
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes