Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Sessão destinada a Série 1

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor Junin_130i » 04 Jun 2014, 19:12

lamapada do farol de neblina é H11. comprei umas led de 40w no ML ainda não chegaram quando chegar posto a foto.
Avatar do usuário
Junin_130i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Mai 2014, 18:38
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo:
Localização:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor rogeriofbi » 20 Jul 2015, 23:41

Galera... tenho uma dúvida é 40w cada lampada ou as 2, sendo assim 20w cada lampada de led... troquei o meu por este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m3-130-_JM

Não gostei muito, porque o anel de dentro fica forte, já o anel de fora fica um pouco fraco de dia não dá pra ver direito.

É normal?

Tenho uma BMW 130i toda original.
rogeriofbi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2015, 22:46
Modelo:
Localização:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor loudenvier » 21 Jul 2015, 15:42

Como você tem a 130i, tem que tomar cuidado com os faróis direcionais, pois o canceller e dissipador desses leds é grande e pode bloquear o direcional. Se não quiser ter problema não coloque no "A" o farol, que aí o direcional não fica ligado mesmo.

Quanto ao brilho, cara, os LEDs que vem da china, invariávelmente todos que compramos no Mercado Livre, são mentirosos e dizem ter potência que não tem. Os LEDs CREED que vem dos EUA, informam 20W, ou 15W e são MUITO MAIS LUMINOSOS na real. Portanto, é complicado confiar em vendedor.... Mas não vai ter NUNCA o mesmo resultado das BMWs novas que usam o XENON no angel eyes, muito mais forte que esses LEDs. A diferença de brilho já ocorria, COM CERTEZA, com a lâmpada original BMW, minha 130i tem diferença entre o halo central e o externo, pois é apenas uma lâmpada que ilumina tudo. Não tem jeito... Posta uma foto aí de noite deles ligados!!!

Mesmo com a diferença, eu acho ainda acho mais bonito!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor R.Elias » 22 Jul 2015, 19:19

A iluminação dos angel eyes nos modelos anteriores nunca será homogênea como os novos modelos, e não é porque usam lâmpada comum ou led de baixa qualidade, e sim porque o angel eye é formado por um único filamento de plástico frisado condutor de luz, que é iluminado por apenas uma única lâmpada.

Então, esse filamento contínuo de plástico (como se fosse uma armação de óculos) só tem um ponto de iluminação (lâmpada), que fica posicionada bem no meio do angel eye menor do farol.
Como o ponto de iluminação é direto no angel menor, até que a iluminação percorra toda a extensão do filamento e chegue ao angel maior, a iluminação já chegará com menos intensidade.
Não existe solução no mercado que deixe os dois contornos homogêneos, pode ser qualquer lâmpada, é "problema" de construção.
Eu mesmo já usei XENON nos angel eyes, fica muito bonito, muito forte, os dois aros bem iluminados, mas o angel menor sempre será muito mais forte do que o maior.

E Loudenvier, os novos modelos usam leds embutidos em mais de um ponto, por isso apresentam iluminação bem distribuída.
A lâmpada do farol principal, o xenon, não tem a função de iluminação dos angels, lâmpadas de descarga precisam de corrente estabilizada para funcionar corretamente, elas não são capazes de trabalhar com variação de corrente, situação necessária para que os angels diminuam a intensidade de iluminação (quando o farol é ligado, ou função farolete).
A redução de intensidade dos angel eyes originais é possível graças à redução de corrente, que os faz mais fracos naquelas situações predefinidas, logo, se o xenon tiver sua corrente reduzida, ele não vai diminuir a intensidade de iluminação, ele vai falhar, vai piscar, por fim apagar.

Ps. Só foi possível eu instalar xenon nos angel eyes quando eu codifiquei meu carro para não dimerizar os angels, eles brilham com força máxima em qualquer situação, mesmo com farol ligado.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor rogeriofbi » 22 Jul 2015, 22:08

Obrigado pelas as respostas... Realmente o meu led é forte, o que eu estava tentado busca é a intensidades dos Angels das novas bms.

Como vcs me explicaram não terei. Rsrsrs

Mas ficou lindo com os leds... Troquei todas as lâmpadas para leds... Somente a luz de direção que acusa erro... Outra coisa chata é que sempre que liga é feito os testes nas lâmpadas...

Alguém sabe como desativar os testes?

segue as fotos

Imagem
Imagem
rogeriofbi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2015, 22:46
Modelo:
Localização:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor loudenvier » 23 Jul 2015, 09:35

Eu acho que a luz interior está mais forte que a original! Por isso a diferença está tão gritante. De dia deve estar muito bom, porque não terá tanto brilho ofuscando o aro externo.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor cpedra » 01 Out 2015, 17:24

Boa tarde pessoal,

Acabei de comprar minha primeira BMW e to querendo trocar o angel eyes para lâmpada branca. Já li bastante aqui no fórum mas não achei nada sobre a troca numa igual a minha. Estava olhando no manual e a lâmpada do meu Angel Eyes seria uma "5W W5W", mas quando procuro aqui na internet com essas especificações, só aparecem os famosos "pingos". Isso confere? a lâmpada do meu angel eyes é um "pingo" msm? Não quero fazer nenhuma adaptação, quero apenas trocar a lâmpada original por uma do mesmo modelo, porém branca.

Nessa especificação que citei, encontrei essa aqui da Osram.

http://www.osram.com.br/osram_br/produt ... /index.jsp

Também tô pensando em trocar as lâmpadas do milha, apesar de saber que "perdem" a funcionalidade com lâmpada branca. Vi no manual que os milhas usam H11 55W. Também seria apenas trocar por uma H11 branca?

Alguém fez esse tipo de troca? mantendo o modelo original e trocando apenas a cor?

Meu carro é uma BMW 320i 2007/2008 Motor N46N.

Obrigado!
Cosme

BMW 320i VG71 2.0 16V 2008
Honda New Civic LXS 1.8 16V 2007
Peugeot 207HB XS 1.6 16V 2009
VolksWagen Polo Classic 1.8 MI 1999
Avatar do usuário
cpedra
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Set 2015, 10:33
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:
Localização:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor depacecel » 26 Jan 2019, 19:11

depacecel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 22 Out 2015, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: Troca lampada amarela por branca- 120i ( 2009)

Mensagempor B_M_W_alker » 29 Jan 2019, 13:04

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes