Luz da Injeção Acesa

Sessão destinada a Série 1

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 22:02

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor R.Elias » 23 Fev 2014, 22:26

Olha só..

A minha 120i 2009 acendeu a luz de injeção há uns 4 meses atrás, o comportamento dinâmico não mudou nada, não vi nenhuma alteração.
Li muita coisa na internet, e resolvi colocar um tanque de podium para testar, após rodar uns 30km, a luz apagou!

O fato é o seguinte, desde que comprei o carro, há um ano, seminovo, vinte e poucos mil rodados, eu vinha usando somente Shell V-Power (que é a aditivada da shell) de postos "confiáveis", de grande movimento, de preço razoável, digo, nunca foi um posto suspeito, seja pelo preço, seja pela localização do estabelecimento.
Então, quando a luz acendeu, durante minha pesquisa por informações, dei um pulo na Euroville, concessionária BMW aqui de Belo Horizonte, e levei um papo com um consultor que disse para eu abandonar o uso de gasolina aditivada, que os aditivos prejudicam as sondas, que eu usasse podium de preferência, se não o fosse, que usasse comum, simples assim.

Assim, saí de lá e enchi um tanque com podium, e como já disse, a luz apagou no dia seguinte, já havia rodado cerca de 30km.
Digo a vocês que nunca mais a luz de injeção acendeu, desde então tenho usado gasolina comum ipiranga, e sem luz acesa.

Não quero entrar no mérito da gasolina comum x aditivada, relato apenas minha experiência, de que eu usava APENAS gasolina aditivada desde que comprei o carro, e assim que a luz acendeu, passei a usar somente comum, e nunca mais acendeu.

Reza a lenda que nossa gasolina reduziu drasticamente os níveis de enxofre, passando de absurdos 800ppm para 50ppm, o que para nossos motores é muito bom.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 22:51

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Pedro Moraes » 24 Fev 2014, 07:59

Pedro Moraes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Fev 2014, 11:15
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Sayão » 24 Fev 2014, 11:40

Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor R.Elias » 24 Fev 2014, 15:12

Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor vitortroca » 11 Dez 2017, 14:31

Quando comprei a minha BMW, 320i e a luz da injeção acendeu após andar poucos quilômetros, porém o carro não apresentava nenhuma falha de motor, ai começa a saga.

Perguntei para o antigo dono que disse que só colocava gasolina comum eu continuei abastecendo com gasolina comum.

Levei em uma oficina que passou o scanner e apagou a luz, passado uma semana a luz voltou a acender.

Levei em uma mecânica da Bosch que passou o scanner e apontou mistura pobre nas duas sondas lambdas, me recomendou um aditivo da STP pois meu tanque estava cheio só que desta vez com gasolina aditivada da Shell, concordei e foi colocado o aditivo da STP rodei até o tanque entrar na reserva e nada da luz apagar.

Levei em outra oficina onde queriam fazer uma revisão geral incluindo a troca das sondas lambdas e catalisador, disse que não concordava, pois como já sabia dos relatos do fórum resolvi ter a ideia de começar pela limpeza de bicos e tbi (corpo da borboleta) o mecânico discordou e não quis efetuar o serviço.

Levei em outra oficina onde tem um mecânico que conhece carro importado, sendo que ele concordou sim em começar pela limpeza de bicos e tbi (corpo da borboleta), assim foi feito e me disse que estava bem sujo, sendo que depois a luz apagou, custo total R$ 200,00 e problema resolvido.

Agradeço pelas dicas postadas.
vitortroca
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2017, 09:25
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes