Luz da Injeção Acesa

Sessão destinada a Série 1

Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Pedro Moraes » 23 Fev 2014, 11:34

Amigos,

Estou com uma situação na minha BMW 118i 2009/2010, acontece que a luz da injeção eletrônica fica acesa direto. Aconteceu da seguinte forma:

Sempre abasteci o carro com gasolina aditivada (Petrobras), um dia troquei de posto e também abasteci com gasolina aditivada (Ipiranga). Passou um tempo a luz começou a acender intermitente, depois acendeu direto. Conversando com um rapaz que tinha uma 120i ele falou que esses carros ou se coloca gasolina podium (Petrobras) ou gasolina comum, enfim esperei o tanque baixar bastante e enchi com aditivada (Petrobras), o carro andou uns 10 km e a luz apagou, passando mais alguns quilômetros a mesma acendeu novamente não apagando mais. Levei a um mecânico que passou o scanner e verificou 2 falhas no sistema uma de rede CAN e outra de mistura que diz ele que eh referente a leitura no sensor de fluxo de ar, que a luz acende as vezes quando identifica um combustível de baixa qualidade e altera a mistura causando o acendimento da luz, realmente eu estava sentindo diferença andando com o carro, senti o mesmo mais fraco. Resetamos o sistema e a luz apagou, o combustível que estava no tanque era gasolina aditivada no posto Petrobras, o carro voltou ao normal, ganhando força e retomadas melhores, porem após 2 dias sem ter feito abastecimento nenhum a luz acendeu de novo e não apagou mais. O mecânico me informou que eu deveria substituir o sensor de fluxo de ar, pois ele estaria apresentando defeito. Procurei o sensor na internet para importar mais encontro muito pouco alguém sabe se pode ser sensor mesmo, se tem algum teste que possa ser feito? Já fiz ate limpeza do sensor e nada.

O sensor que ele se refere é:
Mass Air Flow Meter Sensor 13632610GE 7547822-02

Abraço a todoss!!!!
Pedro Moraes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Fev 2014, 11:15
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Sayão » 23 Fev 2014, 12:01

Coloque um tanque de gasolina Podium e ande inteiro até acabar, se o problema for mesmo pelo combustível deve apagar.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 12:18

Você também pode comprar uma tomadinha OBD2 na internet e você mesmo apagar a luz. Pq o que eu já vi acontecer é o seguinte, mesmo que o problema seja resolvido, dependendo da pane que o sistema detecta, a luz não apaga mais nem que o problema já tenha sido sanado, como se fosse um "log".

Vale lembrar que qualquer BMW deve ser abastecida somente com gasolina Podium, no mínimo, e nem a Podium é 100% adequada para os nossos motores, pois ela possui Etanol.

Esse negócio que pode colocar gasolina comum é "mito", poder até pode, mas com certeza você vai ter problemas futuramente. Já vi o próprio pessoal da BMW falando isso, mas eles falam para conseguir vender o carro, pois se falar que é só para colocar Podium, muita gente vai deixar de comprar por não querer pagar R$ 1,00 a mais por litro. E eles vão lucrar com a manutenção depois, então para eles é lucro de qualquer forma falar que você pode colocar Comum.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Pedro Moraes » 23 Fev 2014, 13:20

Pedro Moraes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Fev 2014, 11:15
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 15:22

Um amigo meu comprou esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-ipad-_JM

Mas tem que ver qual é a pinagem do carro, para ver se é compatível. Se eu não me engano, esse modelo da na BMW sim, mas tem que confirmar.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Sayão » 23 Fev 2014, 15:52

Eu tenho esse ELM327, funciona certinho, só lembrando que você tem que ter algo para conectar nele (pode ser um celular Android ou iPhone com algum aplicativo leitor de OBD instalado).

Se for usar com iPhone/iPad certifique-se de comprar a versão wi-fi e não a bluetooth pois os equipamentos da Apple tem a conexão bluetooth limitada.

Abraços!
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 17:32

Sayão, você usa no Iphone ou Android? Quais app que você recomenda?

"Explorando" você um pouco mais, onde fica na nossa 118i a entrada para o OBD?

Esse meu amigo disse que consegue apagar facilmente essas luzes de erro, você já conseguiu fazer isso?

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Sayão » 23 Fev 2014, 20:08

Pilot, uso no Android (usava no celular e agora uso num tablet da Samsung).

No iPhone funciona igualzinho mas tem que ser a versão wi-fi do leitor OBD.

O melhor programa para BMW é o BMWhat, é feito exclusivamente para detecção de erros e reprogramação de BMW. Quando escaneei meu carro com ele o único erro que deu foi que o motor de ajuste de altura dos faróis estava quebrado e realmente estava pois eu havia trocado pelo farol com angel eyes e esqueci de instalá-los no farol novo. O programa não é gratuito, quando comprei custava perto dos R$ 120, não lembro exatamente o preço.

Dá para reprogramar várias coisas também, intensidade de luzes, travas automáticas, o que vai ficar ligado na luz diurna, no site do programa tem uma listinha completa dos ítens personalizáveis através do BMWhat: http://www.ivini-apps.com/index.html , só entrar alí no BMWhat Android ou iPhone e depois "Series 1, 3 codings".

A minha 118i é a E87, a porta OBD fica ao lado da porta do motorista, bem embaixo, entre a porta e os pedais. Tem uma tampinha de plástico escrito "OBD", só forçar um dos lados com a unha/dedo que ela sai e revela a porta. Na sua não sei se é no mesmo lugar, dê uma procurada por alí.

Abraços!
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 20:49

Bacana Sayão, valeu pelas dicas.

Infelizmente eu olhei no site a compatibilidade e o programa não é compatível com o modelo F20, pelo menos por enquanto.
http://www.ivini-apps.com/compatible-bmws.html

Abs!
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Luz da Injeção Acesa

Mensagempor Sayão » 23 Fev 2014, 21:54

Pilot, pelo que vi tanto a versão para Android quanto iPhone são compatíveis para a F20 mas somente na função "Diagnóstico", a de programação (Coding) ainda não está compatível.

Está na tabela como "All F-Models".

Também dá para baixar a versão "lite" do programa que é gratuita e testar no seu carro, se conectar e a leitura funcionar é só comprar a versão full que te mostra todos os resultados dos erros encontrados.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes