Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Sessão destinada a Série 1

Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Cainã » 12 Set 2013, 16:04

Uma vez disse peças de carros importados = mito,
Até certo ponto esses ultimos dias me deparei com uma situação bem complicada
Simplemente um dia roubaram a palheta traseira da minha serie 1, até então não me preocupei tanta com isso por trabalhar com auto peças
Verifiquei os catalogos Bosch, Dyna e vi que nao existe cadastro simplesmente não existe o cadastro da mesma peça !
Como eu fiz uma parceria com a Febi Bilstein liguei para perguntar e simplesmente me falaram que no Brasil " Inteiro " não se fabrica as mesmas, abri todas as pastilha de 30cm da Loja para ver se alguma encaixava até que fui a uma loja de um amigo meu e vi ele tinha o mesmo modelo de veiculo que por sinal 118i, 120i e 130i são quase todas as mesmas peças o que muda é o motor e alguns detalhes conforme avança o modelo, liguei na querida bmw em quase todas as autorizadas possiveis eles me passaram o valor exorbitante de apenas R$ 250,00 uma palheta de parabrisas.
Inconformado fui realizar algumas pesquisas fui atras das fornecedoras alemas e para a surpresa a mesma peça Original na Embalagem BMW sai na media de U$S 15,00 Euros
Convertido em real daria 45,00, mas como nada nesse pais é de graça com impostos saiu em torno de 130,00 Reais

Acho que a BMW aqui no Brasil realmente esta se equivocando com os valores

Abraços a todos!
Cainã
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2013, 15:18
Modelo:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Guasca » 15 Set 2013, 12:19

Esse é o único motivo de um pós venda difícil...

Quem vai querer comprar um carro que se deve colocar dinheiro pela janela para manter?
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Sayão » 16 Set 2013, 22:17

Também estou precisando trocar a minha traseira, está bastante ressecada e "rangendo" nas passadas.

Existe algum método para melhorar a borracha da palheta ou só trocando mesmo?

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Sayão » 18 Set 2013, 11:38

Boa pessoal, hoje consegui resolver meu problema da palheta traseira, não é o caso da sua que foi roubada, mas deixo a dica para quem precisar trocar e não conseguir encontrar.

Fui numa loja de som para conversar sobre a instalação do sensor de estacionamento e batendo papo sobre o carro falei que não conseguia encontrar a palheta traseira, o instalador me arrumou a solução por R$ 15 em 5 minutos.

Pegou a palheta traseira, desmontou as pontas e retirou a borracha ressecada (ela fica presa como se fosse um "trilho"), pegou por R$ 15 a palheta traseira de um Palio, desmontou a mesma e retirou a borracha novinha, encaixou a borracha do Palio na palheta da BMW, colocou novamente as pontas e conectou no encaixe, pronto, palheta zero km e original.

Fica a dica barata, fácil e rápida para quem precisar!

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor KKND » 19 Set 2013, 06:02

Caramba essa foi BOA !

Realmente é um absurdo os preços da BMW no brasil, simplesmente injustificaval !

Sayão, poderia tirar fotos da palheta ???

Abs
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Mitsuo » 19 Set 2013, 22:42

Boa Sayão......

Vou fazer isso na minha...rsrsr.
Já procurei em varios lugares e nao achei. As dianteiras sem problema....facil pra achar e se eu nao me engano paguei uns 65 reais.
Agora as traseiras nao tinham nem nos catalogos das lojas...

Vc sabe qual modelo do palio que ele usou??

Abraço,
Mitsuo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:35
Modelo:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Guasca » 19 Set 2013, 22:50

E isso não é nenhuma gambiarra.

Quem teve Honda Civic ou Fit sabe que as concessionárias vendem somente a borracha para substituição.

Troquei no início do ano por 14 reais cada lado, na autorizada.

Poucas marcas tentam prezar um poquinho pelo pós venda no BR. (Toyota e Honda são as melhorezinhas)

O resto sem comentários.
Guasca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Ago 2013, 12:36
Modelo:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor Sayão » 20 Set 2013, 14:51

Mitsuo, se não me engano ele pegou só pelo tamanho (era 13 polegadas), creio que o padrão da borracha seja o mesmo então qualquer modelo deve servir.

Para a palheta traseira da 118i essa de 13 polegadas ainda sobrou uns 3-4cm na ponta.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor scherer » 21 Set 2013, 01:57

Eh um absurdo mesmo, comprei as minhas em uma loja online, depois de pesquisar, ainda tive q cortar um encaixe, aco q pedi pra 128 e tem um bracket invertido... Depois disso olho as palhetas de outra forma, ja q na cc nem pensar
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Palheta Traseira Bmw Serie 1 Roubada !

Mensagempor R.Elias » 22 Abr 2014, 17:31

Observando na rua, tive a impressão de que a palheta traseira do VW Up! é muito parecida com os E87.
Falo da palheta mesmo, não do braço.
Quem sabe o encaixe é compatível, aí fica uma alternativa interessante também!

http://2.bp.blogspot.com/-1vlJxYgPKaE/U ... 2%2529.JPG
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes