Interação Iphone Idrive - Problemas

Sessão destinada a Série 1

Interação Iphone Idrive - Problemas

Mensagempor BPetrillo » 17 Abr 2013, 11:02

Prezados, bom dia!

Antes de tudo gostaria de me apresentar dizendo que sou um novo (e feliz) proprietário de uma 116i 2013 e é um prazer poder participar desta lista de discussões.

Assim sendo, já gostaria de iniciar fazendo uma pergunta a vocês. Há mais ou menos 4 dias o sistema iDrive deixou de reconhecer meu iPhone em seu painel de navegação sem nenhuma razão aparente. Inicialmente pensei se tratar do cabo Y (o qual adquiri direto com a Eurobike), por isso solicitei sua troca. Troquei e mesmo assim nada de o sistema reconhecer o telefone (para função música somente).

Contudo, conectei o iPhone de amigos e até mesmo um velho iPod e tudo normal. Pergunto se isso já aconteceu a algum de vocês e, se sim, o que fizeram?

Lembrando que durante todo o primeiro mês não houve problemas na interação de meu aparelho com o iDrive, foi algo repentino e até então sem muita explicação.

Muito obrigado e um abraço.
BPetrillo
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2013, 10:54
Modelo:

Re: Interação Iphone Idrive - Problemas

Mensagempor bimmer » 20 Jun 2013, 11:48

Por curiosidade, vc conseguiu descobrir o que era?

Eu tenho usado por bluetooth e funciona normal, eu achava que o cabo era só pra carregar e conectar a antena... não sabia que ele passava dados pelo cabo.

Infelizmente, minha experiência com Apple é que quando algo fica bugado, errático ou defeituoso, é culpa das coisas da Apple...

Eu uso um Android (S3) e um ios (iphone5-da esposa) no meu carro: o Android reconhece automático (sempre funciona, perfeito, rápido), e o iphone eu tenho que recadastrar, dia sim, outro não (um dia reconhece as músicas, outro não acha), etc..

O fato de funcionar com ipod e outros ios significa que poderia ser uma configuração (ou bug) do seu iphone...
-- Bimmer -- BMW X1 Sdrive 2012, BMW 118i Sport 2013 --
Avatar do usuário
bimmer
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:30
Modelo:

Re: Interação Iphone Idrive - Problemas

Mensagempor garevip » 21 Jun 2013, 19:52

Olha, tmb tenho uma 116i 2013.

Comprei o cabo na bmw, meu iPhone não era reconhecido. O da vendedora era, automático.
Pensei que era alguma configuração no meu aparelho. Cheguei em casa, liguei um iPod, funcionou. Depois de alguns dias, resolvi conectar meu iPhone, ele demorou, mas acabou tocando a musica que estava pausada no iTunes.

Hoje em dia ele funciona normal, iPod e iPhone. Não achei o problema.

Tentei resetar tudo, e em alguns dias, funcionou. :roll:
garevip
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2013, 19:47
Modelo:

Re: Interação Iphone Idrive - Problemas

Mensagempor ssthiago » 17 Ago 2013, 18:10

Prezados, o meu idrive veio com problemas, nao reconhecia nenhum telefone via bluetooth. Trata-se de uma 118i 2013 basica, adquirida na welt motors brasilia, após algumas idas e vindas, a concessionaria trocou o idrive do meu carro (tudo na garantia).
O que eu gostaria de saber é se voces conseguem ouvir as musicas do iphone 5 via bluetooth, o meu idrive nao reconhece as musicas via bluetooth, tampouco utilizando-se o cabo original do iphone. E a pergunta para quem comprou o y-cable é se com ele é possivel ouvir as musicas e utilizar os aplicativos da bmw (facebook, calendario, etc)?
Obrigado!
ssthiago
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2013, 18:05
Modelo:

Re: Interação Iphone Idrive - Problemas

Mensagempor ClaudioP » 28 Ago 2013, 01:30

Ola, tenho uma 118i sport com gps, o meu iphone é o 5 e funciona tanto com o Bluetooth quanto no cabo ( o cabo que uso é o mesmo que uso no carregador)
ClaudioP
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Ago 2013, 01:14
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes