Câmbio não entra na posição P (Parking)

Sessão destinada a Série 1

Câmbio não entra na posição P (Parking)

Mensagempor dbfontes » 15 Abr 2021, 10:56

Fala pessoal,

Meu carro: BMW 120i Sport 2015/2015 - 55mil KM

De um dia para o outro, me deparei com o câmbio não entrando na posição P(parking), ao tentar coloca-lo em "P", a posição "N" pisca em verde e no mesmo momento, apareceu uma mensagem no idrive sobre a "Caixa de velocidade" e a luz de injeção acendeu no painel.

Vou colocar as fotos abaixo para registro pois não encontrei muito material na internet sobre esse problema e neste momento, o carro se encontra em uma oficina especializada que está fazendo o diagnostico, meu intuito é popular esse tópico com todas as informações para ajudar aqueles que passarem pela mesma situação.

A única percepção mesmo foi não conseguir colocar em posição "P", pois as trocas de marcha no meu entendimento estão normais (inclusive fiz a troca no modo manual para ter crtza que todas estavam entrando)

Imagem

Imagem
BMW 120i Sport 2015/2015
Avatar do usuário
dbfontes
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2021, 10:35
Modelo:
Localização:

Re: Câmbio não entra na posição P (Parking)

Mensagempor dbfontes » 15 Abr 2021, 15:22

Diagnostico finalizado.

Imagem

O parafuso (circulo azul) foi o responsável pelo tal comportamento, ele estava parafusado até o final e com isso, a alavanca de "emergência/segurança" (circulo vermelho) foi acionada e por isso o modo "P" não entrava.

Após ajustado o parafuso para a posição correta (conforme a imagem mostra) o problema foi solucionado.

Espero que possa ajudar outras pessoas.

O único ponto que não saberei dizer seria sobre, como o parafuso mudou de lugar. (mistério)

Abraços
BMW 120i Sport 2015/2015
Avatar do usuário
dbfontes
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2021, 10:35
Modelo:
Localização:

Re: Câmbio não entra na posição P (Parking)

Mensagempor dbfontes » 19 Abr 2021, 12:14

O problema voltou após 2 dias de uso.

Ao tentar colocar em "P", a posição "N" pisca em verde e no mesmo momento, aparece o erro no idrive de "Caixa de transmissão" e a luz de injeção acendeu.

O mais estranho é, o erro de "Caixa de transmissão" só aparece quando existe a tentativa de coloca-lo em posição P. Caso contrário, ele não aparece e não percebo nenhum comportamento anormal do cambio nas posição D, R ou N.

Retornei o carro para a oficina e estou aguardando um novo diagnóstico. Atualizo quando tiver mais informações.
BMW 120i Sport 2015/2015
Avatar do usuário
dbfontes
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2021, 10:35
Modelo:
Localização:

Re: Câmbio não entra na posição P (Parking)

Mensagempor RRSoares » 19 Abr 2021, 16:10

Valeu pela dica, Fontes.
Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes