Dúvida entre 118i e 120i active flex

Sessão destinada a Série 1

Dúvida entre 118i e 120i active flex

Mensagempor DanRittner » 18 Out 2019, 16:01

Olá pessoal,

Estou considerando a compra de um dos modelos citados, procuro modelos usados 20016 pois ficaria dentro do orçamento. No entanto é meu primeiro contato com a marca. Confesso nunca ter me ligado em BMW's, mas ultimamente ando com vontade de ter a experiência de ter um carro um tração traseira (calma gente o objetivo não é fazer drift :D ). Vou compartilhar um pouco do meu perfil para que vocês possam me ajudar. Tenho 40 anos, casado uma filha de 4 anos. A esposa tem um Mini SUV com motor THP, tanto eu como ela smpre gostamos de carros diferentes, turbo e que andem bem. Eu recentemente tive um Passat Variant TSI com remap, tive a oportunidade de trabalhar com home office vendi e peguei (PASMEM) um Mitsubishi Eclipse 98 com 85 mil km. Fiz alguns upgrades de motor no carro passou para 250cv e recentemente vendi para um colecionador.
O motivo de ter vendido é que a minha situação de trabalho mudou. Moro em São José dos Campos e trabalho 3 dias da semana em SP, então vou fico 3 dias e volto. Por isso ando buscando um carro que possa ser econômico e entregue prazer/performance. Como gosto dos motores THP pois acho que eles entregam exatamente isso, comecei a pensar em uma 118i (ainda mais pela possibilidade da tração traseira). Conversando com um amigo ele me falou da 120i, me disse ser tão econômica quanto a 118i, porém com a possibilidade de chegar perto dos 300cv com um remap.

Porém as pessoas que conversam sempre ressaltam o custo de manutenção de BMW's, ainda que nenhuma delas tenha tido experiência com os dois carros em questão. Gostaria de saber de você como exatamente é a manutenção. É realmente acima de um Passat Tsi ou Audi A3? Há problemas crônicos? O que ficar de olho na hora de comprar? 118i x 120i o que me dizem?

E por último e a 125i gasolina? rs

Obrigado e abraços a todos!
DanRittner
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2019, 15:48
Modelo:
Localização:

Re: Dúvida entre 118i e 120i active flex

Mensagempor rafa_pr » 20 Out 2019, 21:55

olá amigo, tanto 118i quanto 120i são ótimos carros, porém o motor THP infelizmente é meio problemático nas BMWs, tem diversos relatos de problemas de aquecimento, problemas de rententores de válvulas etc.

Como vc curte um remap é 120i ou 125i sem sombra de dúvidas, o motor N20 só com piggyback (JB4) vai te render tranquilamente 230-240whp, com outros acessórios (DP, inlet etc) vc chega até os 260whp (mais de 300cv no motor). E é um motor bem mais confiável, tem muito menos relatos de problemas, ainda mais nas versões 2016 em diante que resolveram os problemas de bomba de alta e corrente do comando.

A experiência com tração traseira é completamente diferente...mas, como vc tem família e possivelmente precisa mais de espaço eu pensaria também numa 320i, pois além do espaço a mais em geral elas são mais completas (bancos elétricos, faróis de led, teto solar, etc). A maioria esmagadora das 120i que tem no mercado são da versão básica com bancos de tecido manuais, faróis halógenos, ar automático mas não é digital...

A 125i já é bem completa, tem tudo que a 320i tem e ainda acrescenta som premium da Harmann Kardon, GPS, rodas aro 18. Aí é questão de gosto e necessidade, porém a 125i só gasolina já será um carro mais rodado e mais velho, eu ficaria entre uma 120i ou 320i!
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: Dúvida entre 118i e 120i active flex

Mensagempor DanRittner » 25 Out 2019, 17:58

DanRittner
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2019, 15:48
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes