BMW 118i 2012 - Problema nos faróis/lanterna (iDrive)

Sessão destinada a Série 1

BMW 118i 2012 - Problema nos faróis/lanterna (iDrive)

Mensagempor donariof » 29 Mar 2019, 18:48

Senhores,
Boa noite!

Tenho uma BMW 118i Urban Line 2011/12 1.6 Turbo - 53.000Km

Estou com o seguinte problema: no iDrive estou recebendo o erro "Luzes de presença/condução diurna não funcionam.", acompanhando de um triângulo amarelo. A mensagem que aparece próxima ao odômetro é: "Pisca/Luzes conduç. diurna com falhas".

Levei há pouco o carro em uma oficina próxima daqui e de pronto identificamos que uma das lâmpadas do farol era genérica. Providenciamos a troca por uma original, imaginando que o problema seria sanado. Mas não, a mensagem continua. O mecânico sugeriu então que a mensagem de falha poderia estar ocorrendo por outro motivo: a minha lanterna traseira (lado esquerdo) está ligeiramente "solta" (um dos encaixes internos está quebrado e, portanto, a fixação não é 100%.

Ressalto os seguintes pontos:
- Notei a presença de suor nos faróis dianteiros;
- Todas as luzes (dianteiras e traseiras), incluindo piscas, estão funcionando normalmente.

Saberiam dizer do que se trata?

Obrigado.
donariof
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2019, 14:08
Modelo:
Localização:

Re: BMW 118i 2012 - Problema nos faróis/lanterna (iDrive)

Mensagempor rafa_pr » 30 Mar 2019, 12:43

Luz de presença são as luzes DRL (Daylight Running Light) que acendem assim que vc dá a partida no carro. Hj em dia a maior parte dos carros utiliza DRL de LED, mas no seu carro elas ainda são halógenas, tipo as lâmpadas de meia-luz, porém elas já acendem ao ligar o carro!

Veja se ao ligar o carro acende a "meia luz" nos dois faróis dianteiros. No próprio iDrive vc pode consultar o manual digital p/ verificar o procedimento de troca, mas provavelmente é bem parecido com a minha (120i 2016), tem que tirar a roda dianteira e abrir uma tampa na caixa de rodas p/ acessar a parte traseira do farol!

Boa sorte!
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: BMW 118i 2012 - Problema nos faróis/lanterna (iDrive)

Mensagempor donariof » 01 Abr 2019, 15:15

Problema resolvido. Uma das lâmpadas (DRL) estava queimada. Coisa simples. Não consegui identificar inicialmente tendo em vista que dentro da configuração "Luzes", a opção condução diurna estava desativada.
Não sei exatamente como proceder, mas entendo que este tópico pode ser fechado.
Obrigado.
donariof
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2019, 14:08
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes