mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Sessão destinada a Série 1

mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Mensagempor Paulo Tarso » 12 Mar 2018, 18:23

Caros,

Está aparecendo esta mensagem no painel da minha 118i. Ja passaram o computador nela várias vezes, dizem que resolveu e o alerta sempre volta.

"limitador de velocidade com falhas, contacte um ponto de serviço autorizados para verificar o problema"

"cruise control não funciona, contate um ponto de servico autorizado para verificar o problema"

O cruise control está funcionando normalmente, sem falhas. O problema é apenas o aviso.

Alguém consegue ajudar?

Desde já obrigado.

Att,

Paulo.
118i 14/15 GP
Paulo Tarso
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2018, 18:17
Modelo:
Localização:

Re: mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Mensagempor felipefgp » 29 Mar 2018, 15:49

MESMO PROBLEMA HEHEHEHEHEHEEHEH
118i f20 2014/2015 SPORT GP (painel 8.8", AC digital, bancos elétricos, teto)
o que percebo é o seguinte
95% das vezes que tive esse erro recebo a mensagem do LIMITADOR e CRUISE CONTROL e INSTANTANEAMENTE ele volta a funcionar
outras vezes ele fica com o erro gravado no check control, fica 30 segundos sem funcionar os seguintes equipamentos também não funcionam:
BUZINA
COMANDOS DE DIREÇÃO LADO ESQUERDO (Crusie control/speed control)
COMANDOS DE DIREÇÃO LADO DIREITO (som, telefone)
LEDS da direção (botões iluminados em laranja)
ainda não investiguei a fundo, porém, parece ser algo no módulo LIN (local interconnect network) na parte da direção...

O que percebo é que as vezes a buzina tem dias que para apertar a primeira vez ela demora um pouco de tempo para responder, depois fica normal...

o IDEAL sería passar o escaner ISTA + / ISTA D e seguir o cronograma de teste do software da BMW...
para estes teste precisa de ALGUNS conhecimentos de elétrica e uma fonte USINA para carregar a bateria...

saberia confirmar se a pessoa que testou seu veículo possui o sofware ISTA D ou ISTA +?

se for de SP posso levar meu notebook com o software pois também tenho interesse em resolver isso de uma vez por todas
felipefgp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2018, 20:29
Modelo:
Localização:

Re: mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Mensagempor felipefgp » 29 Mar 2018, 15:51

Ps... o software ISTA D/ISTA + classifica esses erros do CRUISE CONTROL / LIMITER como panes "espurias", ou seja, apenas avisou de que deu erro e nada demais...
A unidade do CRUISE CONTROL/LIMITER tem uma ligação direta com o sensor de ABS e sensor de velocidade, o carro é USADO, voce é oprimeiro dono? já fez limpeza nesses sensores? me explica o que já foi feito e os softwares de análise utilizados, por favor!
felipefgp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2018, 20:29
Modelo:
Localização:

Re: mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Mensagempor Paulo Tarso » 02 Abr 2018, 17:54

Felipe, obrigado pela ajuda.

No meu caso, não acontece nenhum dos outros sintomas que você se referiu, nem fica no check control. Apenas aparece no painel a mensagem citada e cinco segundo depois some.

Quanto aos outros questionamentos preciso verificar com o mecânico. Não sei qual software ele usa.

O carro é usado e sou o único dono. Caso a limpeza destes sensores nao seja item regular da revisão, acredito que nunca tenha sido feito.

De qualquer forma vou perguntar para ele o que foi feito e te volto.

Obrigado,

Abs,

Paulo.
Paulo Tarso
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2018, 18:17
Modelo:
Localização:

Re: mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Mensagempor Rod » 18 Out 2019, 14:31

Boa tarde Paulo, eu tenho uma 320 GP 2014 que apresenta o mesmo problema que vc relatou na sua viatura. Poderia me dizer como vc resolveu??
Rod
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:57
Modelo:
Localização:

Re: mensagem limitador de velocidade com falhas bmw 118i

Mensagempor lbertoline » 25 Jul 2020, 10:21

Pessoal, meu carro está com esse mesmo problema... Na prática não interfere em nada porque logo o alerta cessa e tudo funciona novamente (de fato, até o alerta não sumir tudo que é eletrônico no volante não funciona), mas enche o saco porque o alerta aparece aleatoriamente e comumente várias vezes seguidas... Vocês conseguiram chegar à solução disso no passado?
lbertoline
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2019, 06:33
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes