[Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Sessão destinada a Série 1

[Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor adriaan » 07 Jan 2018, 00:53

Boa noite galera,
Primeiramente quero falar que não tenho uma BMW ainda mas acompanhei diversos tópicos aqui do fórum para tomar coragem e cair de cabeça no mundo dos BMW.
Estou pesquisando algumas usadas com baixa quilometragem e que estejam bem conversadas. Atualmente possuo um Hyundai Veloster 2013 (uma carro maravilhoso na minha humilde opinião) e recebi uma proposta de compra, dado o cenário e a possibilidade de venda ja estou olhando as opções.
Pesquisei muito em sites como WebMotors, mercado livre e outros e hoje da minha seleta e criteriosa lista fui visitar 2 carros, porem agora fiquei mais na duvida do que antes.
A minha meta é pegar um BMW de até uns 30 mil rodados e que não fuja de uns R$80mil reais, vamos as opções que vi hoje:

-BMW 116i 2014/2015 Branca com 19mil quilômetros rodados e em uma condição impecável (carro de mulher, bancos de couro com costura vermelha...).
-BMW 118i 2014/2014 Azul com 24mil quilômetros em uma condição também impecável.

Na 116i estão pedindo 82mil
Na 118i estão pedindo 80mil

Ou seja, não existe nada a se fazer nelas, é pegar e andar.
Eu estava certo de pegar a 116i (até antes de começar a ler o fórum e ver ao vivo o carro), porem comecei a ficar preocupado pois aqui no fórum quase não tem nada da 116i, praticamente quem domina esse fórum é a 118i e a 130i, isso gerou um ponto de alerta e preocupação para mim.
Por que não temos muitos proprietários de 116i, algum problema com o carro?
Sei que a grande maioria das pessoas valoriza os CVs, por isso a diferença de torque e CV entre a 16 e 18 faz com que a 18 seja mais procurada (do meu ponto de vista).
Isso significa que comprar essa 116i 2015 levando já em conta a desvalorização e revenda é uma furada?
Bom, vou direto as perguntas...talvez as respostas de vocês me façam tomar a decisão, pois cada vez que pesquiso mais em duvida fico.

-Alem da diferença de potencia (que já vi que pode ser contornada com um chip de potencia) entre a 116i e a 118i, qual o outro fator que leva a 118i ser melhor/mais vendida?
-A 116i 2015 é uma boa opção/pedida, irei me arrepender?
-O valor de 82mil pela 116i 2015, sendo que a FIPE dela esta 79 mil é justo (levando em conta a baixíssima quilometragem e as condições)?
-Eu prefiro a BMW branca ao invés da Azul, acham besteira levar a cor em conta ou eu deveria escolher o modelo mais potente com uma cor que não gosto apenas pela potencia/diferenças/preço?
-Comparando a fipe das duas temos a 116i 2015 com 79mil e a 118i 2014 por 78mil...acho essa diferença muito pouca, logo entendo que a 118i desvaloriza mais do que a 116i, confere?
-Voces sabem se ambas possuem algum modulo de subida de vidro de fabrica, e se não tiver eu consigo instalar? (quando travar o carro subir os 4 vidros e apagar as luzes)?
-A 116i não possui GPS, mas tem o idrive...é possível instalar a função GPS?
-Ambas possuem sensores mas nenhuma câmera de ré, existe algo que possa ser feito para colocar a câmera de ré (e que não seja o olho da cara)?
-Vejo muitas variações de 116i...já vi 116i sem bancos de couro, já vi sem idrive...no caso dessa que vi, ela possui bancos de couro com costura vermelha, qual seria o modelo dessa com banco de couro e costura vermelha (para mim só tinha uma 116i, diferente da 118i que tem a urban, top...)?
-Voces acham um boa opção, seja a 16 ou a 18 nessa faixa de 80mil ou sugerem algo diferente (estava olhando a A200 e GOLF TSI mas acho que BMW é muito mais carro)?
-Dado o cenário que será meu primeiro BMW, que procuro um carro divertido de dirigir (colocando os CV de lado), a condição, estado, valores de ambos, os modelos citados, revenda, manutenção, seguro e a experiencia de voces...Qual vocês escolheriam e por que?
Muito obrigado.
Abs,
adriaan
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Re: [Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor mglimabh » 07 Jan 2018, 11:04

Como dono de uma 118i Sport 2012 (comprada usada em 2014) posso dizer que é quase impossível modificar este carro. As concessionarias colocam milhões de empecilhos. Por exemplo, a minha tem o primeiro multimídia da série e com isso não tem GPS nem DVD. É necessário trocar toda a central interna, por uma mais moderna chamada COMBOX. Até existe para trocar mas é super complexo e talvez por isso que a concessionária não troque. A mesma coisa o farol, queria o Xenon e eles dizem que não dá para trocar, embora já vi gente que colocou. (A peça original é caríssima também). O que recomendo é comprar uma que te atenda em tudo, senão voce não conseguira trocar facilmente, ou então com o valor voce compra outra com tudo.

Apertando e segurando a chave os vidros fecham sozinhos. No mais é um carrão! Boa sorte.
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Re: [Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor rafa_pr » 07 Jan 2018, 11:06

Olá amigo, já olhei muito as série 1, desde 2014 queria comprar uma, mas não dava certo. Cogitei também a 116i, 118i e 118i Sport, mas nunca achei uma nas condições que queria e com um preço que na época eu poderia pagar. Acabei pegando uma 120i 0km das últimas que a BMW vendeu com preço promocional, então vou tentar ajudar com o pouco que aprendi nessa empreitada:

adriaan escreveu:Boa noite galera,
Primeiramente quero falar que não tenho uma BMW ainda mas acompanhei diversos tópicos aqui do fórum para tomar coragem e cair de cabeça no mundo dos BMW.
Estou pesquisando algumas usadas com baixa quilometragem e que estejam bem conversadas. Atualmente possuo um Hyundai Veloster 2013 (uma carro maravilhoso na minha humilde opinião) e recebi uma proposta de compra, dado o cenário e a possibilidade de venda ja estou olhando as opções.
Pesquisei muito em sites como WebMotors, mercado livre e outros e hoje da minha seleta e criteriosa lista fui visitar 2 carros, porem agora fiquei mais na duvida do que antes.
A minha meta é pegar um BMW de até uns 30 mil rodados e que não fuja de uns R$80mil reais, vamos as opções que vi hoje:

-BMW 116i 2014/2015 Branca com 19mil quilômetros rodados e em uma condição impecável (carro de mulher, bancos de couro com costura vermelha...).
-BMW 118i 2014/2014 Azul com 24mil quilômetros em uma condição também impecável.

Na 116i estão pedindo 82mil
Na 118i estão pedindo 80mil

Ou seja, não existe nada a se fazer nelas, é pegar e andar.
Eu estava certo de pegar a 116i (até antes de começar a ler o fórum e ver ao vivo o carro), porem comecei a ficar preocupado pois aqui no fórum quase não tem nada da 116i, praticamente quem domina esse fórum é a 118i e a 130i, isso gerou um ponto de alerta e preocupação para mim.
Por que não temos muitos proprietários de 116i, algum problema com o carro?


Não, é um ótimo carro também, porém vendeu muito menos que as demais por ser o modelo básico da série 1. Mas o legal é que nesse ano ela já é idêntica a 118i básica, mudando apenas a potência do motor (136cv x 170cv).

Sei que a grande maioria das pessoas valoriza os CVs, por isso a diferença de torque e CV entre a 16 e 18 faz com que a 18 seja mais procurada (do meu ponto de vista).
Isso significa que comprar essa 116i 2015 levando já em conta a desvalorização e revenda é uma furada?


Sem dúvida, a 116i vendeu muito menos e tem menos procura. Na minha opinião você irá perder mais na 116i na hora da revenda. Contudo, eu diria que se vc está preocupado com valor de revenda, já repense sobre comprar uma BMW. Podem existir modelos "menos ruins" no que diz respeito a perder valor de revenda, mas tratando-se de carro importado, a única certeza é que você sempre perderá muito dinheiro na hora de revender...

Bom, vou direto as perguntas...talvez as respostas de vocês me façam tomar a decisão, pois cada vez que pesquiso mais em duvida fico.

-Alem da diferença de potencia (que já vi que pode ser contornada com um chip de potencia) entre a 116i e a 118i, qual o outro fator que leva a 118i ser melhor/mais vendida?


É basicamente a potência tratando-se desses anos. Salvo engano, até 2014 a 116i era extremamente pelada sem iDrive, sem faróis de neblina, sem sensores de estacionamento etc, mas depois disso ela ficou igual a 118i de entrada no que diz respeito aos equipamentos.

-A 116i 2015 é uma boa opção/pedida, irei me arrepender?


Dficilmente vc irá se arrepender de comprar uma BMW, hehe. Mas se vc tem a opção de comprar a 118i nas mesmas condições e preço, vá nela.

-O valor de 82mil pela 116i 2015, sendo que a FIPE dela esta 79 mil é justo (levando em conta a baixíssima quilometragem e as condições)?


Na minha opinião nunca será justo pagar mais que FIPE numa BMW usada, independente das condições. BMW usada sempre será um carro de difícil revenda e muita desvalorização, então é loucura pagar mais do que o valor de tabela. Lembre-se que é um carro com um público alvo bem específico e que demora pra vender.

-Eu prefiro a BMW branca ao invés da Azul, acham besteira levar a cor em conta ou eu deveria escolher o modelo mais potente com uma cor que não gosto apenas pela potencia/diferenças/preço?


Cara isso é muito particular. Mas eu sempre digo que carro usado não se escolhe cor, vc escolhe o que está em melhores condições. :P

-Comparando a fipe das duas temos a 116i 2015 com 79mil e a 118i 2014 por 78mil...acho essa diferença muito pouca, logo entendo que a 118i desvaloriza mais do que a 116i, confere?


Creio que não. Como falei antes, a 116i tem menos procura, logo desvalorizará mais. O fato é que, como tb já falei antes, qualquer BMW (carro importado em geral) vai desvalorizar muito, e aí como a 118i é um ano mais velha...

-Voces sabem se ambas possuem algum modulo de subida de vidro de fabrica, e se não tiver eu consigo instalar? (quando travar o carro subir os 4 vidros e apagar as luzes)?


Elas não têm esse módulo. Não sei se é possível instalar, mas pelo menos elas sobem os vidros se vc mantiver o botão de travamento do carro pressionado.

-A 116i não possui GPS, mas tem o idrive...é possível instalar a função GPS?


Não conheço isso a fundo, mas o pessoal que trabalha com coding aqui do fórum pode te ajudar.

-Ambas possuem sensores mas nenhuma câmera de ré, existe algo que possa ser feito para colocar a câmera de ré (e que não seja o olho da cara)?


Tem algumas opções aftermarket, mas não são baratas. Creio que vc irá gastar em torno de 2 a 3 mil reais para instalar um módulo genérico com câmera de ré e espelhamento de celular. Procure por vídeos da Lion Sound/DAIC Race de São Paulo que tem mais informações. É o mesmo módulo que eles instalam nas 320 básicas.

-Vejo muitas variações de 116i...já vi 116i sem bancos de couro, já vi sem idrive...no caso dessa que vi, ela possui bancos de couro com costura vermelha, qual seria o modelo dessa com banco de couro e costura vermelha (para mim só tinha uma 116i, diferente da 118i que tem a urban, top...)?


Esses bancos não são originais, não existe 116/118/118 Sport com couro de fábrica. No início existiam as 118 FULL que vinham com couro e teto solar, acho que até 2013 ou 2014 e depois as 120 Sport GP que vinham com GPS e couro.

Como falei anteriormente, as 116i nos primeiros anos (acho que até 2014) eram bem básicas, não tinham iDrive, não tinham sensores, nem farol de milha, eram bem simples. Depois elas ficaram iguais as 118i básicas (não Sport) com iDrive simples.

-Voces acham um boa opção, seja a 16 ou a 18 nessa faixa de 80mil ou sugerem algo diferente (estava olhando a A200 e GOLF TSI mas acho que BMW é muito mais carro)?


Eu acho uma excelente opção, mas tenha sempre em mente que são os carros de entrada da marca. Você terá a bordo todo o prazer de dirigir de um verdadeiro BMW com tração traseira, mas se vc faz questão de mimos esse não é o carro pra vc. O seu Hyundai ou um GOLF TSI terá muito mais mimos a bordo, como acendimento automático de faróis, sensor de chuva, rebatimento elétrico de retrovisores, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, central multimídia, teto solar etc. Nada disso vc terá numa BMW de entrada, nem mesmo nas 320i básicas...

-Dado o cenário que será meu primeiro BMW, que procuro um carro divertido de dirigir (colocando os CV de lado), a condição, estado, valores de ambos, os modelos citados, revenda, manutenção, seguro e a experiencia de voces...Qual vocês escolheriam e por que?
Muito obrigado.
Abs,


Eu iria de 118i pelas razões já colocadas acima, mas se vc valoriza cor ou outras coisas, a decisão é sua!!

Boa sorte na compra!
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Re: [Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor adriaan » 07 Jan 2018, 14:59

mglimabh escreveu:Como dono de uma 118i Sport 2012 (comprada usada em 2014) posso dizer que é quase impossível modificar este carro. As concessionarias colocam milhões de empecilhos. Por exemplo, a minha tem o primeiro multimídia da série e com isso não tem GPS nem DVD. É necessário trocar toda a central interna, por uma mais moderna chamada COMBOX. Até existe para trocar mas é super complexo e talvez por isso que a concessionária não troque. A mesma coisa o farol, queria o Xenon e eles dizem que não dá para trocar, embora já vi gente que colocou. (A peça original é caríssima também). O que recomendo é comprar uma que te atenda em tudo, senão voce não conseguira trocar facilmente, ou então com o valor voce compra outra com tudo.

Apertando e segurando a chave os vidros fecham sozinhos. No mais é um carrão! Boa sorte.


Muito obrigado pela ajuda, esclareceu demais!
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Re: [Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor adriaan » 07 Jan 2018, 15:15

rafa_pr escreveu:Olá amigo, já olhei muito as série 1, desde 2014 queria comprar uma, mas não dava certo. Cogitei também a 116i, 118i e 118i Sport, mas nunca achei uma nas condições que queria e com um preço que na época eu poderia pagar. Acabei pegando uma 120i 0km das últimas que a BMW vendeu com preço promocional, então vou tentar ajudar com o pouco que aprendi nessa empreitada:

adriaan escreveu:Boa noite galera,
Primeiramente quero falar que não tenho uma BMW ainda mas acompanhei diversos tópicos aqui do fórum para tomar coragem e cair de cabeça no mundo dos BMW.
Estou pesquisando algumas usadas com baixa quilometragem e que estejam bem conversadas. Atualmente possuo um Hyundai Veloster 2013 (uma carro maravilhoso na minha humilde opinião) e recebi uma proposta de compra, dado o cenário e a possibilidade de venda ja estou olhando as opções.
Pesquisei muito em sites como WebMotors, mercado livre e outros e hoje da minha seleta e criteriosa lista fui visitar 2 carros, porem agora fiquei mais na duvida do que antes.
A minha meta é pegar um BMW de até uns 30 mil rodados e que não fuja de uns R$80mil reais, vamos as opções que vi hoje:

-BMW 116i 2014/2015 Branca com 19mil quilômetros rodados e em uma condição impecável (carro de mulher, bancos de couro com costura vermelha...).
-BMW 118i 2014/2014 Azul com 24mil quilômetros em uma condição também impecável.

Na 116i estão pedindo 82mil
Na 118i estão pedindo 80mil

Ou seja, não existe nada a se fazer nelas, é pegar e andar.
Eu estava certo de pegar a 116i (até antes de começar a ler o fórum e ver ao vivo o carro), porem comecei a ficar preocupado pois aqui no fórum quase não tem nada da 116i, praticamente quem domina esse fórum é a 118i e a 130i, isso gerou um ponto de alerta e preocupação para mim.
Por que não temos muitos proprietários de 116i, algum problema com o carro?


Não, é um ótimo carro também, porém vendeu muito menos que as demais por ser o modelo básico da série 1. Mas o legal é que nesse ano ela já é idêntica a 118i básica, mudando apenas a potência do motor (136cv x 170cv).

Sei que a grande maioria das pessoas valoriza os CVs, por isso a diferença de torque e CV entre a 16 e 18 faz com que a 18 seja mais procurada (do meu ponto de vista).
Isso significa que comprar essa 116i 2015 levando já em conta a desvalorização e revenda é uma furada?


Sem dúvida, a 116i vendeu muito menos e tem menos procura. Na minha opinião você irá perder mais na 116i na hora da revenda. Contudo, eu diria que se vc está preocupado com valor de revenda, já repense sobre comprar uma BMW. Podem existir modelos "menos ruins" no que diz respeito a perder valor de revenda, mas tratando-se de carro importado, a única certeza é que você sempre perderá muito dinheiro na hora de revender...

Bom, vou direto as perguntas...talvez as respostas de vocês me façam tomar a decisão, pois cada vez que pesquiso mais em duvida fico.

-Alem da diferença de potencia (que já vi que pode ser contornada com um chip de potencia) entre a 116i e a 118i, qual o outro fator que leva a 118i ser melhor/mais vendida?


É basicamente a potência tratando-se desses anos. Salvo engano, até 2014 a 116i era extremamente pelada sem iDrive, sem faróis de neblina, sem sensores de estacionamento etc, mas depois disso ela ficou igual a 118i de entrada no que diz respeito aos equipamentos.

-A 116i 2015 é uma boa opção/pedida, irei me arrepender?


Dficilmente vc irá se arrepender de comprar uma BMW, hehe. Mas se vc tem a opção de comprar a 118i nas mesmas condições e preço, vá nela.

-O valor de 82mil pela 116i 2015, sendo que a FIPE dela esta 79 mil é justo (levando em conta a baixíssima quilometragem e as condições)?


Na minha opinião nunca será justo pagar mais que FIPE numa BMW usada, independente das condições. BMW usada sempre será um carro de difícil revenda e muita desvalorização, então é loucura pagar mais do que o valor de tabela. Lembre-se que é um carro com um público alvo bem específico e que demora pra vender.

-Eu prefiro a BMW branca ao invés da Azul, acham besteira levar a cor em conta ou eu deveria escolher o modelo mais potente com uma cor que não gosto apenas pela potencia/diferenças/preço?


Cara isso é muito particular. Mas eu sempre digo que carro usado não se escolhe cor, vc escolhe o que está em melhores condições. :P

-Comparando a fipe das duas temos a 116i 2015 com 79mil e a 118i 2014 por 78mil...acho essa diferença muito pouca, logo entendo que a 118i desvaloriza mais do que a 116i, confere?


Creio que não. Como falei antes, a 116i tem menos procura, logo desvalorizará mais. O fato é que, como tb já falei antes, qualquer BMW (carro importado em geral) vai desvalorizar muito, e aí como a 118i é um ano mais velha...

-Voces sabem se ambas possuem algum modulo de subida de vidro de fabrica, e se não tiver eu consigo instalar? (quando travar o carro subir os 4 vidros e apagar as luzes)?


Elas não têm esse módulo. Não sei se é possível instalar, mas pelo menos elas sobem os vidros se vc mantiver o botão de travamento do carro pressionado.

-A 116i não possui GPS, mas tem o idrive...é possível instalar a função GPS?


Não conheço isso a fundo, mas o pessoal que trabalha com coding aqui do fórum pode te ajudar.

-Ambas possuem sensores mas nenhuma câmera de ré, existe algo que possa ser feito para colocar a câmera de ré (e que não seja o olho da cara)?


Tem algumas opções aftermarket, mas não são baratas. Creio que vc irá gastar em torno de 2 a 3 mil reais para instalar um módulo genérico com câmera de ré e espelhamento de celular. Procure por vídeos da Lion Sound/DAIC Race de São Paulo que tem mais informações. É o mesmo módulo que eles instalam nas 320 básicas.

-Vejo muitas variações de 116i...já vi 116i sem bancos de couro, já vi sem idrive...no caso dessa que vi, ela possui bancos de couro com costura vermelha, qual seria o modelo dessa com banco de couro e costura vermelha (para mim só tinha uma 116i, diferente da 118i que tem a urban, top...)?


Esses bancos não são originais, não existe 116/118/118 Sport com couro de fábrica. No início existiam as 118 FULL que vinham com couro e teto solar, acho que até 2013 ou 2014 e depois as 120 Sport GP que vinham com GPS e couro.

Como falei anteriormente, as 116i nos primeiros anos (acho que até 2014) eram bem básicas, não tinham iDrive, não tinham sensores, nem farol de milha, eram bem simples. Depois elas ficaram iguais as 118i básicas (não Sport) com iDrive simples.

-Voces acham um boa opção, seja a 16 ou a 18 nessa faixa de 80mil ou sugerem algo diferente (estava olhando a A200 e GOLF TSI mas acho que BMW é muito mais carro)?


Eu acho uma excelente opção, mas tenha sempre em mente que são os carros de entrada da marca. Você terá a bordo todo o prazer de dirigir de um verdadeiro BMW com tração traseira, mas se vc faz questão de mimos esse não é o carro pra vc. O seu Hyundai ou um GOLF TSI terá muito mais mimos a bordo, como acendimento automático de faróis, sensor de chuva, rebatimento elétrico de retrovisores, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, central multimídia, teto solar etc. Nada disso vc terá numa BMW de entrada, nem mesmo nas 320i básicas...

-Dado o cenário que será meu primeiro BMW, que procuro um carro divertido de dirigir (colocando os CV de lado), a condição, estado, valores de ambos, os modelos citados, revenda, manutenção, seguro e a experiencia de voces...Qual vocês escolheriam e por que?
Muito obrigado.
Abs,


Eu iria de 118i pelas razões já colocadas acima, mas se vc valoriza cor ou outras coisas, a decisão é sua!!

Boa sorte na compra!


Boa tarde rafa_pr, primeiramente muito obrigado pela ajuda e o nível de detalhamento nas respostas.
Realmente estou começando a achar que por esse valor a 116i ja não chega a ser uma boa opção...Entrei novamente em contato com o vendedor hoje e alem de pagar 82mil por ela (3 mil a mais do que a FIPE) ele nao vai me entregar com licenciamento 2018, ou seja, pagaria 82mil + 2,5mil de licenciamento o que sairia por 84,500 mil essa brincadeira....
Olhando rapidamente na web, ja consigo encontrar 118i 14/14 ou ate 14/15 com toda a documentação 2018 quitada com menos de 30mil rodados por 82~86 mil.
Quanto a revenda, sei muito bem que carros desse tipo perdemos muito, afinal tenho um veloster...mas sempre fica aquela vontade de perder o menos possível..logo o quesito revenda não é tao importante, mas também não quero morrer com o carro ou perder 50% do valor dele quando for passar daqui alguns anos.
Ótima dica referente a pagar mais do que a FIPE, estava sendo levado pelo ótimo estado de conservação do carro...mas realmente graças ao seu comentário comecei a ver que talvez nao vale a pena investir mais de 80K na 116i.
Quanto a BMW nao ter mimos se comparada a outros veículos, eu aceito sem problemas...afinal ja estou a bastante tempo com o veloster que entrega todo luxo e conforto, porem agora é hora de valorizar alguns cavalinhos a mais.
Eu fico bastante balançado quando comparo a 116 ou a 118 com um golf, encontrei muitos golfs DSG 14 e ate 15 modelos alemão e mexicano por menos de 75mil com rodas madrid, teto..penso que é um carro que não perde muito em potencia para a 116 e 118, é mais barato, tem mais mimos e o seguro é mais em conta..porem eu queria de fato uma marca premium.
Ou seja, resumindo você acha que vale investir de fato na 118i 2014 por ate 83mil ao invés de pagar 82mil nessa 116i 2015?
Referente a 118i, entendo que temos 3 modelos dela...118, 118 sport e a 118 full. Dado o valor máximo de 85mil reais, na qual procuro uma com menso de 30k rodados e nao mais velha que 2014 você acha que vale investir em qual modelo e qual seria a grande diferença desses 3 modelos (alem do teto e banco da full)?
Caso eu consiga negociar o preço da 116i para 80mil, voce ainda acha que nao seria um bom negocio se comparar com a 118i? (o cara que eu estava negociando a 118i ficará fora 20 dias e nao estou afim de esperar tanto para comprar um carro, logo só estou com a 116i no gatilho e vou inciar a busca em outra 118i)?
Muito obrigado novamente.
Abs,
adriaan
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Re: [Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor felipefgp » 12 Jan 2018, 15:11

Sinceramente, quilometragem não diz muito se o carro não possuir um histórico de manutenção... um carro MUITO BEM CUIDADO com 50.000 km pode ser tão interessante quanto um mal cuidado com 30.000 km.

Contate sempre um especialista em pré compra... EVITAR COMPRAR UMA BOMBA é a MELHOR coisa

abraço
felipefgp
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Re: [Duvida de compra] BMW 116i e 118i para novato!

Mensagempor fbastos48 » 18 Jan 2018, 10:56

Bom dia. A um mês adquiri uma 118i 2014 com 15000km rodados. Ela veio com iDrive e banco de couro de fábrica. Com a reprogramação foi pra, aproximadamente, 240cv. O carro é espetacular e estou extremamente satisfeito. Se ainda não fechou, vai de 118i com certeza.
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