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Primeira BMW - Dúvidas 120i

MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 10:15
por jpbarddal
Olá pessoal,

Sou de Curitiba e estou procurando minha primeira BMW.
Sempre fui apaixonado pela marca, e hoje tenho a possibilidade (grana) para comprar minha primeira BMW.
Estou saindo de um Nissan March, então creio que seja um salto gigantesco.
Tenho lido vários posts aqui do grupo, mas tem coisas que não vi. Então me desculpem se isso já foi discutido anteriormente.

Vamos lá:
1- A série 1 só tem versão 0km M? Os vendedores da concessionária me falaram que o carro tinha pouca procura e ficaram apenas com a série 3.
2- Tem como trocar a multimídia? Pergunto pois vi uma 120i 2015/2016 que está pouco rodada e em preço bom, mas a multimídia é da mais simples (sem GPS e etc).
3- Quais são as principais coisas a se olhar nesses carros? Vi outra 120i (2015) que também está em preço bom, mas tenho a impressão que o dono anterior colocou filtros K&N e etc. Na minha opinião, isso pode ser muito bom ou muito ruim, pq o cara devia "meter o louco" com o carro. De qualquer forma, os dados das revisões que vemos na central são confiáveis?
4- Quanto sai uma revisão de mais ou menos 40 mil km de uma 120?

Forte abraço!

Re: Primeira BMW - Dúvidas 120i

MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 13:06
por Neto_BM
nte.

Vamos lá:
1- A série 1 só tem versão 0km M? Os vendedores da concessionária me falaram que o carro tinha pouca procura e ficaram apenas com a série 3.
Sim, apenas a 140iM

2- Tem como trocar a multimídia? Pergunto pois vi uma 120i 2015/2016 que está pouco rodada e em preço bom, mas a multimídia é da mais simples (sem GPS e etc).
Tem, mas não é um serviço barato.

3- Quais são as principais coisas a se olhar nesses carros? Vi outra 120i (2015) que também está em preço bom, mas tenho a impressão que o dono anterior colocou filtros K&N e etc.
Na minha opinião, isso pode ser muito bom ou muito ruim, pq o cara devia "meter o louco" com o carro. De qualquer forma, os dados das revisões que vemos na central são confiáveis?
Em teoria, as revisões que estão no painel são confiáveis. Digo em teoria pq já vi css fazer muita besteira.

4- Quanto sai uma revisão de mais ou menos 40 mil km de uma 120?
Depende o que diz pra trocar no manual. Se for apenas troca de óleo e filtro, uns R$700 fora da css. Na css acredito que seja em torno de uns R$ 1000. Tem um tópico por aqui discutindo preços de revisões. Dá uma olhada.

Forte abraço![/quote]

Re: Primeira BMW - Dúvidas 120i

MensagemEnviado: 15 Dez 2017, 06:40
por jpbarddal
Olá Neto!

Muito obrigado pelas respostas!

Re: Primeira BMW - Dúvidas 120i

MensagemEnviado: 15 Dez 2017, 10:06
por CarlosWagner
Fiz alguns videos falando sobre os assuntos que vc menciona. Veja ai:

Sobre a manutenção do carro: https://www.youtube.com/watch?v=4jKAu5e5Yf0

Consumo: https://www.youtube.com/watch?v=VErxE-ZqJYM

Anuncio de venda e explicações de procedencia do veiculo: https://www.youtube.com/watch?v=dQR-Mj4AXaE

Personalização que fiz na minha 118i: https://www.youtube.com/watch?v=M8TbqHU6Hxs

Re: Primeira BMW - Dúvidas 120i

MensagemEnviado: 15 Dez 2017, 10:14
por vrebolho
Amigo.

A BMW parou de importar a série 1. Só a linha M mesmo.

Sobre o uso de filtros esportivos, há controversa sobre o ganho de potência. A única certeza é que com o filtro esportivo, o motor fica menos protegido. Eu não recomendaria. Cuidado também com carros chipados. É muito comum nesses carros a utilização de piggyback e afins.

Se fosse você, analisaria também uma 320. A diferença não é tanta.

Abraço.

Re: Primeira BMW - Dúvidas 120i

MensagemEnviado: 16 Dez 2017, 11:08
por brunosouzapn
Vamos lá:
1- jah foi respondido

2- idem

3- Quais são as principais coisas a se olhar nesses carros? Vi outra 120i (2015) que também está em preço bom, mas tenho a impressão que o dono anterior colocou filtros K&N e etc. Na minha opinião, isso pode ser muito bom ou muito ruim, pq o cara devia "meter o louco" com o carro. De qualquer forma, os dados das revisões que vemos na central são confiáveis?
baixa km, lataria, suspensão, freios, fluidos, pneus, faça um pré compra n tem mto especial q se olhar soh o básico de compra de carro usado. o filtro K&N pode ser indicio de uso forte mas mesmo sem filtro pode pegar um carro zuado.. o pré compra bom eh oq vai dizer se o carro está legal independente de qualquer "up" q o carro tenha.


4- Quanto sai uma revisão de mais ou menos 40 mil km de uma 120?
se tiver q trocar soh oleo fora da css com oleo de qualidade uns 400~500 r$ se tiver q trocar velas oleo e filtros e for fazer na css (nao indicado se n tiver na garantia) uns 3k ateh mais porém depende muito do q tiver pra fazer e quanto de empurroterapia a css vai praticar. o ideal eh recusar tudo que n tire a garantia.