Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Sessão destinada a Série 1

Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor Leandro Melo » 31 Out 2017, 08:39

Bom dia a todos.

Há algum tempo atrás, eu estava andando com o meu carro e percebi que o curso do pedal estava um pouco diferente, ou seja, eu precisava acelerar mais do que o usual pra conseguir que o carro respondesse da mesma maneira do que antes, e ai, quando eu acelerava mais forte pra ele ir mais rápido, ele subia a rotação e dava aquele "coice" por ter acelerado de uma vez. Resumindo, não conseguia fazer aquela aceleração gradual que eu fazia antes.

O problema não foi considerado, por mim, como perda de potência, até pq quando eu acelerava tudo ele respondia da mesma maneira, estava parecendo mais um "lag" de aceleração por algum motivo ainda desconhecido.

Ao levar o carro na bmw para passar pelo scanner, fui informado que a "pressão da bomba de combustível" estava baixa.. Ai ontem, recebi uma ligação de lá dizendo que eu tenho que trocar a bomba de combustível (cobraram R$ 3.510 da peça e R$ 345 de mão de obra) e quisá, se isso ainda não resolver, tenho que trocar o "Módulo da bomba de combustível" (R$ 2.400 da peça e R$ 250 da mão de obra).

Queria saber o que acham disso? É realmente possível que seja dai que vem o problema? Tenho que trocar o módulo também? Há algum dano para o carro andar com ele assim?

Por favor, me ajudem pq eu sou leigo em relação a esse assunto e estou sem o carro há bastante tempo..

Sou de Campinas, se souberem alguém de confiança pra indicar, agradeço muito.
Avatar do usuário
Leandro Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2017, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor Leandro Melo » 02 Nov 2017, 08:45

Mesmo sem nenhuma resposta, vou deixar aqui o meu relato para ajudar outras pessoas.

Levei o meu carro em outro mecânico, que tem o aparelho original da BMW e o mesmo me afirmou que NÃO EXISTE nenhum problema com as bombas de combustível, nem a alta nem a baixa.. Ou seja, a BMW estava tentando me empurrar coisas que nem sequer estavam com problemas.. Não levarei meu carro na CCS nunca mais.. ainda mais por estar já fora de garantia.

E há quem pense que por ser bmw, as coisas são feitas de maneira mais honesta né? Pois é, eu também pensava.


OBS: o fórum aqui é vazio assim ou é devido ao feriado? kkk
Avatar do usuário
Leandro Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2017, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor depacecel » 02 Nov 2017, 10:54

Que absurdo uma concessionaria fazer isso!!! Posta o nome da concessionaria pra todo mundo saber....
Absurdo eles cobrarem o preço que cobram e ainda tentarem ludibriar os proprietários.
Tem que denunciar essa concessionaria para a fabrica BMW para ela perder a licença de venda da marca.
depacecel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 22 Out 2015, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor George Wallace » 02 Nov 2017, 14:05

Só faltou dizer qual era a causa do problema ou ainda não descobriram ?
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor LUPIETRO » 05 Nov 2017, 06:23

:roll: :roll:
Pois é....
Se não o fórum fica "vazio assim" mesmo...
Quem lê e não sabe o que responder acaba não se manifestando, e quem resolveu o problema não informa a solução para que possamos aprender...
Conta pra nós o que era, Leandro...
8-) 8-)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor Leandro Melo » 06 Nov 2017, 10:24

Bom dia a todos.

A ccs que levei foi a MBI Motors de Campinas, na rua Carolina Florence. Fui atendido pelo consultor Eliseu.

Em relação ao problema, eu ainda não descobri, levei no mecânico que passou o scanner e não constatou nenhuma anomalia, porém, ontem eu estava andando com ela, e ao acelerar, ouvi aquele típico barulho de filtro de ar cônico seguido de perda de potência, ai quando eu abri o capô, vi que o "charge pipe" tinha quebrado e estava fora da reta do duto que sai do motor. Com isso tudo, eu fiquei pensando, será que não era isso desde o começo? Será que a "perda de potência" que eu tinha notado antes não era devido a uma trinca ou qualquer tipo de anomalia na peça? Levei em uma oficina hoje e vou esperar o parecer técnico dos mesmos.

Eu não postei nada antes pois não tinha nada consolidado ainda, mas assim que tiver, colocarei como e quando consegui resolver o problema.
Avatar do usuário
Leandro Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2017, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor B_M_W_alker » 06 Nov 2017, 11:08

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor LUPIETRO » 06 Nov 2017, 12:13

:) :)
É isso mesmo!
A solução pode estar na nossa cara, mas endeusamos tanto nossas BMW que esquecemos que são feitas por seres humanos que tem o mesmo poder de raciocínio que o nosso, apenas estão mais acostumados com os problemas.
Trocar peças e aceitar as informações de scanners é a parte mais fácil da manutenção. O segredo é o diagnóstico do problema, a experiência e a capacidade de fazer as conexões com os "sintomas"... Assim era a mecânica antigamente, portanto nunca desprezem o "senhorzinho" da oficina velha lá da esquina para ouvir um palpite.
Por maior que seja a parafernália eletrônica embarcada, ainda vale a premissa que "se não está funcionando, é alimentação ou elétrica"... A partir daí a gente começa a procurar o problema.
Trocar alternador inteiro, todo mundo quer, mas abrir e tentar consertar, ninguém... Se extrapolarmos isso para uma perspectiva "macro": "Começou a dar problema, venda e compre um carro novo... E quem comprar o velho que se f...!!" Por isso tanto resto de rico largado por aí...
Amem seus carros, dediquem-se a eles, e eles lhe retribuirão o carinho. Despreze-os e terão a ira divina devastando seus bolsos.
:lol: :lol:
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor Leandro Melo » 07 Nov 2017, 07:55

Avatar do usuário
Leandro Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2017, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: Troca de Bomba de Combustível, será que procede?

Mensagempor B_M_W_alker » 07 Nov 2017, 18:16

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes