"PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA"

Sessão destinada a Série 1

"PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA"

Mensagempor FelipeBrasileiro » 04 Out 2017, 14:48

Boa tarde, sou proprietário de uma BMW 118i 1.6T 2013 com 28mil km.
Estou com o carro a pouco mais de 2 meses e apesar de ser um carro de potência razoável (177cv declarados), gosto de potência e com isso optei por instalar um chip potência da marca UNICHIP.
Com a instalação do mesmo o carro ficou sensacional, bem mais forte e eliminou o Dlay do pedal do acelerador (incomodo para mim em carro automático).
Porém, não se se por coincidência, pouco tempo após a instalação do chip o carro começou a apresentar a mensagem "PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA". Na primeira vez que apareceu parei imediatamente o carro e chamei o reboque, levei até concessionária BMW onde foi passado o computador para identificar o problema. Inicialmente se falou de sujeira no filtro do carter, foi aberto o filtro e nenhuma sujeira foi constatada. Voltei a rodar normalmente e mais uma vez apareceu o alerta "PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA". Novamente parei de imediato e chamei o reboque para levar novamente a oficina. Novamente foi passado o computador e dessa vez foi constatado que o problema estava no sensor de pressão do óleo e que o mesmo precisava ser trocado e ressaltou que o motor estava lubrificando normalmente. Realizada a troca do sensor voltei a rodar normalmente, porém menos de uma semana após a troca do sensor o alerta voltou a aparecer, na ocasião entrei em contato com o mecânico que instalou o chip e o mesmo informou que a instalação em nada interfere no sensor de pressão do óleo e que eu testasse ficar rodando com o chip desligado, porém mesmo com o chip desligado o alerta volta a aparecer de forma intermitente. Como ultimo teste, no ultimo sábado retirei o chip e estou rodando sem para testar.
Alguém do fórum já passou por situação semelhante para que possa me dar uma luz? Pois começo a achar que em nada tem a ver a instalação do chip de potencia e que o problema seja realmente com o carro.
Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo ansioso por respostas que possam via a me ajudar.

Atenciosamente,
Felipe Brasileiro
FelipeBrasileiro
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2017, 14:29
Modelo:
Localização:

Re: "PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA"

Mensagempor Rodrigo130i » 04 Out 2017, 15:50

Acho que não tem nada a ver! Carro deve ter garantia, mesmo de usado! São 3 meses, conforme lei do consumidor! Procure o ex dono!
Rodrigo130i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Ago 2017, 18:04
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes