Luz da Injeção acendeu no meio da viagem, e agora?

Sessão destinada a Série 1

Re: Luz da Injeção acendeu no meio da viagem, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 11 Dez 2016, 21:18

Atualizando e postando a solução do problema do meu carro, conforme relato no tema desta postagem.

- O sensor de pressão do coletor chegou. Comprei na china por um valor equivalente a 10% dom que é vendido na concessionaria no Brasil. O sensor é identico, até os detalhes da peça, tudo, exatamente identco... Chega a ser impressionante ser for uma falsificação, mas vamos adiante.
Instalei o sensor ontem, sabado, dia 11/12/2016. Problema resolvido. Luz da injeção apagada no scanner e nao acusou ais erro.

Relato interessante:
- Um vizinho comprou uma X1 2.0 nova, esse modelo que ficou parecidinho e com porte da x3. Linda.
Ontem, qdo eu estava estacionando o carro no predio, ele estava saindo e perguntei a ele qual gasolina estava usando. Ele me contou que usou gasolina aditivada desde que tirou ela zero e com menos de 5 mil km o carro acendeu a luz da injeção e tremia todo como se estivesse apenas com 3 cilindros. Levou na concessionaria que o orientou a usar apenas gasolina comum em posto de confiança. Foi o que ele fez e ja rodou 15 mil km desde entao e nao teve mais problemas.
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção acendeu no meio da viagem, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 11 Dez 2016, 21:20

Aproveitando a oportunidade, gostaria de tirar uma duvida:

- Desde que comprei essa BMW, as vezes, ao ligar o carro e engatar a ré, a marcha lenta fica oscilnado e irregular. Isso me obriga a colocar em Neutro e dar uma aceleradas para afirmar o ponto morto. Dai engato a re e saio normalmente.
Pois bem, notei que isso tem acontecido com maior frequencia esses dias. O scanner nao acusa nada.
O que pode ser?
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção acendeu no meio da viagem, e agora?

Mensagempor VTO » 17 Jul 2017, 13:58

Amigo, boa tarde.
eu também tenho uma 118i 2012.
quando a sua acendeu a luz da injeção chegou a perder alguma potência?
VTO
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2017, 11:19
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção acendeu no meio da viagem, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 01 Ago 2017, 09:59

Nao perdeu potencia nem afetou nada no desempenho do veiculo. Ela apenas acendeu.
Troquei o sensor de pressão do coletor de admissão e resolveu o problema.
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Luz da Injeção acendeu no meio da viagem, e agora?

Mensagempor mafb » 11 Nov 2019, 17:54

Também estou com este problema intermitente em minha X3 xDrive 28i 2012 (3.0 6 cilindros). Já troquei os dois sensores de oxigênio (antes e depois do catalizador), mas após alguns meses apagada, a luz da injeção acendeu ontem. Levei na oficina e a mensagem no scanner é: Regulação da mistura 2: gases de escape posteriormente ao catalisador demasiado pobres. (Estado: Intermitente). Agora aconteceu na metade de um tanque de gasolina (sempre encho o tanque com gasolina comum) comprada no posto Ipiranga da vizinhança onde sou cliente há anos. Quando cheguei na oficina a luz estava acesa. Desliguei para aguardar o mecânico com o scanner, e quando ele chegou 15 minutos depois a luz estava apagada. Mas os códigos estavam registrados no DME/DDE. Alguma dica do que possa ser além dos sensores trocados há meses?
mafb
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2019, 16:02
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 21 visitantes