Página 3 de 6

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 12 Dez 2017, 14:27
por Murilovitorino

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 12 Dez 2017, 14:38
por George Wallace
Relé da bomba que fica no tanque, segue localização
Imagem

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 20 Dez 2017, 15:17
por leotheodoro
Boa tarde, tenho uma 118i sportgp 2014, comprei ela a 3 semanas e hoje tive esse problema, sempre li/ouvi que esse problema era relacionado ao combustivel, desde que comprei eu tenho abastecido com podium ou grid ou vpower, ontem apos completar com podium ele apresentou o erro, nao sei se o problema foi com a podium, ou azar mesmo....

apos desligar e ligar o carro o problema sumiu....

ela esta com 47 mil km, farei a revisao dos 50k na bmw, vamos ver o que falam, irei relatar aqui no forum.

Um abraco.

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 27 Jan 2018, 13:40
por mf201203

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 21 Fev 2018, 17:43
por afranho

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 21 Fev 2018, 18:28
por George Wallace
Segue link da matéria
É por isso que eu adoro as bmw dos anos 90. Depois que inventaram essa tal de injeção direta e bomba de alta é só incomodação.

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 01 Mar 2018, 12:33
por cmgfiscal
Boa tarde

Li todas as mensagens deste tópico e infelizmente meu carro apresentou o mesmo problema, um 118i GP Sport, 2013/2013

a primeira vez que aconteceu isso foi por causa que meu carro atolou e fiz muita força na tentativa de tirá-lo de lá. ai apareceram as mensagens de Falha no grupo propulsor, dando o mesmo erro no Start Stop e acrescenta-se a isso a mensagem de " Transmissão Sobreaquecida": pare com cuidado, engrene a posição P, Deixe o motor a funcionar para arrefecer mais depressa e depois de arrefecer é possível prosseguir viagem.

Já fui em 3 oficinas e a máquina acusa erro genérico que ninguém sabe o que é. Olhei meu relê e aparentemente ele está muito novo.

Levei num mecânico que me disse que seria a turbina, mas imediatamente tirei o carro de lá pq senti que seria lesado.


Outro mecânico me disse que o óleo do câmbio sofreu superaquecimento e por isso a mensagem sempre aparece com o carro quente e pela manha some. Sempre que aparece a mensagem de Grupo Propulsor ela é acompanhada da Mensagem de Transmissão Sobreaquecida, e o carro nem liga. Depois que deixo esfriar, a mensagem da transmissão some e fica apenas a de Grupo Propulsor. Portanto faz sentido o que o cara disse que meu óleo sofreu superaquecimento e que agora preciso trocar. Já li que não se deve trocar óleo do cambio, ainda mais que meu carro está com 71 mil km.

Qual a opinião de vcs? Levar na BMW descarto de cara, porque os cara cobram 350 reais a hora de oficina e dizem que pode demorar até 3 hora só pra fazer o teste.

Obrigado

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 02 Jan 2019, 07:24
por jivan oliveira
Boa tarde Feras da BMW

Eu sou de Moçambique -Africa e tenho uma BMW 116i que não da partida.
Fiz scanner e dizia que o sensor do veio excentrico estava com problemas,troquei os 2 sensores e nada.

não lança corrente nas velas,e nem injecta cobustivel .


peço a vossa ajuda

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 02 Jan 2019, 14:44
por B_M_W_alker

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

MensagemEnviado: 03 Jan 2019, 01:18
por fiamenguibr