FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"

Sessão destinada a Série 1

FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"

Mensagempor fecoma118 » 15 Jun 2016, 16:35

Boa tarde amigos, tenho uma 118i (f20) 2012/2013 que começou a apresentar falhas....
1- Ao ligar o carro, após 1 minuto ele começava a falhar (falha no start/stop)
2- Ao ligar o carro e já sair andando com ele, apresentava a mensagem de falha no grupo propulsor (perdia a potencia)

Bom, depois de muitas tentativa de identificar o problema (que ocorria sempre ao ligar o carro) fui na BMW Autostar, após eles passarem o escâner veio o orçamento:
Tem que trocar o bomba de alta pressão e o tubo injetor. (12 mil a brincadeira)
Como onde trabalho tenho oficina (maquinas pesadas), conversei com ele e desde o inicio eles de cara falaram que o problema era de "alimentação" (devido os sintomas apresentados), lembrando que a BMW e a Bosch não divulgam nada de literatura sobre o carro, então comecei minha saga.... olhei aqui no fórum, site europeu, etc.... Após fazer alguns tentes elétricos (para já descartar problemas de bobina de ignição, sensores e plugs) liguei para uma loja especializada da BMW em São Paulo, expliquei o sintomas e fui na direção do que o meu mecânico me falou: "O problema esta na bomba de combustível ! " (conjunto que vai dentro do tanque)
O cara da oficina especializada me disse o seguinte: Vai no que o computador da BMW falou, se é bomba de alta, pode trocar..... (o cara falou isso, mais foi super educado)

Enfim, troquei a bomba de alta e.... tomei na cabeça, o problema continuou.
Galera, pensa, quem alimenta a bomba de alta é a bomba de combustível (modulo com regulador de pressão), então é obvio que a bomba de alta vai aparecer com defeito, ela não esta recebendo combustível.

Galera, troquei hoje a bomba de combustível, ate agora o carro esta perfeito !! daqui uma semana eu falo mais se o problema realmente resolveu.

abraços,
fecoma118
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Daniloramalho » 15 Jun 2016, 19:41

fecoma118 escreveu:Boa tarde amigos, tenho uma 118i (f20) 2012/2013 que começou a apresentar falhas....
1- Ao ligar o carro, após 1 minuto ele começava a falhar (falha no start/stop)
2- Ao ligar o carro e já sair andando com ele, apresentava a mensagem de falha no grupo propulsor (perdia a potencia)

Bom, depois de muitas tentativa de identificar o problema (que ocorria sempre ao ligar o carro) fui na BMW Autostar, após eles passarem o escâner veio o orçamento:
Tem que trocar o bomba de alta pressão e o tubo injetor. (12 mil a brincadeira)
Como onde trabalho tenho oficina (maquinas pesadas), conversei com ele e desde o inicio eles de cara falaram que o problema era de "alimentação" (devido os sintomas apresentados), lembrando que a BMW e a Bosch não divulgam nada de literatura sobre o carro, então comecei minha saga.... olhei aqui no fórum, site europeu, etc.... Após fazer alguns tentes elétricos (para já descartar problemas de bobina de ignição, sensores e plugs) liguei para uma loja especializada da BMW em São Paulo, expliquei o sintomas e fui na direção do que o meu mecânico me falou: "O problema esta na bomba de combustível ! " (conjunto que vai dentro do tanque)
O cara da oficina especializada me disse o seguinte: Vai no que o computador da BMW falou, se é bomba de alta, pode trocar..... (o cara falou isso, mais foi super educado)

Amigo, obrigado pelo relato
Enfim, troquei a bomba de alta e.... tomei na cabeça, o problema continuou.
Galera, pensa, quem alimenta a bomba de alta é a bomba de combustível (modulo com regulador de pressão), então é obvio que a bomba de alta vai aparecer com defeito, ela não esta recebendo combustível.

Galera, troquei hoje a bomba de combustível, ate agora o carro esta perfeito !! daqui uma semana eu falo mais se o problema realmente resolveu.

abraços,
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Moderador » 16 Jun 2016, 19:42

Não ocorre somente em BMW serie 118i, ocorreu isto com um mercedes de um amigo tb, relataram a ele que o problema era combustível adulterado ..
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor EBAM2 » 16 Jun 2016, 19:53

Pelo menos resolveu e vc pode curtir o.carro.abs
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 17 Jun 2016, 11:13

Bom dia galera...
o carro apresentou novamente o problema !!
Levei o carro em SP, na BavarianBM ( http://www.bavariabm.com.br/index.php ), o pessoal foi legal la....
Bom, fizeram todos os testes e não tem nada com o carro, esta tudo funcionando direito !!! (ai me deu um gelo)
Porem acharam um problema com a válvula da bomba de óleo (fica dentro do carter), como o defeito só aparece com o carro frio, e quando liga o único defeito que apareceu no computador foi essa válvula trabalhando fora do normal, pode estar ai o defeito... pois também já direcional bastante o problema !!
Com relação a combustível, no meu enteder, e de conversar com diversos mecânicos de importados, isso é lenda, a podium por exemplo melhora a queima sim, mais a gasolina comum dar "pau" no carro, conversa, tem que ser uma mistura FDP para chegar nisso... no meu caso, só coloco gasolina comum, posto shell, e todos ele descartaram problemas de gasolina....
Voltando ao defeito, pode ser duas coisas: 1- excesso de borra no carter, e isso faz a válvula trabalhar em alta pressão e por segurança o carro corta a alimentação (pois a bomba não precisa trabalhar direto na hora que liga o carro, o regulador de pressão é quem determina a alimentação do sistema); 2 - o minha válvula esta com defeito e mandando a informação errada para o modulo (que corta a alimentação)
Lembrando que o defeito ocorre mais com o carro frio, e o óleo esta mais "grosso"
Segunda vou levar o carro na oficina, se deus quiser vai resolver o bendito problema !!! hahahahaha não aguento mais....

Galera, nesses carros os efeitos são cascatas, eu fui na conversa da Autostar e troquei a bomba de alta e também a bomba de combustível.... tomei da cabelça !! pelo menos não paguei os 13 mil do serviço deles.
logo posto o resultado,

abraços,
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor ncksp » 19 Jun 2016, 03:43

Como faz as trocas de óleo e filtro ? ...quais marcas e especificações dos últimos óleos usados na troca ? ... coloca mais informações aqui... de repente podemos ajudar, já tive muitos problemas com a minha f20, podemos trocar experiências !
Mesmo assim cuidado com o combustível usado!!
Não necessariamente precisamos usar a podium, mas uma gasolina comum de boa qualidade evita dor de cabeça! ...costumo usar BR, nesse quesito sei que o barato sai caro!!...(mas qdo for acelerar com algúem manda podium p/ tanque, melhor octanagem, assim melhora a mistura e será menor o risco de levar benga..rsrs :lol:)
Aguardamos seu relato de que deu tudo certo !!
Abs.
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 04 Jul 2016, 13:12

Amigos, depois de muita resistência levei em um mecanimco de minha confiança, e o cara me xingou para caramba, ele falou que eu comprei tudo atoa (bomba de alta e bomba de baixa), e ele deu uma olhada no motor e nao precisa fazer limpeza nenhuma.... O problema estava na bateria, por incrível que pareça, pelo menos até agora nao falhou mais!
Ele falou para eu usar gasolina da BR, é mais garantido.... vou começar usar podium, vai sair um pouco carro porque rodo muito com o carro na estrada, masssss....

De resto fica minha indignação com a BMW AutoStar, os caras foram uns sacanas ! pô os caras tem toda a tecnologia da BMW a disposição é não fizeram o diagnostico correto, simplesmente me mandaram trocar todo o sistema de alta pressao do carro, gastar 14 mil reais e mesmo assim não ia resolver... e eu ainda teria depois que pagar a bateria.

galera, se acontecer algo mais eu vou avisando...

abraços,
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor felipe teixeira » 04 Jul 2016, 13:34

Que vergonha ... volta dps se nos diga se foi isso msm ! Nunca vi problemas na bateria dar isso ahahaha

Abs
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor netinhoprates » 04 Jul 2016, 23:52

lendo o forum vi muitos relatando algo parecido com o seu problema e era a bobina... mas depois fala se ficou file ai o carro...
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Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor pedrobroese » 10 Jul 2016, 13:51

fecoma118 escreveu:Amigos, depois de muita resistência levei em um mecanimco de minha confiança, e o cara me xingou para caramba, ele falou que eu comprei tudo atoa (bomba de alta e bomba de baixa), e ele deu uma olhada no motor e nao precisa fazer limpeza nenhuma.... O problema estava na bateria, por incrível que pareça, pelo menos até agora nao falhou mais!
Ele falou para eu usar gasolina da BR, é mais garantido.... vou começar usar podium, vai sair um pouco carro porque rodo muito com o carro na estrada, masssss....

De resto fica minha indignação com a BMW AutoStar, os caras foram uns sacanas ! pô os caras tem toda a tecnologia da BMW a disposição é não fizeram o diagnostico correto, simplesmente me mandaram trocar todo o sistema de alta pressao do carro, gastar 14 mil reais e mesmo assim não ia resolver... e eu ainda teria depois que pagar a bateria.

galera, se acontecer algo mais eu vou avisando...

abraços,


Amigo, tem uma coisa muito importante que pode ter te causado o problema da bateria. A bateria que estava com defeito era a original do carro (tem o número do chassi colado nela) ? Se não era, é possível que tenham trocado SEM REALIZAR O REGISTRO DA NOVA BATERIA, ou colocado uma bateria diferente da especificada no manual. Para evitar novos problemas, é imprescindível que tu verifiques se a bateria que está no carro é a adequada (provavelmente o teu carro usa bateria tipo AGM, que não sai por menos de 1300,00) e se ela foi registrada no software do carro.
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