FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"

Sessão destinada a Série 1

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Murilovitorino » 12 Dez 2017, 14:27

Boa tarde, minha 116i está com exatamente o mesmo problema!

Ela está no mecânico e ele está fazendo todos os testes dos equipamentos que podem estar causando esse erro, quando você fala do RELE da bomba de combustível, ele é da bomba normal ou de alta? Ou ele é o mesmo para as duas?

Obrigado pela atenção desde já.

fecoma118 escreveu:FINALMENTE

Galera, voces não vão acreditar...
As oficinas da BMW ficam muito condicionadas ao computador e esquecem de fazer a mecanica trdicional, no meu caso, um rapaz de auto-eletrica, que instala som foi que matou a charada.

Quando o meu carro deu pane, novamente, e não queria pegar de jeito nenhum, procurei alguem para me ajudar a liga um fio da bateria para a bomba de combustivel (pois como disse o carro não pegava ou pegava e morria principalmente quando estava frio). quando ele chegou começou a medir se o carro tinha "força", medio a bateria (que troquei), medio a tomada de força da bomba de combustivel (que eu comprei)..... de inicio ele condenou a bomba de combustivel, ai insisti e disse que a bomba estava ok e pedi novamente para ele ligar a bomba de combustivel direto pela bateria.
Ele fez, e o carro funcionou perfeitamente. (ou seja, nada haver com bomba de alta).
Foi ai que ele falou:
-Cara, isso pode ser fusivel queimado (não é o caso) ou "RELE" !!
-Geralmente quando o problema é RELE os computadores não pegam....

Não dei muita bola, quando cheguei em minha cidade conversei com meus mecânico e falei que o carro tinha falhado e improvisei.... os caras racharam o bico. Ai comentei que o cara que fez a "improvisação" para eu voltar de viagem disse que quando o RELE da problema o computador não pega (pois o defeito não é constante).

O pessoal mudou a cara, pegaram a chave do meu carro, e começaram a desmontar procurando o "bendito" RELE da Bomba de Combustivel.

BINGO !!!!

O rele do meu carro estava ruim, não estava "segurando" a voltagem.

Galera, conselho...
Antes de sair igual eu trocando bomba de alta, bomba de combustivel, sensor, vela, bobina e bateria, tem que fazer a mecanica basica, verificar o sistema de alimentação do carro desde a bateria > fusivel > RELE > tomadas, para depois ir para as peças. Pois os erros que apareceram para mim (falha start-stop e Perda de Potencia Grupo Propulsor), era consequencia de falta de alimentação de combustivel.

Pessoal, BMW é um carro como outro qualquer !!!

Experiencias:
AutoStar/SP: FDP !! tendenciaram o problema do meu carro na Bomba de Alta Pressão - orçamento R$ 13.000,00

Bavaria/SP: Bom atendimento, mais ficaram meio que condicionados ao diagnostico da AutoStar.

Catrar/ Santos: Os caras me atenderam bem, e ficaram dispostos a "caçar" o problema. - Preço Justo !! (vale a pena, e agora são meus mecânicos de confiança) http://www.catrarservicosautomotivos.com.br/

Mecânicos da empresa que eu trabalho (Mongaguá/SP): a partir de agora, sabem tudo de BMW !! rss

Abraços,
Murilovitorino
Novato
Novato

Modelo: 116i

Mensagempor George Wallace » 12 Dez 2017, 14:38

Relé da bomba que fica no tanque, segue localização
Imagem
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo: E39 525i

Mensagempor leotheodoro » 20 Dez 2017, 15:17

Boa tarde, tenho uma 118i sportgp 2014, comprei ela a 3 semanas e hoje tive esse problema, sempre li/ouvi que esse problema era relacionado ao combustivel, desde que comprei eu tenho abastecido com podium ou grid ou vpower, ontem apos completar com podium ele apresentou o erro, nao sei se o problema foi com a podium, ou azar mesmo....

apos desligar e ligar o carro o problema sumiu....

ela esta com 47 mil km, farei a revisao dos 50k na bmw, vamos ver o que falam, irei relatar aqui no forum.

Um abraco.
leotheodoro
Novato
Novato

Modelo:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)