Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Dioclisio » 25 Ago 2017, 15:46

Tenho uma BMW 118 12/12 e a mensagem grupo propulsor sempre me incomodou... achei que fosse algo de errado no carro, mas levei na CSS e não acharam o problema, mesmo pique depois descobri que o problema foi mesmo o governo ter aumentado a porcentagem de álcool na gasolnia!! Então meu amigos... o carro é mesmo uma máquina e o problema é a gasolina!!!
Mesmo usando podium o resultado é o de sempre, já me acostumei com esse detalhe. Segue a vida!!
Extraímos petróleo do solo e abastecemos com gasolina de baixa qualidade e alta mistura de álcool.
Brasiiillllllll
Dioclisio
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:37
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor alexandrebmw118 » 11 Nov 2017, 09:52

bom dia, tenho uma 118 2013 e apareceu a mensagem " grupo propulsor verificar em breve, pode prosseguir viajem " levei o carro na mecanica de confiança e me disseram que nao tem nada no carro, quando foi passado no aparelho a mensagem desapareceu mais agora ela voltou e nao desaparece mais, alguem sabe o que pode ser ? obrigado.

* obs, a mensagem apareceu depois que abasteci em uma posto de combustivel que nunca abasteço "
alexandrebmw118
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2017, 09:35
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor alexandrebmw118 » 11 Nov 2017, 09:55

alexandrebmw118
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2017, 09:35
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor MarcAn » 27 Jan 2018, 15:24

Olá, Pessoal.
Retornando de Goiânia, ao dar uma esticada na minha Bmw 135 M, 13/14, 25.000km, o carro perdeu força, ficou com a marcha lenta irregular. E apareceu a mensagem de “ Potencia total do grupo propulsor já não está disponível.” Sempre uso Podium do mesmo posto. Nunca tive esse problema. Aliás, nunca tive problema algum com a caranga. Configuração original. Só troquei o filtro de ar, colocando um K&N. Levarei na oficina segunda. Vamos ver o que acontecerá. Lendo as postagens, fiquei menos preocupado, pois pensei o pior qdo aconteceu( algum problema sério no motor ou câmbio). Obrigados por compartilharem. Postarei dps a conclusão. Abs.
MarcAn
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2018, 15:11
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor MarcAn » 28 Jan 2018, 11:30

Oi, Pessoal. Diagnóstico pronto. Problema no charge pipe, que é de plástico e costuma quebrar nos motores N54 e N55. Solução definitiva: trocar por um de metal. No enay sai por até 300 doletas. Tem uns de 200. Acho que ria o cado de um recall, pois o problema ocorre no mundo inteiro, de acordo com as pesquisas q fiz. Abs.
MarcAn
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2018, 15:11
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor marciomgpBSC » 03 Fev 2018, 14:23

ola pessoal sou novo aqui e espero ajudar , entendo que este post é antigo ,, mas esse problema de grupo propulsor modere a velocidade, vem assombrando donos de bmw ha anos, nao só aqui no Brasil mas no exterior tambem.
Pois Bem , sou tecnico automotivo formado nos EUA e com experiencia razoavel em bmw. Para tranquilidade dos amigos aqui no forum eu lhes posso assegurar que isso é somente modo de segurança que os veiculos possuem para lhe aletar de algum problema moderando a potencia de seu veiculo pra que vc diriga seguro ate parar em uma oficina,. O nome grupo propulsor na BMW ou problema no motor usando em outras marcas,, sao todos as mesmas coisas, os carros mais novos estao cada vez mais sofisticados e irao ficar ainda mais. Este problema pode ser qualquer falha no sistema de injeçao , podendo ser, sensor de turbina, velas de ingniçao, bobinas de ingniçao, bicos injetores, filtros em geral, tampa de abastecimento do combusivel frouxa ou sem vedaçao e etc. sendo que os maiores causadores desse lembrete em seu monitor (grupo propulsor modere a velocidade) sao velas ou bobinas. O ideal é que voce procure uma oficina de confiança onde eles possuam nao somente mecanicos,mais sim um tecnico ou mecanico especilazado em injeçao e que saibam operar os aparelhos de diagnosticos de forma correta, pq nao se trata apena de ler o codigo oferecido pelo aparelho e sim das leituras de dados que se veiculo fornecerá a ele no momento do diagnostico. Quando essa mensagem aparecer nao apavorem , somente dimunuam a velocidade para nao forçar o funcionamente do veiculo. ideal checar funcionamento e grupo do turbo , como as valvulas e os tubos principalmente que podem rachar ou quebras nos seus encaixes
marciomgpBSC
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2018, 13:53
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor leotheodoro » 20 Fev 2018, 16:11

Tenho uma 118i SportGP 2014, e infelizmente fui contemplado com esse erro, que ja havia pegado em 2 carros quando estava escolhendo o meu, durante test drives, estou com a minha a 3 meses, o que eu mais temia aconteceu, o erro aconteceu na vespera da viagem de carnaval... fiquei fudido...

Tive esse problema na sexta pré carnaval, levei o carro na quarta feira de cinzas em uma oficina especializada em importados, perto de casa (aclimação - sao paulo)

Resumo da opera, 1 bobina queimada, troquei as velas, ela esta com 52 mil km, ja aproveitei e fiz a revisao, somando bobina velas e mao de obra saiu 1300 reais + 1500 da revisao (oleo motor e freios, filtros de conbustivel, ar e limpeza de ar condicionado, alinhamento balanc. e rodizio.)


ao todo, o erro + a revisao sairam por R$ 2.800,00, o mecanico disse que pode ser vida util das velas, combustivel, etc... muita gente fala que nao e bom colocar ADITIVADA, que o ideal é colocar podium, ou comum, nao sei sinceramente o que seguir, cada um fala uma coisa....

vou seguir colocarndo 1 tanque de Vpower, 1 tanque de podium, sempre revezando no maximo meio tanque pra cada....
se tiverem alguma informacao que ajude, manda bala...
leotheodoro
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2017, 17:11
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor rafa_pr » 21 Fev 2018, 12:00

rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor cmgfiscal » 04 Mar 2018, 19:07

cmgfiscal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2018, 17:34
Modelo:
Localização:

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor FernandoTavares » 08 Mar 2018, 21:28

Boa noite a todos,

Tive problema na minha 118i 2014 e o diagnóstico foi de bomba d'água suplementar. Peça trocada e carro zerado novamente.
FernandoTavares
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2018, 21:25
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron