Filtro K&N

Sessão destinada a Série 1

Filtro K&N

Mensagempor rafael.raffi » 15 Set 2013, 21:11

Alguém já instalou?
Diferença significativa no consumo?
Abs
rafael.raffi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Ago 2013, 07:59
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor PilotMartyMcFly » 16 Set 2013, 19:33

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor mtedesco » 16 Set 2013, 20:19

O aumento no consumo é insignificante e o aumento de potência em torno de 5%. O problema é que o pé fica mais pesado....
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor Carpegiani » 20 Set 2013, 22:21

Respeito a opinião de dos usuários, mas não ganha potencia, vejam : http://autozine.com.br/utilidade/teste- ... -diferenca
Detalhe, o teste foi feito em dinamômetro.

Tem mais um monte de videos sobre o assunto, como o mesmo resultado. Nada mudou.

Abraço.
André Carpegiani
Avatar do usuário
Carpegiani
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Ago 2013, 09:13
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor PilotMartyMcFly » 20 Set 2013, 22:42

É complicado, mas eu já vi vários vídeos na net que mostram ganhos de até 7%. Uma coisa que se deve levar em consideração nesses testes em dyno é que não existe ar de impacto, diferentemente do que ocorre na rua.

Nesse teste que vc postou tem uma falha grave, não vi o ventilador na frente dos veículos.

Eu sempre penso que se não funcionasse, os carros de competição não utilizariam, não?

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor Carpegiani » 21 Set 2013, 18:56

PilotMartymcfly, tudo bem?

Sobre o fun(ventilador) aqui mostra que está enganado, tem sim.
Imagem

Sobre os carros de competição usarem filtro esportivos, alguns nem usam, apenas uma tela para "filtrar" algo maior, para não danificar o motor.
Outro motivo para eliminarem o filtro original é apenas para reduzir peso. e toda aquela tralha que envolve o sistema de injeção, sobra mais espaço para manutenção, etc...

A contra partida de se usar um filtro "fino" ou com elemento que deixe o ar passar mais "rápido" e a aspiração de poluição, pó, sujeira, o motor perde rendimento pois a mistura ar/combustível fica "poluída".
Tratando-se de carros de uso diário como os nosso, reduz consideravelmente a vida útil do motor, além de contaminar o óleo mais rápido do que o normal.

Espero ter ajudado.

Abraço.
André Carpegiani
Avatar do usuário
Carpegiani
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Ago 2013, 09:13
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor mtedesco » 22 Set 2013, 16:07

Eu também não botava muita fé, até que testei em dinamômetro quanto instalei em um Golf GTI, foram 6cv a mais. Mas não foi só a troca de filtro, fizemos a admissão (CAI) na grade inferior do parachoque, um ponto aonde facilitaria a tomada de ar frio.

Imagem
Imagem
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Set 2013, 17:07

Opa Carpegiani, tudo bem? Não tinha reparado mesmo amigo, realmente eles usaram a refrigeração frontal.

Sobre o ganho de potência, pode ser que haja uma variação de acordo com o dimensionamento do motor.

Dê uma olhada nesses 2 testes em Dyno:
http://www.youtube.com/watch?v=Eh8-Uy418fI

http://www.youtube.com/watch?v=7mjCWOUEQt4

Ambos indicam um aumento razoável na potência. Com certeza a polêmica é grande...rs. Não me lembro de ter visto alguém no fórum que tenha instalado e não tenha sentido diferença na "pegada" do carro.

O mesmo ocorre com Militec ou Autoplast LL50, veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=41P2FYUY2wo

Também é um aumento razoável na performance.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor Carpegiani » 23 Set 2013, 17:59

PilotMartyMcFly, tudo tranquilo, obrigado.

Opa! Com sistema de captação de ar frio, sem dúvida tem ganho de potência.
O que não pode é simplesmente colocar um Filtro captando ar quente do cofre motor, é o que mais se vê por ai.

Abraço.
André Carpegiani
Avatar do usuário
Carpegiani
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Ago 2013, 09:13
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo:

Re: Filtro K&N

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Set 2013, 07:43

Concordo com você,

Por isso eu acho mais vantajoso instalar o filtro "In Box", pois você aproveita o melhor fluxo do original. Mas esse teste que você postou mostra que nem o "In Box" daria ganho de potência, bem estranho. É complicado pensar assim, pois se há menos restrição e está passando mais ar, não haveria porque não ter alguma melhora na performance uma vez que a injeção vai compensar injetando mais combustível. Claro que estou teorizando aqui.

Engraçado é que sempre tem testes que mostram que não funciona e testes que mostram que funciona. rsrsrs

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes